Saiba como remover tatuagem com peeling ácido sem necessidade de ir a um médico profissional

remover tatuagem com peeling ácido

Saiba como remover tatuagem com peeling ácido. Normalmente, os tratamentos de peeling ácido são destinados para pessoas que pretendem remover pequenas manchas na pele e rugas faciais. Além de serem eficientes na remoção de manchas da pele, o procedimento pode ser utilizado para retirar tatuagens em qualquer área do corpo.

Assim como qualquer procedimento estético, remover tatuagem com peeling ácido deve ser realizado por um profissional qualificado e o método pode ser caro, porém, ainda sim, se encaixa na classificação de métodos mais baratos para remover tatuagem.

O tratamento completo de peeling, realizado em um consultório deve custar centenas de reais, o custo dependerá, principalmente, do tamanho da tatuagem. O método não tem a capacidade de remover a tatuagem em apenas uma única aplicação, portanto, você deverá frequentar o dermatologista durante alguns meses.

A dermatologista Dra. Michele S. Green (MD), New York, diz que: “Uma das melhores técnicas de remoção de tatuagem é através do laser. As formas químicas e outras modalidades não penetram profundamente o suficiente para remover a tinta da tatuagem que está na camada dérmica da pele mais profunda”. Mas será que o laser realmente é a melhor opção?  Os tratamentos com peeling ácido podem realmente funcionar!

Há quem diga, que não é necessário nem ir a um médico especializado para remover tatuagem com peeling ácido. Estes, realizaram o procedimento em casa e alcançaram o sucesso na remoção completa da tatuagem.

Caso você decida remover sua tatuagem em casa utilizando ácido, saiba abaixo o que será necessário para realizar o procedimento, como realiza-lo e quais são os riscos que você pode se submeter.

O que é necessário?

  • Ácido glicólico, solução de 50%
  • Álcool
  • Bicarbonato de sódio
  • Pano limpo
  • Pincel de pele
LEIA:  Riscos associados a tatuagem: conheça os perigos antes e após ser tatuado

Instruções

  1. Em uma vasilha coloque meio de litro de água filtrada e adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio.
  2. Pegue o álcool e molhe uma pequena parte do pano limpo, feito isso, passe o pano sobre a tatuagem para esterilizar (matar as bactérias) o local.
  3.  Afunde os pelos do pincel no ácido glicólico. O ácido glicólico é o mesmo utilizado para os tratamentos faciais, porém, neste caso, a concentração de ácido é maior. Aplique o ácido sobre a tatuagem e deixe agir por alguns minutos. Este tempo deve variar de acordo com a marca do produto. É importante seguir as instruções contidas na bula e no rotulo do produto. Em virtude da grande concentração de ácido (50%) presente nesta solução, o ácido seca em instantes.
  4. Após o tempo estimado, enxágue o local com a mistura da água e bicarbonato(1). Quando limpar totalmente a área, seque-a.
  5. Esse procedimento não eliminará a tatuagem totalmente em apenas uma aplicação, portanto, é necessário que sejam feitas mais “sessões”. Para isso, deve se esperar algumas semanas de acordo com a cicatrização.

Riscos

Como todo tratamento estético pode ocasionar à riscos e efeitos colaterais, com o método usando ácido não seria muito diferente. Atenção: tenha muita cautela ao realizar esse procedimento em casa, pois os riscos podem ser enormes.  Os possíveis efeitos colaterais são dor, ardor, inchaço, formação de crostas, descoloração da pele (hiperpigmentação e hipopigmentação), infecções e cicatrizes hipertróficas (queloides). Ao observar quaisquer mudanças e reações em sua pele, procure um médico imediatamente.

Saiba como remover tatuagem com peeling ácido sem necessidade de ir a um médico profissional
1 vote