Skip to content

Tatuagem no dente: Nova modalidade no mundo das tatuagens

Tatuagem no dente: Nova modalidade no mundo das tatuagens

Gosta de tatuagens? Então temo uma pergunta para você: O que vidros de champanhe, estrelas, animais e carros de luxo têm em comum? É simples, todos eles viraram tatuagem. Porém, não são como as tatuagens tradicionais, são tatuagem no dente!

Alguns técnicos e artistas do Laboratório Dental Suburban em Connecticut, USA, desenvolveram tatuagens dentárias e elas estão ganhando cada vez mais espaço no mundo das tatuagens.

Você deve achar isso completamente estranho, mas nos Estados Unidos a tatuagem no dente esta fazendo um grande sucesso e diversos dentistas já disponibilizam a técnica em seus consultórios.

Se você gostou da ideia e não tem vergonha do que, provavelmente, as pessoas irão lhe dizer diariamente tais como: “Ei, você tem algo no dente”, então essa moda de decoração dentro da boca pode agradar você.

Como começou e como é feito a tatuagem no dente?

Como começou o procedimento?

A técnica de tatuagem no dente começou por em meados dos anos 50 e 60, nesta época a clínica chegou a trabalhar com “Iniciais, taças de champanhe, estrelas e meias luas, estes são apenas alguns exemplos dos tipos de imagens que fizemos para os nossos clientes”, disse Steven Heward técnico do Suburban Dental Lab Steve Canter, CDT. Ele completa: “A maioria eram imagens brancas em coroas de ouro.”

Porém, tudo começou a mudar em 1995. “Recebemos um pedido do editor da revista ‘Vette Sights” para criar uma imagem de uma Corvette 1957 em seu dente “, disse Steve. “Nós amamos a ideia e ficamos ansioso para aceitar o desafio. Ao final, o desenho saiu exatamente como ela imaginou, e o editor ficou contente com o resultado.”

Desde então a mania de realizar arte no dente começou a crescer na empresa. E hoje, a Suburban Dental Lab aceita qualquer tipo de desafio que seu cliente lhe propuser. Qualquer um mesmo! Basta ter a ideia e procurá-los.

Como funciona a tatuagem no dente?

O termo tatuagem no dente (em inglês, “tooth tattoo”) pode deixar você um pouco confuso, mas vamos tentar lhe explicar melhor como funciona o procedimento.

Na verdade, a tatuagem não é feito diretamente no dente do paciente, e sim impresso em uma jaqueta feita de porcelana em um laboratório especializado na técnica.

A pessoa que deseja ter um desenho impresso ao seu dente deve ir ao dentista para que um molde seja feito. Com base nesse molde, fabricamos uma base de metal e a revestimos com porcelana e polimos para que fique com a forma correta. Logo após, realizamos a impressão do desenho, passamos esmalte, aquecemos e polimos novamente. Por fim, mandamos ele de volta ao dentista para que ele implante o nosso desenho no dente do paciente. diz Steven Heward.

Muitos dentistas dos Estados Unidos não aprovam a ideia de desgastar um dente sadio para que alguém possa ter um desenho tatuado nele.

Entretanto, há exceções. Steve Heward, por exemplo, oferece a técnica a seus paciente por mais de 20 anos através do Heward Dental Labs, no Estado americano de Utah. “Espero que as pessoas aguardem até que precisem colocar uma jaqueta, mas acredito que muitos façam isso apenas para ter um desenho em seu dente e ser diferente perante aos outros.”

Mas de qualquer jeito, Steve pode desenhar o que você desejar, desde pássaros, bandeiras de nações, celebridades, ou insetos em seu dente, enfim o que você quiser.

Não sabemos ao certo se a técnica já está disponível no Brasil, mas se estiver, será que você teria coragem de realizar o procedimento? Deixe o seu comentário.

Tatuagem no dente: Nova modalidade no mundo das tatuagens
86 votes