Hell Tattoo – Clínica de Remoção de Tatuagem e Despigmentação em São Paulo

Nos dias de hoje, o laser é tratamento mais seguro e eficiente na Remoção de Tatuagem. Para esclarecer algumas dúvidas conversamos com o especialista em laser que realiza o procedimento na clínica Hell Tattoo, em São Paulo.

Quem já tatuou o nome de um ex-namorado(a) ou algum desenho que já não faz mais parte de sua personalidade, sabem o quão eficiente a tecnologia pode ser para apagar de uma vez por todas as marcas do passado.  Para esclarecer algumas dúvidas, nós do Remover Tattoo, conversamos com o Laserterapia Giancarlo Pincelli da clínica Hell Tattoo, confira!Hell Tattoo - Clínica de Remoção de Tatuagem e Despigmentação em São Paulo

Como que começou esse processo de remoção de tatuagem em sua clínica?

Começamos a trabalhar com o tratamento a laser na Hell Tattoo observando que muitas tatuagens má feitas não davam para cobrir perfeitamente sem antes realizar um clareamento, principalmente em caso de maquiagens permanentes, cansamos de ver esses trabalhos que antes achávamos que não tinha solução mas agora com o laser somos a solução para essas pessoas.

Quais são os tipos de laser que você utiliza para remover os pigmentos?

Aqui trabalhamos apenas com o laser Q-Switched ND-YAG pulso curto. Porém, estamos realizando investimentos na clínica para melhorar os resultados obtidos, em breve realizaremos o procedimento com um dos mais poderosos Lasers da atualidade, o laser de picosegundo, PicoSure.

LEIA:  Os principais sintomas de tatuagem inflamada

Existe algum tipo de preparativo anterior?

Sim, a pele tem que estar em perfeito estado, sem machucado, sem bronzeamento. Além disso, é preciso saber que a remoção de tatuagem a laser não é realizada da noite para o dia, é preciso ter muita paciência.

O que, na maioria das vezes, leva as pessoas até seu estúdio para fazer essa remoção?

Tatuagens má feitas de difícil cobertura, tatuagens que agora não tem mais significado para a pessoa, nomes de ex-namorados(as), maquiagens permanente como sobrancelhas e delineadores, estes são os que mais procuram por esse procedimento. Confira o vídeo de um uma despigmentação a laser realizado pelo Giancarlo da Hell Tattoo.

No pós-remoção, o que as pessoas costumam falar/reclamar? Quais cuidados são necessários?

Como fica a pele após o tratamento? Após o tratamento, a pele poderá apresentar uma descoloração esbranquiçada e a área ao redor da tatuagem poderá ficar “avermelhada” com um pouco de elevação (alto-relevo). Isto é normal e desaparecerá lentamente com o passar de algumas horas ou dias.

Ha efeitos colaterais? Ocasionalmente, pode ocorrer Hipocromia (um branqueamento da pele). Mas a tonalidade normal da pele pode retornar num período de 6 a 12 meses após a última sessão de tratamento. Como a tinta utilizada na tatuagem não é padronizada, alguns pacientes podem apresentar clareamento parcial, mesmo após várias sessões de laser. O Laser é considerado o tratamento mais seguro e eficaz na remoção de tatuagens, pigmentações e manchas da pele.

Como são as sessões? Alguns pacientes relatam sentir uma leve picada – como a batida de um elástico sobre a pele, seguida por uma sensação de queimadura (ardência). Muitos tratamentos não requerem anestésicos. Porém, alguns pacientes se sentem mais confortáveis com um agente local como gelo ou um creme anestésico tópico.

LEIA:  Salabrasão: Um método para remover tatuagens

Quantas sessões são necessárias? O número de sessões requerido para um melhor resultado depende do tamanho, localização, profundidade e cor da tatuagem. As sessões devem ser realizadas com intervalos de 4 a 8 semanas para permitir que o seu organismo remova a quantidade máxima de pigmento. Tatuagens grandes ou muito pigmentadas podem requerer várias sessões para obter um bom resultado.

O que se deve fazer antes e após o procedimento?

Orientação antes da aplicação do laser para remoção de tatuagem: Não expor a região a ser tratada com o laser ao sol até uma semana antes da aplicação, não aplicar nenhum cosmético contendo Ácido Glicólico ou Ácido Retinóico por pelo menos três dias antes do tratamento.

Orientação pós laser: Nas primeiras 24 a 48 horas após aplicação do laser você pode usar uma compressa fria diretamente na área para aliviar qualquer inflamação ou desconforto. Até a completa cicatrização, certifique-se de limpar o local com sabonete liquido antibacteriano (Protex, Soapex, entre outros) e secar com toques suaves. Uma pequena quantidade de pomada “Cicaplast” deve ser aplicada na área até três vezes ao dia, durante os 10 primeiros dias. Após 10 dias de uso da pomada cicatrizante inciar o uso do hidratante corporal “Neutrogena”, aplicar 3 vezes ao dia durante 15 dias, para uma hidratação continua. Uma casca ou crosta pode se formar, o que é normal, tenha cuidado para não esbarrar na área ou permitir que a casca ou crosta seja cortada ou rompida. Se isso acontecer, o local poderá ficar infeccionado. As áreas tratadas podem ficar sensíveis à temperatura. Banhos gelados oferecerão alívio. Evite esfregar agressivamente, usar esfoliantes ou esfregar com escovas até a área ter retornado ao seu estado pré-tratamento; Manter o local da ferida sempre limpa e seca. A ferida molhada demora para cicatrizar.

LEIA:  Saiba como remover tatuagem com peeling ácido sem necessidade de ir a um médico profissional

Oque evitar: Não coçar, arranhar ou retirar bolhas ou crostas que possam se formar, afim de evitar cicatrizes, manchas ou marcas posteriormente. Não expor a região tratada ao sol durante todo o tratamento. Não expor a região tratada a qualquer tipo de contaminação até que a pele se recupere completamente. Evite aplicar qualquer cosmético na área tratada. Evite também piscinas, praia, banheiras quentes, saunas ou jacuzzis, atividades que causem transpiração excessiva. Qualquer reação adversa entrar em contato imediatamente com a clínica.

Qual a importância de ter um profissional capacitado para esse tipo de serviço?

Muito importante pois ele saberá o momento ideal para aplicação do laser, energia e seguirá todos os protocolos de segurança para que o cliente tenha um trabalho satisfatório e com total segurança.

Qual o valor do procedimento de remoção de tatuagem a laser na Hell Tattoo?

Os preços da Hell Tattoo são acessíveis, o valor total no final do tratamento pode variar do valor previsto de acordo com as reações imprevisíveis de cada tatuagem e organismo, o tempo de aplicação e a quantidade de sessões necessárias. Ressaltamos que a clinica não tem como precisar o número de sessões necessárias e não faz devolução de valores pagos antecipadamente, portanto, recomendamos o pagamento individual para cada sessão.

Deseja realizar um orçamento e saber mais sobre a remoção de tatuagem na clínica Hell Tattoo? Você pode acessar o site Hell Tattoo ou através dos números (11) 4443-8613 ou (11) 95484-8626 (Whatsapp). Além disso, você pode conhecer um pouco mais do trabalho do Giancarlo Pincelli através das mídias sociais como Facebook, Instagram e Canal Youtube.

Hell Tattoo – Clínica de Remoção de Tatuagem e Despigmentação em São Paulo
1 vote