Removedor de Tatuagem em Creme vendidos no Brasil são mesmo eficazes

Removedor de tatuagem – Quando o assunto é remoção de tatuagem, as pessoas buscam por métodos eficazes e seguros. Em muitos outros posts informamos sobre vários procedimentos convencionais como: remoção a laser, dermoabrasão, e excisão de tatuagem, ainda temos os cremes de remoção de tatuagem, esses, estão ganhando cada vez mais popularidade. De modo que, vamos verificar se estes cremes (Cream Removal Tattoo) são mesmo eficazes no tratamento.
Removedor de tatuagem

A principal vantagem dos cremes de remoção sobre seus homólogos é que eles são menos dispendiosas. Além disso, podem ser utilizados em casa sem ajuda de um profissional. Estes produtos penetram nas camadas mais profundas da pele e, assim, dissolvem a tinta. Este processo é lento e para uma remoção completa serão necessárias muitas aplicações.

Há quem diga que cremes de remoção de tatuagem, se comparados a outros métodos oferecem menos riscos a pele, porém a utilização de determinados produtos contidos na fórmula pode não ser tão seguro.

Cremes podem causar ardor, queimaduras ou cicatrizes. Inflamação e infecções, juntamente com reações alérgicas como erupções cutâneas ou bolhas. Portanto, antes de realizar o procedimento é importante que você se informe sobre a composição do creme e verifique se você não é alérgico a tal, para evitar maiores riscos.

Alerta: fique longe de produtos que são comercializados através de fontes não comprovadas e não confiáveis.

Removedor de Tatuagem – Reviews

Abaixo fizemos uma pré-apresentação de cremes, para que você possa conhecer e saber mais sobre os cremes mais populares para remoção de tatuagem. Se você quiser saber detalhadamente sobre cada produto basta acessar paginas especializadas e ler os comentários dos usuários. Veja também: Peelings químicos um método para remoção de tatuagem muito eficaz.

Tat B Gone

LEIA:  Conheça os fatores que determinam o sucesso na remoção a laser de uma tatuagem

Até o momento, Tat B Gone obtêm comentários realmente bons e a maioria dos usuários aprovaram sua eficácia. Além do mais, o creme não causa dor e/ou irritação na pele aplicada. Entretanto, alguns usuários não ficaram satisfeitos com os resultados obtidos. Em geral, o creme age melhor em tatuagens antigas (+ 2 anos) do que tatuagens feitas recentemente.

Tattoo-OFF

Assim como Tat B Gone, Tattoo-OFF obtêm um bom feedback. Na verdade, ele é considerado um dos melhores cremes de remoção de tatuagem disponíveis no mercado. O creme é diagnosticado como sendo suave para a pele e não causar nenhum tipo de irritação ou dor.

Wrecking Bálsamo

Os comentários para Wrecking Bálsamo são mistos. Comparado aos anteriores, o creme tem sido relatado por trabalhar muito lentamente no tratamento. O removedor de tatuagem em creme causa apenas um desvanecimento inicial, porém alguns usuários estão satisfeitos com os resultados alcançados.

Cuidado, pois Wrecking Bálsamo contém em sua fórmula alguns ácidos e, alguns usuários relatam vermelhidão e irritação da pele após o uso do produto. Entretanto, o fabricante afirma que é um creme seguro.

Dermasal

Como informado pelo fabricante, Dermasal é seguro e eficaz para remover tatuagens, e o usuário pode ver os primeiros resultados dentro de 1 a 3 semanas. Além disso, o fabricante afirma que o creme pode remover completamente uma tatuagem no prazo de 3 a 18 meses.

O kit contém três produtos (um agente calmante, um gel protetor e uma solução tópica). O agente calmante deve ser aplicado na pele minutos antes da utilização da solução tópica. A finalidade da solução tópica é dissolver a tinta, dessa forma, apagando-a. O gel protetor é utilizado após o procedimento, para aliviar e proteger a área tratada.

Os comentários sobre Dermasal são mistos. Foram realizados alguns estudos científicos que comprovam que este removedor de tatuagem em creme funciona. Mas alguns usuários podem apresentar irritações ou dor ao utilizá-lo. Pessoas com pele sensível devem ser cautelosos na utilização.

LEIA:  Esconder uma tatuagem - Aprenda como esconde-la utilizando produtos caseiros ou profissionais

Profade

Profade é composto por três cremes. O primeiro creme prepara a tatuagem, o segundo creme ajuda a desfragmentar a tinta e o terceiro creme completa o processo apagando a tatuagem. O fabricante garante que este produto apaga completamente uma tatuagem no prazo de 3 a 9 meses.

Alguns usuários confirmaram que suas tatuagens ficaram menos visíveis após o uso de Profade, entretanto outros defendem que Profade é eficaz apenas em pequenas tatuagens. De modo geral, o grau de desvanecimento da tatuagem depende de diversos fatores, incluindo o tempo da tatuagem, a cor, o tipo de tinta utilizada e a profundidade onde o pigmento foi depositado.

TAT-Med

O principal componente do creme TAT-Med é o ‘alpha arbutin’, um clareador de pele. A segurança deste componente não foi devidamente avaliada, embora geralmente não seja considerado prejudicial a pele. Outro ingrediente encontrado é o ácido kójico, conhecido por ser seguro e não causar irritações a pele.

Os comentários para TAT-Med são mistos. De acordo com o fabricante, o creme pode demorar cerca de 12 a 24 semanas para apagar uma tatuagem. Porém, há pessoas que afirmam que este creme é completamente ineficiente.

Rejuvi

Rejuvi é um creme que pode ser injetado diretamente na derme, através de uma pistola de micropigmentação (semelhante a uma pistola de tatuagem). Em seguida, o creme une-se a tinta, a amolece, e posteriormente são levadas para a superfície da pele em forma de crostas. Está crosta, cai dentro de um prazo de 6 a 8 semanas. Dessa forma, a tinta sai do corpo do usuário.

Este método tende a ser mais eficaz do que os outros cremes citados acima. Entretanto, é mais doloroso. O procedimento de introdução do creme na derme pode causar um desconforto, porém menor que a dor causada no ato de fazer uma tatuagem.

LEIA:  Dermoabrasão: como funciona o tratamento e quais são os riscos

Muitos usuários relataram que o procedimento deixa cicatrizes inestéticas. Especialistas defendem a opinião de que todo o cuidado deve ser mantido após a realização do procedimento de ‘microinjeção’ de creme, até que a segurança do tratamento seja estabelecida cientificamente.

A remoção completa e satisfatória através de removedor de tatuagem em cremes é bastante difícil, apesar de alguns produtos serem eficazes na redução da sua visibilidade. Portanto, antes de comprar qualquer ‘creme de remoção’, certifique-se de ler e se informar sobre o produto.

A maioria dos tatuadores e especialistas são da opinião de que a remoção completa de uma tatuagem só pode ser alcançada através da tecnologia a laser.

Removedor de Tatuagem em Creme vendidos no Brasil são mesmo eficazes
3 votes

    1. Mariana F 02/03/2017
    2. Adriheni De Kássia 26/05/2017
    3. Angel 12/08/2017
    4. Charles 21/08/2017

    Deixe seu comentário