Skip to content

Tudo o que você precisa saber sobre a remoção de maquiagem definitiva

Tudo o que você precisa saber sobre a remoção de maquiagem definitiva

As pessoas, principalmente as mulheres, estão sempre buscam formas de ficarem mais bonitas. A maquiagem definitiva no rosto é um procedimento que promete uma beleza duradoura e uma rotina com mais tempo livre e sem problemas na hora de se maquiar para um evento.

Quando os resultados superam as expectativas, maquiagens cosméticas melhoram muito o seu visual e levanta a sua autoestima. Mas quando as coisas dão errado, mesmo que seja por um mínimo detalhe, podem acabar se tornando uma experiência frustradora.

É neste momento que a remoção de maquiagem definitiva pode ajudá-la. As pessoas procuram a remoção de maquiagem definitiva quando o pigmento da maquiagem permanente muda de tonalidade ou o resultado não foi como o esperado.

Você não tem que viver com um olhar que te deixa infeliz. Talvez sua tatuagem cosmética tenha sido aplicada por um técnico não especializado. Ou então, a cor não combina. Pode parecer manchado, torto ou exagerado.

Se você passou por esse procedimento e está pensando em remover a maquiagem definitiva com laser, continue a leitura. Neste conteúdo você vai saber tudo sobre o procedimento de remoção de maquiagem definitiva.

Como funciona a remoção de maquiagem definitiva

Lasers removem com segurança o pigmento de tatuagens cosméticas e maquiagem definitiva, além da remoção de tatuagem tradicional. Outros métodos podem não funcionar tão bem, além disso podem deixar cicatrizes ou causar dor.

O seu corpo já faz o processo de remoção dos pigmentos da tatuagem cosmética ou maquiagem, porém o máximo que pode ocorrer é um desvanecimento e é por isso que é necessário utilizar o equipamento laser. O laser de remoção tem a função de quebrar o pigmento com explosões de luz que atingem a superfície da pele. Sem ferir as áreas ao redor.

Depois de um tratamento, os glóbulos brancos se agarram aos pigmentos e os carregam para o fígado para que consigam expulsá-la naturalmente junto a outras partículas e toxinas intrusas presentes no seu corpo.

A remoção de maquiagem definitiva pode ser feita nos olhos, lábios e sobrancelha. Antes da aplicação geralmente é aplicado um anestésico, para tornar o procedimento indolor. Na remoção de maquiagem nos olhos as córneas são protegidas do laser com escudos de aço inoxidável. Seus olhos não serão prejudicados durante o procedimento.

Quanto tempo para remover maquiagem definitiva?

Como a maquiagem definitiva e outras tatuagens cosméticas cobrem apenas uma pequena área e geralmente é uma única cor, você pode precisar de menos sessões do que uma remoção de tatuagem a laser, normalmente de 3 a 5 sessões, porém pode variar de acordo com a cor, profundidade e intensidade da tinta.

Os tratamentos duram cerca de 30 minutos. Sua maquiagem começará a desaparecer após o tratamento, clareando durante as próximas semanas. Será necessário um retorno de acompanhamento, para avaliar os resultados e decidir se será necessário aplicações adicionais.

Normalmente, imediatamente após o término da sessão você será liberado e poderá retorna às suas rotinas normais. Tratamentos de remoção de maquiagem dos olhos é importante o acompanhamento de um familiar ou amigo, uma vez que você ficará com os olhos tampados por algumas horas.

Processos de remoção de maquiagem definitiva

Antes de tratar uma maquiagem na sobrancelha inteira, por exemplo, o profissional poderá fazer um teste com o laser. O local de teste dará ao especialista uma ideia de como o pigmento pode oxidar ou mudar de cor, com base nesses acontecimentos será possível elaborar um plano de tratamento para remover ou clarear o pigmento.

Os lasers picossegundos usados para remover pigmentos de maquiagem permanentes e semipermanentes não afetam os folículos pilosos. Imediatamente após o tratamento, o pelo pode ficar temporariamente com uma cor esbranquiçada, no entanto, esta reação geralmente desaparece após algumas horas e o pelo retorna à sua cor normal.

Todo o processo deve ser feito com equipamentos corretamente esterilizados e equipamentos de segurança como luvas, proteção para os olhos e outros.

Preços da remoção de maquiagem 

O valor do tratamento varia por diversos fatores tais como médico que irá realizar o procedimento, equipamento laser que será usado, quantos tratamentos serão necessários para remover totalmente os pigmentos da área, etc.

Faça pesquisas na internet para encontrar um local e um profissional de confiança. Ter a indicação de alguém que já passou pelo procedimento e está satisfeito, pode ser uma boa alternativa, mas ainda sim não deixe de pesquisar com calma e paciência.

E então leitor, o que achou do nosso conteúdo? Deixe sem comentário. Para ser notificado de tudo o que acontece aqui no RemoverTattoo, siga-nos nas redes sociais.

Tudo o que você precisa saber sobre a remoção de maquiagem definitiva
47 votes