Skip to content

Principais tipos de piercings no nariz

Principais tipos de piercings no nariz

Engana-se quem acha que piercings é uma moda atual. Estes acessórios já são utilizados a centenas de anos e a cada dia ganha mais adeptos. Tanto os piercing mais extravagante quanto os mais discretos incrementam o visual e mostram um pouco do seu gosto e estilo pessoal.

Os piercings no nariz são um dos mais usados atualmente. Este pequeno acessório é usados por homens e mulheres e se você quer colocar um, é importante que você saiba quais são os modelos, locais que está jóia pode ser colocada, quais doem mais e muito mais.

Existem vários tipos de piercing no nariz, cada um deles monstra o estilo de vida adotado pelo usuário. Você pode optar por um piercing tradicional (Nostril, aba lateral do nariz) ou um pircing Rhino (vertical na ponta do nariz). Além disso, você não precisa usar apenas um piercing em seu nariz, é possível combinar duas ou três opções conforme o seu estilo e gosto.

Tipos de piercing no nariz

Como citamos acima, existem diversos tipos de piercings no nariz que você pode colocar. Neste post iremos explicar os 8 tipos mais comuns e o que eles implicam. Lembre-se, estes são os mais comuns, você não precisa se limitar a estes modelos. Você pode combinar e colocar vários deles se o seu desejo é ter um rosto diferenciado.

Confira abaixo quais são os principais tipos de piercing no nariz no Brasil e no mundo.

Piercing Nostril (Tradicional, aba lateral)

O piercing nostril é um dos mais tradicionais e populares que existe. Todo mundo conhece alguém que tenha esse tipo de piercing. O nostril é inserido na aba lateral do nariz e pode ser colocado em ambos os lados. Você pode usar qualquer tipo de jóia, mas geralmente utilizasse uma argola ou pedrinhas.

Piercing Austin Bar

O austin bar é semelhante ao piercing nasallang. Existe uma enorme confusão em torno desses dois tipos de piercings. A perfuração do austin bar é feita na horizontal, na ponta do nariz.

Piercing na Bridge (ponte do nariz)

Este tipo de pircing no nariz está localizado na parte superior do nariz, entre os dois olhos, e lembra uma ponte. Parece que este é um dos piercings mais dolorosos de se obter, não é mesmo?! Mas não é. A perfuração passa somente pela pele do usuário e até o tempo de cicatrização do piercing é menor do que os outros modelos.

Porém, apesar de não doer muito para coloca-lo e ter uma cicatrização mais rápida é necessário ter cautela ao escolher esse tipo de piercing – ele tem maiores chances de migração do que outros piercings no nariz fazem simplesmente devido a quão superficial ele fica na pele.

Migração é o que acontece quando seu corpo está rejeitando o piercing e tentando expulsá-lo do seu corpo, como faria com qualquer objeto que considerasse estranho. Se houver suspeita de migração, você verá o piercing se aproximando da superfície da pele, e se isso ocorrer, seu piercing terá que ser removido.

Piercing no Septo

O piercing no septo é aplicado no centro das cavidades nasais e é um dos piercings que estão em alta atualmente. Este modelo de piercing tem uma grande vantagem sobre os demais tipos de piercing no nariz, ele pode ser escondido caso você precise. Basta empurra-lo para dentro do nariz e e depois tirá-lo.

Piercing Septril

O piercing septril fica abaixo da ponta do nariz, bem no centro, normalmente uma bolinha mais discreta. Esse tipo de piercing pode demorar anos para cicatrizar e pode envolver muita dor.

Piercing Rhino (vertical na ponta do nariz)

Esse modelo de piercing no nariz não é visto com muita frequência. O piercing Rhino é semelhante a um Autin Bar, no entanto, ao invés de ser colocado na horizontal, segue a linha vertical, da ponta ao centro do nariz. Um dica de jóias para esse tipo de piercing é usar uma barra curva.

Piercing Nasallang

Quando você escolhe colocar esse tipo de piercing no nariz, parece que você tem dois piercings nostril colocados simetricamente em cada lado do nariz. No entanto, não é tão simples assim. Para obeter o piercing nasallang é necessário atravessar a agulha no nariz, ou seja, você terá os dois lados furados e também o septo.

Thirdy Eye (Terceiro olho)

O piercing thirdy Eye é aplicado um pouco acima da linha das sobrancelhas, tornando-o praticamente um terceiro olho. Você pode usar uma simples pedrinha ou um modelo mais sofisticado e extravagante, tudo dependerá do seu estilo. Este tipo de piercing é mais indicado para mulheres.

Agora que você conhece os principais tipos de piercing no nariz, basta escolher a opção que mais se encaixa ao seu perfil e estilo e realizar a perfuração. Lembre-se, escolha um bom profissional e atente-se aos cuidados com o piercing para obter uma cicatrização sem problemas.

Principais tipos de piercings no nariz
16 votes