Skip to content

Remover tatuagem com laser: Como funciona, quanto custa, quais são os riscos, é a melhor opção?

Remover tatuagem com laser como funciona, quanto custa, quais são os riscos, é a melhor opção?

Remover uma tatuagem não é uma tarefa simples e fácil, além do mais, é um tratamento caro. Existem muitos métodos de retirar um desenho indesejado da pele, entretanto a técnica mais indicada por especialistas é remover tatuagem com laser.

Porém, o laser não é a técnica exclusiva para realizar o procedimento. Em alguns casos, a melhor opção é realizar um cover-up, ou seja, fazer uma tatuagem por cima da que você já tem tatuado em seu corpo. Em outros, pode ser utilizado a cirurgia para remover tatuagem. Neste caso, é indicado apenas para pequenas tatuagem uma vez que o método utilizado deixa cicatrizes.

São inúmeros os motivos que fazem uma pessoa remover a tatuagem do seu corpo. Talvez, por ter feito a muito tempo atrás e o desenho já não faz mais sentido para sua vida, por uma nova oportunidade de emprego, você não gosta mais da tatuagem, foi uma decisão precipitada, enfim.

Porém, se seu desejo maior é realmente removê-la, saiba que será preciso ter muita paciência e tempo disponível para que o tratamento seja feito e você possa obter satisfação no final do tratamento.

Como remover tatuagem com laser?

A primeira coisa a se fazer é procurar um médico ou clínica especializada em remoção de tatuagem, para que assim você possa tirar todas as duvidas referente ao tratamento laser, desde valores, prazos, os possíveis riscos de remover uma tatuagem ou qualquer que seja sua dúvida.

Realize pesquisas em diferentes clínicas, cerca de três ou quatro, antes de tomar qualquer decisão, pois assim você vai averiguar os melhores pontos de cada uma e escolher o melhor pra você.

Como funciona a remoção de tatuagem com laser?

A tintas usadas para desenhar uma tatuagem são compostas por metais pesados. Através das agulhas, a tinta atravessa a epiderme e é depositada na derme. Assim que a tinta é depositada, nosso corpo identifica a substância como intrusa e tenta eliminá-la através dos glóbulos brancos.

Porém, devido aos glóbulos brancos serem células muito menores em comparação com os pigmentos de tinta, eles não conseguem expulsá-lo completamente. Eles até tentam fagocitar as partículas de tinta, mas não é o suficiente para uma remoção completa. É por isso que muitas vezes as tatuagens desbotam, mas permanecem na pele.

É certo que os pigmentos de tinta são difíceis de serem removidos por serem maiores, e é por este motivo que para uma remoção completa é preciso da ajuda do laser. Mas, não é qualquer laser – é preciso utilizar o laser com o cumprimento de onda adequado para aquele cor.

Para remover tatuagem com laser é preciso que o esquipamento seja configurado na intensidade correta e, logo após, disparado sobre a tatuagem. A onda de luz é capaz de fragmentar as partículas de tinta em pequenos pedaços para que, dessa forma, seja mais fácil para os glóbulos brancos comerem a tinta.

Basicamente, o laser dá uma mãozinha para que o nosso sistema imunológico possa retirar a tinta do nosso corpo.

Qual o valor para remover tatuagem com laser?

Esse fator varia de acordo com o tamanho da tatuagem, as cores, o local onde ela se encontra, além é claro, do equipamento laser que será usado no tratamento. Existem diversos tipos de lasers para esta finalidade e cada um é fundamental para remover uma determina gama de cores. Pode ser que no seu tratamento seja usado dois ou mais equipamentos.

Em algumas clínicas é possível encontrar sessões de tratamento por R$300,00, mas pode chegar a R$2.000,00. Como dito anteriormente, o tratamento de remoção a laser não é nada barato.

Quais os riscos de remover tatuagem com laser?

Mesmo sendo considero uma das melhores opções para remoção de tatuagem, o tratamento a laser, ainda sim, implica em riscos, que podem marcar a pele definitivamente. Os efeitos colaterais mais comuns, são:

Hiperpigmentação e Hipopigmentação

Esse efeito é a mudança de pigmentação da área onde o laser foi aplicado, ocorre especialmente em pessoas com a pele mais escura. Ao se submeter ao tratamento o corpo às vezes responde produzindo muita melanina ou pouca.

Quando a pele tratada fica mais escura do que a não tratada, ocorre a hiperpigmentação. Quando fica mais clara, é chamado de hipopigmentação. Esses efeitos são temporários, em alguns meses a pele volta a cor normal.

Sensibilidade da pele

Sem dúvida, a técnica de quebrar os pigmentos de tinta na pele usando o laser oferecerá efeitos colaterais a sua pele. Ardor, inchaço, sensibilidade e vermelhidão são comuns após o tratamento. Contusões e bolhas podem ocorrer também. Enquanto a área estiver cicatrizando, também há a possibilidade de maiores riscos de infecção.

Os sintomas desaparecem com o tempo, à medida que o local tratado vai cicatrizando totalmente.

Cicatrizes

Também pode ocorrer cicatrizes. Felizmente, isso ocorre em pouquíssimos casos. O pós-tratamento é essencial para que não haja este problema.

Cicatrizes não são comuns no método de remoção de tatuagem a laser, mas como mencionamos acima, bolha e contusões pode aparecer. E sabemos que se se não cuidarmos adequadamente, bolhas podem resultar em cicatrizes permanentes.

Portanto, pense bem antes de remover uma tatuagem. O Remover Tattoo, disponibiliza diversos artigos explicando os diferentes métodos de remoção de tatuagem, analise e veja qual é a opção para você tirar os pigmentos indesejados de sua pele.

Gostou do nosso artigo sobre como remover tatuagem com laser? Siga-nos nas redes sociais. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos.

Remover tatuagem com laser: Como funciona, quanto custa, quais são os riscos, é a melhor opção?
75 votes

Compre aqui! Hidratante para Tatuagem Vito Tattoo Magic com 10% de Desconto