Skip to content

Camuflagem de estrias: O que é, como funciona, qual o valor e quais os riscos?

Camuflagem de estrias: O que é, como funciona, qual o valor e quais os riscos

As estrias são longas, listras estreitas, listras ou linhas que se desenvolvem na pele. Eles ocorrem quando há destruição de fibras elásticas e colágenas da pele por ser repentinamente esticada. Tanto homens quanto mulheres podem desenvolver estrias, apesar de que elas afetam mais as mulheres.

Esses efeitos ocorrem quando a pele sofre alterações de longo período, como gravidez, ganho de peso e perda de peso e não consegue retornar ao seu estado normal. Mais de 50% das mulheres que ficam gravidas, desenvolvem estrias.

Para recuperar a autoestima e acabar com o incômodo, muitas pessoas buscam métodos caseiros e profissionais para disfarçar ou eliminar as imperfeições do corpo. E uma das técnicas com essa finalidade é a camuflagem de estrias.

Nunca ouviu falar sobre a técnica de camuflagem de estrias? Então, continue a leitura deste conteúdo e descubra tudo sobre o procedimento que promete acabar de uma vez por todas com as estrias do seu corpo. Confira!

O que é camuflagem de estrias?

Estrias são uma imperfeição corporal que afeta milhares de mulheres em todo o mundo, é fato que este problema incomoda muito, principalmente na época de férias e verão que é quando a mulher quer colocar um biquíni e curtir um dia de sol. Há quem diga que as estrias são eternas e que nunca irão sumir, porém enganam-se.

Existem alguns métodos caseiros e profissionais que podem eliminar o problema. Cremes, géis, loções, cirurgias cosméticas e até tatuagem. Isso mesmo, tatuagem!

A camuflagem de estrias através da tatuagem é uma técnica inovadora desenvolvida por um tatuador que promete cobrir as listras da pele do paciente de forma rápida e segura. Muitas mulheres já passaram pelo procedimento e aprovaram o resultado.

Como funciona a camuflagem de estrias?

O principal objetivo da camuflagem de estrias através da tatuagem é proporcionar ao paciente uma pigmentação da cor idêntica a sua pele para cobrir as linhas brancas, roxas ou avermelhadas das estrias. Trazendo de volta a autoestima.

Para conseguir um resultado satisfatório é imprescindível que você encontre um tatuador profissional e experiente na realização da técnica. Pois, se a cor do pigmento não ficar igual ao tom da sua pele as estriar não serão cobertas e você ficará com outras manchas na pele.

Quando a camuflagem é realizada por um profissional qualificado as linhas das estrias realmente desaparecem quando vistas a olho nu.

Camuflagem de estrias com tatuagem

A técnica de camuflagem de estrias com tatuagem sem dúvidas é a melhor alternativa para remover estrias da pele de forma rápida e segura. Além disso, trás de volta a autoestima da paciente.

Porém, se você cogitava fazer à técnica de remoção de estrias a laser saiba que isso não será mais possível após a realização da tatuagem, pois a tinta da tatuagem pode atrapalhar e influenciar no resultado. Portanto, antes de se submeter a qualquer procedimento, pense bem sobre qual é a melhor alternativa para você e seu bolso.

Além disso, ressaltamos que a mulher que realizar a camuflagem de estrias com tatuagem não poderá mais fazer a remover pelos a laser na área tatuada.

O procedimento dói?

Por ser uma técnica que utiliza agulhas, o procedimento pode causar incômodos semelhantes ao de ser tatuado tradicionalmente. Para minimizá-los, os aplicadores usam pomadas anestésicas na área a ser tratada minutos antes. Normalmente, o produto é indicado pelo próprio profissional.

Após a realização do tratamento, a área fica avermelhada e levemente inchada, mas não se preocupe, esses efeitos são temporários.

Após o tratamento posso me expor ao sol?

Sim, você pode. Você precisa entender que o procedimento de camuflagem de estrias é basicamente uma tatuagem, e portanto ela poderá ficar exposta ao sol. Contudo, você deverá respeitar o período de cicatrização da tatuagem para obter os melhores resultados e evitar os riscos de infecções, inchaços e desbotamento precoce do pigmento.

É importante que você siga corretamente todo o pós-tratamento e instruções que o profissional que irá realizar o trabalho lhe indique, para que você obtenha total satisfação do resultado.

Qual o valor da técnica de camuflagem de estrias?

Infelizmente, não é possível calcular o valor exato da camuflagem de estrias, pois o valor varia de acordo com a quantidade de estrias presentes na área tratada, o local que a técnica será aplicada, as cores que serão usadas no seu procedimento e principalmente do profissional que você escolheu para tatuar.

De modo geral, podemos dizer que o valor varia entre 500 a 1 mil reais, não exatos, e por isso é necessário que você realize uma pesquisa para encontrar um tatuador que caiba nem seu orçamento.

Como escolher o profissional?

Quando for escolher o seu profissional, pense no ditado: “O barato, sai caro”. Portanto, você precisa escolher um tatuador que irá realizar o seu procedimento com segurança e cautela. Se você conseguir indicações de amigos ou conhecidos que já realizaram o procedimento sua escolha pode ser muito melhor.

Se não tiver não tem problema, a internet pode ajudar muito na escolha do profissional. Visite sites e blogs de tatuadores, leia os comentários e tome sua decisão.

Riscos da camuflagem de estrias

Mesmo sendo seguro e feito com cautela, não podemos descartar as possibilidades de acontecer alguns riscos. A técnica de camuflar estriar pode causar pequenos traumas em um local mal vascularizado. O que acarreta em mais tempo na cicatrização, infecções ou até em uma cicatriz maior que a estria.

Pode ocorrer também reações alérgicas ao componente de tinta usado no procedimento. A escolha de um bom profissional é fundamental, pois um procedimento mal realizado pode fazer com que você tenha que recorrer a métodos de remoção a laser, que são dolorosos e caros.

Por isso é essencial que você tire todas as dúvidas e converse com um especialista antes de realizar qualquer aplicação.

E então leitor, gostou do artigo? Conseguimos tirar suas dúvidas sobre a camuflagem de estrias? Se não, deixe o seu comentário. Para ficar por dentro de tudo o que acontece aqui no RemoverTattoo, siga-nos nas redes sociais.

Camuflagem de estrias: O que é, como funciona, qual o valor e quais os riscos?
17 votes