Skip to content

Tatuagens temporárias: conheça 5 formas eficazes para removê-las

Tatuagens temporárias: conheça 5 formas eficazes para removê-las

Tatuagens temporárias são extremamente divertidas, principalmente para as crianças. Quem tem filhos pequenos sabe o quão felizes eles ficam com o desenho fixado na pele e muitas vezes os pais não ficam fora da brincadeira.

E é ai que a criançada começa a colar as tatuagens em diversos locais do corpo do pai ou da mãe. Dentro de alguns dias a tatuagem começa a ficar borrada e com falhas, até que finalmente suma da pele.

Entretanto, se você não quer esperar cerca de 7 dias, mais ou menos, para esperar ela sair por vontade própria. Você pode removê-la, segue a baixo alguns métodos que podem ser utilizados para remover tatuagens temporárias.

Para remover tatuagens temporárias precisa de:

  • Fita adesiva transparente
  • Algodão
  • Água e sabão
  • Óleo de soja ou azeite de oliva
  • Pano ou papel toalha
  • Álcool

Como realizar o processo de remoção

Primeira dica:
A principio, passe um pouco de álcool, azeite de oliva ou óleo de soja sobre a tatuagem temporária que você quer remover. Se você tem a pele muito sensível é importante que utilize azeite de oliva ou óleo, visto que ambos não queimam como o álcool quando é esfregado.

Logo depois esfregue o desenho usando o pano ou o papel toalha, esfregue até que a tatuagem seja completamente removida. Caso necessário adicione mais azeite ou óleo.

Segunda dica:
Utilize sabonete líquido, detergente ou sabonete em barra e use uma bucha para esfregar sobre a tatuagem, porém não esfregue com muita força, pois poderá causar ardor e vermelhidão. Realize suavemente o procedimento até que a tatuagem seja removida completamente.

Terceira dica:
Pegue um pedaço de algodão ou de pano, molhe com álcool ou removedor de maquiagem e esfregue sobre a tatuagem temporária. O removedor irá tratar de remover a tatuagem que seu filho colou em você.

Quarta dica:
Aplique e aperte um pouco a fita adesiva transparente sobre a tatuagem e logo após puxe, semelhante  ao ato de realizar uma depilação. Não se preocupe a fita adesiva não gruda a ponto de causar qualquer lesão ao ser removida, porém é o necessário para remover a tatuagem temporária.

Quinta dica:
Óleos e loções de bebês também poder ser utilizadas para remover as tatuagens temporárias, basta aplicar no local um pouco antes de dormir.  Entretanto, não saíra imediatamente como nos outros métodos. Porém, será antes do processo normal.

Importante

Tatuagens temporárias foram feitas para saírem com o tempo ou no banho, as dicas citadas acima são para casos em que a pessoa deseja de alguma forma remover a tatuagem imediatamente. Se for possível deixe que a tatuagem saia sozinha dentro de alguns dias.

Lembre-se: ao remover a tatuagem não esfregue com bastante força, a fricção pode acabar deixando uma marca ou fazer com que a pele arda, tome cuidado ao realizar esse procedimento.

Tatuagens temporárias: conheça 5 formas eficazes para removê-las
61 votes