Skip to content

Conheça dicas que podem ajudar a reduzir o custo de remoção de tatuagem

Conheça dicas que podem ajudar a reduzir o custo de remoção de tatuagem

Se você se arrependeu de uma tatuagem e quer removê-la saiba que o custo para remover completamente uma tatuagem a laser, normalmente, é caro. Você já deve ter feito pesquisas sobre valores ou até tenha ido em uma consulta e após isso você ainda precisa de mais tempo para pensar ou conseguir todo o dinheiro.

Assim como as tatuagens, existem diversos fatores que podem influenciar no valor final da remoção de tatuagem a laser. Tais como as cores que compõem o desenho, equipamento usado no procedimento, tamanho da tatuagem, local e etc.

A seguir, iremos mencionar algumas dicas de economia de custos e esperamos que estas dicas te ajudem a encontrar uma maneira de economizar no custo de remoção de tatuagem a laser. Conheça-as e saiba como isso pode ser possível.

O que é remoção de tatuagem?

Remoção de tatuagem baseia-se no processo de conseguir remover os pigmentos de tinta depositados na derme através de um equipamento de tatuagem em uma determina área do corpo do individuo.

Quando a tinta da tatuagem é depositada na pele, nosso corpo entende que o pigmento é uma substância intrusa e envia um exército de glóbulos brancos para começar as tentativas de remoção e eliminação. Porém, simplesmente não conseguem. O máximo que os glóbulos brancos conseguem fazer é um desvanecimento da tatuagem.

É por isso que o laser é utilizado. O laser emite rajadas de luz curtas e rápidas que fragmentam os pigmentos de tinta em pequenos pedaços, facilitando o trabalho do nosso corpo. A luz atinge somente a área aplicada sem danificar as áreas ao redor, por isso o método é totalmente seguro.

Atualmente você pode encontrar diversos métodos de remover uma tatuagem do corpo, como cremes de remoção de tatuagem, dermoabrasão, excisão (cirurgia para remover), remoção a laser e outras. A remoção de tatuagem a laser é sem dúvidas o método mais eficaz e os efeitos colaterais graves são mínimos.

Dicas para reduzir o custo de remoção de tatuagem a laser

Faça sua remoção nos meses de inverno

Normalmente, em meses do inverno a demanda de remoção de tatuagem a laser é menor do que em meses de verão, dessa forma, prestadores de remoção de tatuagem não querem perder o negócio. Verifique com seu provedor se ele oferece algum desconto ou promoção com preços mais acessíveis nesta época do ano.

Escolha uma clínica e não um dermatologista

Considere a opção de começar a remoção de tatuagem em uma clinica especializada, ante a um consultório dermatologista. Consultórios dermatológicos tendem a ser mais caros. Além disso, clinicas especializadas em remoção de tatuagem têm mais experiência no procedimento. Uma vez que, realizam este tipo de técnica durante todo o dia.

Pacote de remoção de tatuagem

Adquirir um pacote de remoção de tatuagem a laser é mais vantajoso do que realizar o pagamento sessão por sessão. No final o seu custo de remoção de tatuagem será menor. Além disso, fazer o pagamento a vista também pode ser mais vantajoso. Verifique com o seu médico quais são os planos e os possíveis descontos que ele pode lhe oferecer.

Por exemplo: Normalmente, o pagamento de remoção de tatuagem é feito no final de cada visita. Seu tratamento de remoção pode custar R$ 1.000, mas poderá ser distribuída ao longo de 10 sessões (quantidade média de sessões necessária para remover) em  R$ 100 / por visita. Se houver algum tipo de promoção ou pacote o valor (por sessão) pode ser menor e o custo de remoção de tatuagem irá diminuir.

Dia da semana e horários mais barato

Geralmente, prestadores de remoção de tatuagem são mais frequentados aos fim de semana. Visando isso, pergunte ao seu provedor se há descontos ou condições especias de segunda a sexta. Além disso, prestadores de remoção de tatuagem, tendem a ser menos frequentados no período da manhã. Sendo assim, pergunte ao seu provedor se há desconto ou condições especias para este horário.

Preço do equipamento a laser

Pergunte para o seu médico ou clínica onde você realizará o procedimento sobre as tecnologias que eles possuem. Pergunte se eles possuem a tecnologia PicoSure, se a resposta for sim, opte por este tratamento ao invés de lasers Q-switched.

PicoSure é a ultima inovação para remover tatuagem. As sessões individuais são mais caras, porém o tratamento exige menos sessões. PicoSure é a melhor opção para tatuagens que contém a tinta azul, verde e preto em sua composição. Para tatuagens com outras cores de tinta, essa pode não ser a melhor opção.

Lasers Q-Switched são os mais utilizados em remoção de tatuagem. A maioria dos prestadores desde serviço utilizam este tipo de laser.

Essas são apenas algumas dicas que podem minimizar o custo de remoção de tatuagem, claro que podem existir outros fatores que podem influenciar. Se você conhece algum ou ainda tem dúvida, deixe o seu comentário será muito importante. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece em nosso blog.

Conheça dicas que podem ajudar a reduzir o custo de remoção de tatuagem
Gostou? Então Vote!

Compre aqui! Hidratante para Tatuagem Vito Tattoo Magic com 10% de Desconto