Tatuagem ultravioleta: Conheça a técnica, como foi desenvolvida e valores

tatuagem-ultravioleta
Gosta de tatuagem? Então com certeza você irá gostar desta nova novidade. Uma empresa norte-americana desenvolveu uma tinta conhecida como UV Tattoo que só é possível ver quando iluminada por luz negra. Confira como a tatuagem ultravioleta (que brilham no escuro) funciona e como surgiu a ideia.

Primeiramente, o pigmento utilizado no procedimento não é tóxico e não faz mal algum para a saúde. Sua composição é feita com quantidades (maiores ou menores) de fósforo, pigmento que pode ser encontrado em vagalumes ou planctons. Normalmente, a tinta é utilizada para fazer apenas alguns detalhes no desenho ou contornos, entretanto, é possível, sim, realizar um trabalho completo. Mas preparem o bolso, pois o preço é bem elevado.

Como a tatuagem ultravioleta (UV tattoo) surgiu?

Como dito anteriormente, a ideia de desenvolver uma tinta especial – como está – veio da empresa norte-americana Crazy Chameleon Body Art Supply. Segundo a própria empresa e também por órgãos responsáveis dos Estados Unidos (a FDA, Food and Drug Administration), os componentes encontrados na tinta não são prejudiciais à saúde do cliente, não radioativos e nem causadores de cancro (câncer).

A nova modalidade de tatuagem é destinada para quem deseja realizar uma tatuagem diferente e que não seja vista por todos. A tinta é composta por (2,5%) de corante envoltas por polimetilmetacrilato (97,5%), o que garante a segurança e evita alergias e outros problemas.

A tinta ultravioleta é feito do mesmo modo que qualquer outro tipo de tinta para tatuagem. Porém, estas não podem ser vistas à luz do dia, o desenho praticamente não esboça marcas na pele, será possível ver a arte apenas na ausência de luz ou sob luz negra.

LEIA:  Tatuagem no dente: Nova modalidade no mundo das tatuagens

Atenção: os cuidados com a tatuagem ultravioleta (UV tattoo) devem ser redobrados, especialmente no quesito “exposição solar”. O uso de protetor solar é indispensável, além disso não exponha a tattoo ao sol e, na fase de cicatrização, tome muito cuidado para não esbarrar a tatuagem em algo, pois pode danificar o desenho.

Preço de uma tatuagem ultravioleta

O valor para ter uma tatuagem com essa técnica é mais elevado do que as técnicas tradicionais, obviamente devido aos efeitos extraordinários que a tinta causa. No Brasil, a técnica é recente, porém pode ser encontrada em alguns estúdios de tatuagem.

Lembrando que é preciso pensar muito antes de realizar qualquer tipo de tatuagem, portanto pense bem no desenho e escolha um tatuador de sua confiança, para que você não se arrependa futuramente.

Tatuagem ultravioleta: Conheça a técnica, como foi desenvolvida e valores
Gostou? Então Vote!