Skip to content

Conheça todos os tipos de piercing no umbigo

todos os tipos de piercing no umbigo

Com a chegada do verão é muito comum irmos à praia e nos depararmos com diversas pessoas com piercing no umbigo. Claro, é nesta época do ano que o “queridinho da mulherada” fica à mostra e dá um destaque no visual, deixando-a mais descolada e atraente.

Se você está lendo este artigo é porque certamente está em busca de colocar um piercing no umbigo para dar um upgrade no seu visual e arrasar neste verão. Talvez você conheça apenas o piercing tradicional, aquele com uma barra no meio e duas bolas nas extremidades.

Mas, saiba que há diversas opções de piercing no umbigo no mercado mundial de body piercing. Neste post, você poderá conhece-las e então poderá escolher uma opção que melhor se encaixa ao seu estilo de vida. Confira!

O que é e como é colocado um piercing no umbigo?

Piercing no umbigo é um piercing colocado na região do abdômen mais precisamente em torno da área do umbigo. O piercing no umbigo tradicional é aplicado na pele acima do umbigo. Porém, há muitas outras formas de perfurar o umbigo e obter uma jóia.

Ao decidir colocar um piercing no umbigo, escolha um profissional de sua confiança, que seja qualificado e que faça todo o procedimento de higienização do local, das mãos e do equipamento, para evitar infecções e inflamações no piercing do umbigo.

A aplicação é bem rápida e simples. O profissional demarca a área que será furada e passa a agulha oca, em seguida coloca a jóia. Pronto! Seu percing foi colocado. Antes de sair do estúdio, preste muita atenção aos cuidados posteriores com o piercing indicados pelo piercer, pois é fundamental segui-lo para garantir uma cura saudável e segura.

Principais tipos de piercing no umbigo

Piercing tradicional

O piercing no umbigo tradicional, é o modelo mais comum. Ele é colocado na parte superior do umbigo, normalmente as jóias tem o formato de barra, bem discreto ou em alguns casos com um pequeno pingente.

Piercing invertido

Ao contrário do piercing tradicional e como o próprio nome diz, é invertido. Ou seja, a perfuração é feita na parte de baixo do umbigo. Só muda este detalhe.

Piercing duplo

O piercing duplo é para as pessoas que desejam sair do padrão e se tornarem diferente, com uma personalidade única. Neste tipos de piercing no umbigo é colocado um conjunto de jóias, tanto na parte de cima quanto de baixo do umbigo.

Surface (Vertical e Horizontal)

A grande maioria das pessoas optam pelo furo na vertical, no entanto a perfuração na horizontal está ganhando adeptos no mundo inteiro. O modelo Surface é o tipo de piercing no umbigo que une os dois estilos, formando um desenho semelhante a um triângulo. Muito utilizado no exterior.

Piercing falso

O piercing no umbigo falso (mais conhecido como piercing fake) é aquele piercing de pressão, que não necessita de perfurações com agulhas para ser colocado na pele. É removível e não deixe nenhuma cicatriz. É a melhor opção para aquelas pessoas ainda não tiveram coragem de colocar um piercing verdadeiro no umbigo ou então desejam usar em uma ocasião especial, para dar destaque ao visual.

modelos de jóia para piercing no umbigo

Jóias e modelos de piercings no umbigo

De nada adianta saber os tipos de piercing no umbigo se você não conhece os principais modelos de jóias de piercing no umbigo. Confira abaixo:

Modelo pedra

O modelo de piercing com pedra é um dos mais comuns, geralmente acompanha o tipo de piercing tradicional. É a principal escolha da garotada.

Modelo bolinha

O modelo bolinha é muito discreto e simples de todos, é mais indicado para quem irá furar o umbigo pela primeira vez.

Modelo de argola

O modelo argola é para as pessoas que gostar de ousar com um tipo de piercing nada comum para o umbigo.

Modelo âncora

O modelo âncora normalmente é carregado de significados e sentimentos. E faz lembrar muito o mar, praias, liberdade, enfim.. É uma ótima opção de jóia se você se identifica. É possível encontrar milhares de formatos no mercado.

Modelo estrela

Você pode encontrar um modelo de estrela bem simples ou então um super descolado, com pedras enfeitando e mais de cinco pontas.

Filtro dos sonhos

Também é cheio de conceito e significados e dá muito destaque à barriguinha.

Modelo de borboletas

Para os amantes da natureza ou até mesmo para aqueles que não fazem ideia de qual jóia escolher. O modelo borboleta é meigo e pode ser uma ótima opção.

Modelos de Caveira

Sem dúvidas para as garotas descoladas e cheias de personalidade.

Modelo de coração

Este não podia faltar, não é mesmo? Coração é um alternativa clássica, tanto para piercings como tatuagens, carregadas de sentimentos e emoção.

Piercing de ouro

O piercing de ouro é para aqueles que não hesitam em gastar dinheiro com jóia. É um dos tipos de piercing no umbigo mais caros que existem, algumas peças podem passar facilmente de R$ 1 mil reais. O ouro é um bom material para piercing, duradouro e o melhor, só valoriza.

Piercing masculino

Por não ser tão comum no Brasil, pode ser que este modelo de piercing seja novidade para você. Mas, em muitos países do exterior é extremamente normal e não é visto com maus olhos.

E então, o que achou do conteúdo sobre os modelos e tipos de piercing no umbigo? Já decidiu qual irá colocar para passar o próximo verão? Se você possui um modelo de jóia ou perfuração que não citamos aqui, deixe o seu comentário. Compartilhe esse artigo com os seus amigos e familiares, talvez eles também estão em busca de colocar o primeiro piercing.

Conheça todos os tipos de piercing no umbigo
38 votes