Dicas para diminuir as chances de se arrepender de uma tatuagem

arrepender-de-uma-tatuagem
Sabemos que a tatuagem é destina a ser uma arte eternizada em nossas vidas, porém o número de pessoas que, após algum tempo, se arrependem de uma tatuagem cresce a cada dia. Desse modo, é essencial seguir algumas recomendações para não haver esse tipo de desgosto futuramente. Confira abaixo algumas dicas para minimizar as chances de se arrepender de uma tatuagem.

Diminuir as chances de se arrepender de uma tatuagem

Não tenha pressa:
Como diz o ditado: A presa é inimiga da perfeição. Portanto, não faça uma tatuagem apenas por impulso. É importante que você pense bem se realmente deseja ter uma arte em seu corpo, pense nos prós e, principalmente, nos possíveis contras e seja paciente. Uma boa dica é estabelecer uma data para realizar o trabalho.

Se você realmente quer fazer uma tatuagem e tem em mente que não irá se arrepender futuramente, programe a sessão para daqui um mês, seis meses ou até mesmo um ano. Não é necessário que você tenha pressa, já que provavelmente o desenho vai passar o resto da vida em sua pele.

Escolha um bom profissional
Busque indicações de amigos e analise a tatuagem deles, caso goste do trabalho faça uma visita ao tatuador. Se não houver indicações, procure saber de trabalhos anteriores do tatuador. Hoje em dia através do Facebook e Instagram você pode conhecer o trabalho de muitos profissionais e após analisar o portfólio de cada um deles, escolha o que mais lhe agradou.

Vale lembrar que, assim como qualquer artista, tatuadores têm estilos próprios. Vejamos, se você pretende fazer uma tatuagem delicada é melhor não escolher um profissional com um estilo de desenho mais agressivo.

LEIA:  10 motivos para não fazer uma tatuagem para o namorado(a)

Escolha um desenho que você realmente goste
A decisão mais difícil de ser tomada no processo é a escolha do desenho, portanto pense bem para não se arrepender de uma tatuagem depois. Muitos tatuadores aceitam realizar trabalhos personalizados, porém, muitos deles, cobram a mais por isso (uma dica é combinar todos os valores antes, para não haver surpresas).

Não tenha receio de solicitar todas as modificações que quiser, afinal a tatuagem é sua e é você quem a carregará para sempre em seu corpo. Profissionais sérios entendem o seu ponto de vista e não devem se incomodar de modificar o desenho quantas vezes forem necessário. Caso ele reclame, procure um que satisfaça o seu desejo.

Escolha um local adequado para fazer o desenho
Na atualidade o preconceito com pessoas que carregam tatuagens é bem menor do que antigamente, porém ainda assim muitas pessoas preferem não exibir suas artes o tempo todo. Além disso, algumas profissões ainda vêem os desenho com maus olhos. Há também aquelas pessoas que preferem tatuar locais que não conseguem olhar a todo momento, afim de não enjoar. Já outras gostam de admirar sua tatuagem sempre.

Uma dica especialmente para as mulheres; caso você pretenda engravidar é necessário levar em consideração as mudanças em seu corpo, e evitar tatuagens na barriga pois elas podem deformar conforme o crescimento da barriga, isso pode fazer você se arrepender de uma tatuagem.

Não escolha tatuador por preço, pois o barato pode sair caro
Nunca escolha um profissional na base do leilão – o mais barato leva. Dificilmente, nas grandes cidades, você vai conseguir fazer uma tatuagem por menos de R$100 – muitas vezes as grandes passam dos R$1.000, isto porque o tatuador tem um custo para manter os equipamentos em ordem e esterilizados. Afinal, é sua saúde e aparência que estão em jogo, portanto desconfie do que é muito barato, pois pode sair caro.

LEIA:  Tatuagem Tinta Branca: Entenda o método e os riscos envolvidos

Caso você tenha encontrado um profissional bom, higiênico e de ótima confiança, mas não tem verba para realizar o trabalho de imediato, é aconselhável que você junte o dinheiro, do que pegar um barateiro desconhecido e se arrepender. Além disso, quase todos os estúdios de tatuagem trabalham com cartão de crédito e, muitos, até parcelam o pagamento.

Exija higienização
O fator principal na hora de fazer uma tattoo, é a higiene do local. Certifique-se de que o tatuador não re-utilizara as agulhas descartáveis (pois, estes materiais são feitos para serem usados uma única vez). Doenças graves como Aids, Hepatite B e C podem ser transmitidas através das agulhas não descartáveis e infecções bacterianas podem deformar completamente o desenho. Portanto, atenção. O tatuador deve higienizar bem as mãos, usar luvas e máscara. Além disso, a área a ser tatuada deve ser limpa e depilada.

Sera necessário seguir um pós-tratamento com recomendações do profissional
Assim que o tatuador terminar o trabalho, ele irá lhe passar uma série de precauções a serem tomadas para evitar que problemas ocorram. Nas primeiras semanas, você notará que irá surgir uma crosta, da cor do pigmento, assim como um machucado. Porém, não remova está casquinha em hipótese alguma. Deixe que ela se solte naturalmente.

Provavelmente o profissional irá lhe passar alguns produtos anti-sépticos, é importante que você utilize-os conforme recomendado. É imprescindível que você passe protetor solar (+30 FPS) durante a exposição da tatuagem ao sol, desse modo você irá preservar a cor. Mar e piscinas devem ser evitados por pelo menos trinta dias.

Evite usar roupas que apertem a área tatuada, afim de minimizar o atrito. Enquanto a tatuagem não cicatriza completamente, ela é basicamente um machucado, então trate como tal.

LEIA:  Remoção de tatuagem causa câncer de pele? Confira a opinião de médicos renomados em remoção de tatuagem
Dicas para diminuir as chances de se arrepender de uma tatuagem
Gostou? Então Vote!