Skip to content

Principais vantagens e desvantagens da maquiagem permanente

Principais vantagens e desvantagens da maquiagem permanente

Todas as mulheres já tiveram uma dia em que acorda 30 minutos atrasada, precisa sair correndo para cumprir o seu compromisso e sabe que a sua maquiagem vai acrescentar uns preciosos 10 minutos à mais no seu atraso. Em momentos como este, muitas podem se perguntar: “Não seria ótimo não ter que se preocupar com minha maquiagem todos os dias?”

A maquiagem permanente é um procedimento cosmético que pode aliviar o incômodo de fazer sua maquiagem todos os dias. Todas as pessoas podem realizar o procedimento que pode ser feito para maquiar permanentemente os lábios, olhos e sobrancelhas.

No entanto, assim como todo procedimento cosmético é importante pesar os riscos junto com os benefícios do procedimento. Se você está aqui, creio que deseja saber mais sobre as vantagens e desvantagens da maquiagem permanente. Portanto, continue a leitura e confira!

O que exatamente é maquiagem permanente?

Maquiagem permanente é feita através de um processo chamado micropigmentação, onde uma caneta semelhante a uma pistola de tatuagem é usada para injetar tinta permanente na pele para produzir uma aparência que imita a do batom recém-aplicado, delineador labial, lápis de sobrancelha e delineador.

Cada aplicação pode levar entre 30 e 120 minutos, dependendo da área e técnica usada. No momento da aplicação, os médicos usam um anestésico local para anestesiar a área a ser tatuada, para garantir um procedimento sem dor.

Assim como qualquer tatuagem, inicialmente a cor parecerá mais clara ou mais escura e, em seguida, desaparecerá. A área ficará inchada por um período entre 2 a 5 dias e vai ficar crosta antes da cicatrização completa. O paciente é liberado logo após o fim da aplicação.

Considere os custos da maquiagem permanente

Uma das desvantagens da maquiagem permanente é o preço, pois não é nada barato. Os custos podem variar muito, dependendo da qualidade do trabalho, do profissional que irá executar o trabalho, do número de áreas que você pretende maquiar e do número de sessões envolvidas.

O procedimento não é feito em apenas uma aplicação e o tratamento completo pode te custar milhares de reais. Portanto, pesquise em diferentes clínicas e faça uma cotação das áreas que você quer tratar. Depois disso escolha a clínica que mais irá suprir as suas necessidades com um preço acessível ao seu bolso.

Vantagens da maquiagem permanente

A vantagem mais óbvia para maquiagem permanente é acordar todos os dias com o seu rosto maquiado. Você pode frequentar piscinas e praias, fazer exercícios físicos, tomar banho e economizar tempo para qualquer evento do dia. Pode ser ideal para a mulher que tem a rotina super agitada. Além disso, maquiagem permanente pode ser uma ótima alternativa para você que:

  • Sofreu perda de cabelo devido a acidentes, cirurgia plástica, queimaduras ou quimioterapia;
  • Tem dificuldade em aplicar maquiagem devido à idade ou condições, como artrite.
  • Tem pele sensível ou alergia à maquiagem tradicional.

Desvantagens da maquiagem permanente

Maquiagem permanente é um procedimento cosmético sério e deve ser realizado por um profissional licenciado e treinado. Apesar disso, é importante analisar as desvantagens da maquiagem permanente e considerar os riscos ou complicações que podem ocorrer, tais como:

  • Infecção: Equipamentos e agulhas não esterilizados podem facilmente transmitir infecções, como hepatite e estafilococos.
  • Granulomas: Estes são nódulos que podem se formar em torno do material injetado em sua pele que o corpo entende como intrusos, incluindo partículas de pigmento de tatuagem.
  • Cicatrizes: Se você está propenso a desenvolver cicatrizes, você pode estar em risco de formação de quelóide (estas são cicatrizes que se formam além dos limites normais).
  • Reação alérgica: Estes são efeitos raros, porém as reações alérgicas à tinta usada na maquiagem permanente podem ser muito graves, pois depois é difícil remover completamente todo o pigmento.
  • Problemas de remoção: Remover maquiagem definitiva, ou qualquer tipo de pigmento de tatuagem, é um processo lento e meticuloso. Você deverá passar por muitos tratamentos para remover permanentemente a tinta, e é um procedimento caro e doloroso.

Embora possa parecer tentador ter as áreas do seu rosto sempre maquiada e pronto para ir para qualquer lugar, considere que o pigmento de hoje pode parecer desbotado em alguns anos. Pois, a maquiagem permanente dura cerca de 2 a 5 anos, e após esse tempo precisa de retoques.

Existem muitos prós e contras para pensar sobre qualquer tipo de procedimento, mas quando se trata de estética, você deve observá-los com mais atenção.

E então leitor, o que achou do nosso conteúdo sobre as vantagens e desvantagens da maquiagem permanente? Gostou? Ainda está com dúvida? Deixe o seu comentário. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro e tudo o que acontece em nosso blog.

Principais vantagens e desvantagens da maquiagem permanente
Gostou? Então Vote!

Compre aqui! Hidratante para Tatuagem Vito Tattoo Magic com 10% de Desconto