Skip to content

Formas de remover tattoo de henna utilizando cremes e receitas caseiras

Formas de remover tattoo de henna utilizando cremes e receitas caseiras

Muitas pessoas desejam fazer uma tatuagem, mas por achar que a dor é insuportável ou até mesmo pela discriminação que podem sofrer posteriormente, decidem não fazer. Uma forma de ter esse desejo realizado é fazer uma tatuagem de Henna.

A tatuagem de Henna ou temporária permanece no corpo durante trinta dias no máximo, o tempo varia de acordo com a pele, a pasta de Henna utilizada pelo tatuador. Após esse tempo, a tinta vai sumindo, até desaparecer completamente da pele.

Entretanto, muitas pessoas não querem esperar o prazo de fixação da Henna terminar e desejam removê-la. Se você não quer esperar o “prazo de validade” e quer remover tattoo de Henna, descobrimos três formas de removê-la da pele instantaneamente, de forma rápida e sem se machucar.

O que é e como é feita a henna para tatuagem?

A Henna é uma tinta feita a partir de uma pequena árvore ou arbusto de mede de 2 à 6 metros de altura, nativa das regiões tropicais e subtropicais da África, sul da Ásia e norte da Austrália em zonas semi-áridas. Além de ser utilizada para tatuagens temporárias, a Henna tem sido usada desde a antiguidade para pintar cabelos, unhas, couro, lã e seda.

As folhas da planta de Henna contêm um pigmento de coloração natural vermelho-alaranjado muito eficaz. Este corante é liberado quando as folhas são esmagadas, moídas e peneiradas até virar um pó fino. Para obter a pasta de Henna, é necessário que o pó seja misturado com água. E então aplique na pele para formar um desenho de tatuagem.

Como consigo remover tattoo de Henna?

Banho de imersão com água quente ou morna: Os corantes que compõe a tinta da Henna são inofensivos à pele humana e deixam apenas uma marca temporária. A marca é formada na camada superior da pele. Um modo fácil de removê-la é colocando o local tatuado num recipiente em banho de imersão.

Realizar o processo é simples, submerja o local onde foi feita a tatuagem de Henna em um recipiente contendo água quente ou morna. Se não for possível colocar o local em imersão, como é o caso de costas e coxas, a solução é usar uma toalha bem molhada e colocá-la por cima da tatuagem.

A água morna faz com que os poros superficiais da pele abram e permita que a tinta simplesmente saia. Para a remoção de tatuagem de Henna completa e sem marcas é necessário que o processo seja feito até que toda a tinta desapareça da pele.

Remoção da Henna esfregando com algodão: A tatuagem de Henna pode ser facilmente removida com algodão, para isso, basta esfregar sobre o desenho. Recomendamos umedecer o algodão antes de realizar o procedimento, com isso você evita a fricção e possíveis danos que podem ocorrer à sua pele.

O desenho encontrasse na parte superior da pele e a pele morta e seca fará com que a tinta saia facilmente. É necessário e fundamental tomar cuidado durante a realização do processo para não esfoliar a pele e eventualmente acabar se ferindo. O processo dever ser feito de modo suave e delicado.

Utilizando cremes de remoção de Henna: A utilização de cremes para remover a tatuagem de Henna, são para pessoas que desejam removê-las mas não de uma hora para outra, ou seja, apenas adiantar o curto prazo que a Henna fica fixada na pele.

Neste processo podemos usar cremes hidratantes e até mesmo cremes demaquilantes. Aplique o creme sobre a tatuagem e esfregue suavemente, faça isso diariamente e com o passar do tempo a sua tattoo de Henna será removida totalmente.

Métodos alternativos para remover tatuagem de Henna

Acredita-se que existam outros métodos para remover a Henna da pela, entre eles, o suco de limão e o creme dental dizem que podem ser utilizados para remover tattoo de Henna, porém o funcionamento da técnica varia para cada pele.

Você pode tentar remover utilizando este dois métodos citados, mas saiba que não há garantia de remoção completa do corante. Além disso, essas ingredientes podem ferir a sua pele e causar danos mais sérios. Tome muito cuidado.

Há quem diga que expor a tatuagem de Henna ao sol ajuda na remoção, entretanto isso também não é recomendado, pois expor a pele ao sol pode causar diversas efeitos colaterais na pele, como queimaduras, ardor, manchas na pele, reações alérgicas e etc.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas de como remover tattoo de Henna de forma eficaz e simples. Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e deixe o seu comentário sobre o texto.

Formas de remover tattoo de henna utilizando cremes e receitas caseiras
61 votes