Skip to content

Conheça os fatores que determinam quanto tempo para remover uma tattoo

Conheça os fatores que determinam quanto tempo para remover uma tattoo

Ao decidir remover uma tatuagem, a primeira dúvida que nos vem a cabeça é: Quanto tempo para remover uma tattoo? Pois, uma vez que você já não gosta mais do desenho que carrega em seu corpo é evidente que você quer se livrar dele o mais rápido possível.

Mas o tratamento de remoção de tatuagem não é um procedimento tão simples assim e leva um longo tempo para ser finalizado. O procedimento pode durar meses e chegar a anos, dependendo do desenho tatuado.

Portanto, se você estava achando que iria obter resultados imediatos, da noite para o dia, enganou-se! Há alguns fatores importantes que determinam a quantidade de tempo para remover completamente uma tatuagem.

Se você deseja remover uma tatuagem a laser e quer saber quanto tempo irá demorar para que todo o pigmento seja expulso da sua pele, continue a leitura e tenha toda a informação necessária.

Fatores que determinam quanto tempo para remover uma tattoo

Como dito anteriormente, são muitos os fatores que determinam o tempo e quantidade de sessões para remover completamente uma tatuagem indesejada. Confira abaixo os principais:

Tipo de pele

O tipo de pele do paciente é dos principais fatores. Peles de cor mais escuras tendem a ter um número maior de sessões do que tatuagens feitas em peles mais claras. Desse modo, o tempo para remover torna-se longo.

Localização da tatuagem

Desenhos localizados em braços, pernas, e/ou nas mãos exigem mais sessões e tempo. Devido à ficarem longe do coração e o fluxo de sangue ser menor. Tatuagens feita na barriga e tórax apresentam melhores resultados e cicatrização mais rápida. Diminuindo significativamente o tempo total da remoção.

Cores

A cor da tatuagem é um fator primordial para estabelecer um tempo para remover a tatuagem. Pigmentos pretos são fáceis de serem removidos e é utilizado apenas um laser no tratamento. Demais cores e tintas fluorescentes precisam de tratamentos adicionais e mais cautelosos, com uma combinação de dois ou mais equipamentos a laser.

Uma vez que cada gama de cor absorve uma onda de laser diferente, a troca de equipamentos pode aumentar o quantidade de sessões e o tempo da remoção.

Quantidade de tinta

Tatuagens amadores exigem poucas sessões e menos tempo para remover completamente, pois seus pigmentos não são depositados corretamente na derme. Já tatuagens profissionais necessitam de um grande número de tratamento e, consequentemente, mais tempo. Isto porque a tinta esta depositada em camadas mais profundas da pele.

Cicatriz no local

Caso você tenha feito uma tatuagem para esconder uma cicatriz, provavelmente você vai precisar de mais sessões do que um tratamento feito em uma pele sem cicatriz.

Cover-Ups

Cover-ups são realizados para cobrir uma tatuagem antiga, desse modo, a quantidade de tinta e sua profundidade na derme irá aumentar. Por este motivo, o tratamento de remoção em tatuagens de cobrimento podem ser muito mais longo que tratamentos convencionais.

Tabagismo e exposição ao sol

A saúde geral do paciente é um fator primordial para saber quanto tempo irá levar para uma remoção completa. Portanto, ter um sistema imunológico saudável é importante quando submetidos a remoção de tatuagens a laser. Tabagismo e exposição solar/bronzeamento diminuem a eficácia do sistema imunológico e a capacidade de cura.

O laser fragmenta as partículas de tinta e isso é apenas o começo do processo. A expulsão da tinta é de responsabilidade do organismo, que à realiza através do sistema digestivo e, assim, a tatuagem clareia gradualmente.

Agora que nós identificamos alguns fatores que influenciam, permita-nos identificar o tempo para um resultado satisfatório.

Quanto tempo para remover uma tattoo?

Há um prazo de tempo entre 4-8 semanas para a realização das sessões – este tempo é para recuperação da pele. Caso seja obstruído por outra sessão, o tratamento pode ser comprometido e o laser pode causar danos a pele, tais como bolhas e ardor. Aguardar o prazo estabelecido diminui o risco de cicatrizes, hiper e hipopigmentação.

É necessário um longo tempo para que as partículas de tinta comecem a sair do organismo e o clareamento seja evidente. Você não alcançará este fato em apenas uma sessão. Além disso, em alguns casos, é possível que o paciente não veja resultados antes da segunda ou terceira sessão, isso depende dos fatores citados acima.

De acordo com a Escala de Kirby-Desai, uma pessoa necessita de cerca de dez sessões de remoção de tatuagem para uma remoção satisfatória. Aguardando seis semanas entre as sessões, isso significa 60 semanas, ou um ano e dois meses para remover uma tatuagem.

Os resultados individuais irão variar com base nos fatores acima mencionados, uma vez que, cada paciente apresenta organismos diferentes. Entretanto, o estudo Kirby-Desai tinha uma vasta gama de pacientes que afirmaram ter obtido resultados satisfatórios entre 3-20 sessões de remoção de tatuagem.

E então leitor, o que achou do nosso post sobre quanto tempo demora para remover uma tatuagem a laser? Ainda resta dúvidas? Deixe seu comentário. Compartilhe essa informação nas suas redes sociais, seus amigos também precisam saber.

Conheça os fatores que determinam quanto tempo para remover uma tattoo
Gostou? Então Vote!

Compre aqui! Hidratante para Tatuagem Vito Tattoo Magic com 10% de Desconto