var trackScrolling=false; var trackScrollingPercentage=false; var ScrollingPercentageNumber=35; var stLogInterval=10*1000; var cutOffTime=900; var trackNoEvents=false; var trackNoMaxTime=false; var docTitle='Conheça os principais eventos de tatuagem no Brasil'; Skip to content

Conheça os principais eventos de tatuagem no Brasil

 eventos de tatuagem no Brasil

É tatuador ou pretende se tornar um, é imprescindível que você vá ao máximo de eventos de tatuagem realizados no Brasil. Pois, é através desses eventos que você poderá se conectar com outros bons profissionais do mundo inteiro e obter o máximo de informações sobre novas técnicas e tendências que surgem no mercado.

Para os admiradores da arte, é uma forma de conhecer novos profissionais, tipos e estilos de tatuagem e até mesmo ter a oportunidade de ser tatuado por um dos melhores tatuadores do mundo. A participação nestes eventos faz parte da vida de quem curte a arte e pretende aprender sobre ela. 

Se você se enquadra nesse perfil e tem interesse em frequentar algum destes eventos, fique conosco. Listamos algumas opções de eventos de tatuagem super interessantes para o público brasileiro.

Principais eventos de tatuagem no Brasil

Tattoo Week

A Tattoo Week é o que reúne maior quantidade de profissionais de diversos lugares para o Brasil. Na última edição por exemplo, foram mais de 3 mil artistas, brasileiros e estrangeiros. E só para se ter uma ideia, o público presente ultrapassou a marca de 50 mil pessoas.

O evento conta com competições, workshops, além de demonstrações de tatuagens, que servem como grande impulsionador na divulgação dos trabalhos. A próxima edição já está marcada para Outubro deste ano, em São Paulo.

O evento não fica preso apenas ao mundo da tatuagem, ele, por ser inclusivo, aborda também outros universos. Assim, costuma ter eventos de skate, de rock, conta com batalhas de rap e apresentações de DJs.

Como se não bastasse a importância do evento para o cenário, ele ainda oferece um número grande de vagas temporárias de emprego. Apenas na última edição mais de 5 mil vagas temporárias foram oferecidas. Sendo um gerador de emprego útil. 

A Tattoo Week é considerada um exemplo a ser seguido em outros eventos do ramo. Pois apresenta para o público o trabalho dos profissionais, além de fomentar a troca de ideias, novas tecnologias, tendências e negócios. Sendo um intercâmbio importante e que vem a somar com informações entre os tatuadores brasileiros e internacionais.

BH Tattoo Festival

A BH Tattoo Festival já ocorre há mais de 8 anos em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. No último evento por exemplo, mais de 400 tatuadores e 150 estandes estavam a disposição do público. O evento também conta com eventos de skate e show, já fazendo parte, assim, da agenda dos mineiros.

A feira entrega aos participantes segurança para fazer suas tatuagens, além de difusão de ideias e novas tendências do mercado. A nona edição do evento aconteceu em Maio deste ano, nos dias 17, 18 e 19. Algo já tradicional no evento e que todas as edições possui é o Miss BH Tattoo. Nele uma das candidatas será eleita por identificação aos padrões da tatuagem.

Outra competição interessante é o concurso de tatuagens, sendo mais de 20 categorias distintas, cada uma em seu estilo claro. Essas competições ocorrem no palco central do evento e possui transmissão pela internet. Imagine então a capacidade que o evento possui para divulgar o trabalho de um tatuador? Enorme, sendo, além de uma oportunidade de socialização, também uma chance de auto divulgação única.

Leia também:

principais eventos de tatuagem

Expo Tattoo Floripa

Florianópolis também oferece um evento já conhecido internacionalmente para os tatuadores: é a Expo Tattoo Floripa. Assim como com os outros eventos, este tem como objetivo reunir grandes profissionais do setor. A média de público é considerável, de cerca de 10 mil pessoas. São oferecidos workshops com nomes “pesados” neste mercado, além das tradicionais competições.

A Expo Tattoo Floripa ainda conta com desfiles de moda, shows, divulgação de produtos de moda e artesanato, apresentações artísticas, etc. Sendo um evento que pensa em todos, inclusive nas crianças, com espaço reservado para elas se divertirem.

A sexta edição do evento aconteceu em Agosto de 2019. Mas todos os anos você terá a oportunidade de participar, inclusive, a dica é chegar um pouco antes, para aproveitar a cidade também, porque não?

Tattoo World Convention

Outra opção da capital de Minas Gerais, a Tattoo World Convention é bem recente, começou em 2017 com sua primeira edição. Porém, tende a crescer, levando em consideração o crescimento do universo tattoo no Brasil. Assim como em todos os eventos de tatuagem desse porte, ela ofereceu workshops, shows, sorteios, food trucks e competições entre os participantes. Em sua primeira edição mais de 100 tatuadores participaram.

Além claro, dos efeitos positivos entre a socialização de profissionais da área. Podendo aprender coisas novas, bem como tendências, e  divulgando sua arte para os frequentadores.

Campinas Tattoo Festival

Artistas nacionais e internacionais se reúnem no Campinas Tattoo Festival para compartilhar suas experiências. São três dias de duração, com uma programação recheada de atrações especiais para seus convidados. O evento também possui uma lojinha para venda de roupas, peças de decoração, calçados, acessórios e peças para artesanato.

O seu concurso de tatuagens reúne nada mais, nada menos de 40 categorias distintas. Apresentando assim, um grande leque de opções, para gostos e estilos distintos. A própria vigilância sanitária fica à disposição do evento durante os três dias de sua realização. Uma segurança a mais para todos os convidados. 

Expo Tattoo Londrina

Outro evento bastante recente, a Expo Tattoo Londrina foi criada em 2017 e desde então, vem crescendo em exposição nacional e internacional. A terceira edição do evento, em 2019, ocorre em Setembro, dá tempo de dar uma conferida!

Em suas primeiras edições foram mais de 70 estandes reunidos em seu salão principal. Além da área de alimentação, que contava com food trucks. Competições de tatuagens e Miss Tattoo também estão presentes aqui. O artesanato também tem seu espaço no evento.

Mais de 200 tatuadores nacionais e internacionais participaram da primeira edição, e esse número vem crescendo. Sua competição de tatuagens possui 18 categorias distintas, um bom número de opções de estilos. Alguns workshops também são disponibilizados no evento com a participação de pessoas importantes do cenário.

Conclusão

E aí, está interessado? Confira então quais dos eventos de tatuagem está mais próximo de sua região, em qual será possível ir e não perca nada. Vale muito a pena frequentar esse meio, se aprende muito, mesmo entre os que querem apenas curtir e não busca crescimento profissional.