Skip to content

Principais dúvidas sobre tatuagem que podem surgir antes ou depois do procedimento

Principais dúvidas sobre tatuagem que podem surgir antes ou depois do procedimento

Você tem dúvidas sobre tatuagem? Bom, você está no lugar certo! O gênero tatuagem, muitas vezes, gera dúvidas. Tatuagem não é simplesmente um desenho fixado em sua pele, existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração antes de decidir realizar o procedimento em seu corpo.

Neste post, você irá descobrir o necessário sobre a arte, inclusive como removê-la. Você vai entender quais são os cuidados que precisam ser tomados antes e depois de ser tatuado. Quantas sessões são necessárias para ter um desenho tatuado e muito mais.

Quer descobrir também, se cover-up é uma boa opção e solução para você remover sua uma tatuagem de uma vez por todas. Confira na listagem que fizemos especialmente para você saber quais são as 10 principais dúvidas que podem surgir sobre o procedimento. Aproveite!

As principais dúvidas sobre tatuagem

Como dissemos acima, existem diversas dúvidas sobre tatuagem que fazem com que você procrastine o procedimento ou até nem o faça. E lendo alguns comentários, decidimos fazer uma lista com as principais dúvidas que podem surgir antes e depois de ter feito o trabalho.

Qualquer tipo de pele pode ser tatuada?

Sim, todo tipo de pele pode ser tatuado. Contudo, a pele precisa estar saudável e hidratada. Pele com queimaduras ou ardida de sol, não podem realizar o procedimento até que se cure.

Escolha de cor pelo tom de pele?

Pele de tom mais escuros ou que o cliente esteja mais exposto às agressões solares e marítimas, necessitam de uma colocação mais forte com cores escuras e desenhos mais nítidos. O tatuadores irá auxiliá-lo na melhor escolha possível. Para que o trabalho dele não seja em vão e também para que você fique satisfeito com o resultado.

Locais do corpo são mais difíceis de tatuar?

As partes do corpo que dão mais trabalho aos tatuadores são as que contêm muito acúmulo de pele, dobras, ou que já apresentam flacidez, visto que precisam ser esticadas para a passagem da agulha. E por estes motivos o resultado pode ser avariado, devido a pele esticada voltar ao seu estado normal.

Além disso, locais que há uma grande concentração de ossos expostos tendem a exigir maior tempo de sessão e muita paciência.

Antes da pele ser tatuada quais são os cuidados necessários?

Antes de começar o procedimento, é preciso que a pele esteja saudável, limpa e hidratada.

E após o procedimento?

Durante as duas primeiras semanas, é imprescindível que a área seja lavada com água e sabão neutro, não coçar e não arrancar as cascas e cobrir a área com roupas, afim de evitar a exposição ao sol. Após esse período, utilize sempre protetor solar e não fique muito exposto ao sol para preservar a cor do desenho.

Evite também ir à praia ou frequentar piscinas, pois o cloro e o sal podem causar riscos ao desenho. Seguir à risca o pós-tratamento dado pelo seu tatuador irá minimizar muito as chances de haver inflamações, infecções e os riscos da tatuagem.

O que é mais difícil na hora de realizar um cover-up?

É o desenho, a cor ou o local da tatuagem? Está é uma das principais dúvidas sobre tatuagem, porém não há uma regra para isto. O que irá determinar é a escolha do desenho anterior e da nova tatuagem. Muitas vezes é possível realizar um bom trabalho, já em outras ficará ainda pior.

Consigo cobrir sinais e cicatrizes com a tatuagem?

Consegue, entretanto este procedimento não é aconselhável.

Cicatrizes, de certo modo, já chamam bastante atenção, pintadas e em alto relevo, podem chamar ainda mais. Uma dica é que o tatuador realize um trabalho para desviar os olhos para a tatuagem, ao invés da cicatriz.

Pessoas que sofrem de queloide podem ser tatuadas?

Claro, tatuagem é um procedimento de injeção de tinta superficial, de cicatrização pouco profunda. O que pode ocorrer é que, tatuagem feitas em pacientes com este tipo de problema tendem a ficar com um aspecto em relevo, porém após um tempo isso tende a minimizar.

Entretanto, para evitar que você não goste do resultado final, procure um médico dermatologista e tire todas as suas dúvidas.

Como é feito o tratamento de remoção a laser?

As luz do laser atinge os pigmentos de forma seletiva, pigmentos escuros são mais fáceis de remover do que as tintas de cores mais claras. Por esta razão, as tatuagens coloridas necessitam de maior numero de sessão e, em alguns casos, não são completamente removidas. Tatuagem que contêm apenas o pigmento preto, tendem a ter uma porcentagem maior de seus pigmentos removidos.

Quantas sessões são necessárias para remover uma tatuagem?

Na verdade, não podemos falar ao certo quantas sessões são necessárias, porém, normalmente, desenhos totalmente em preto são necessários no mínimo 10 sessões e para coloridos, no mínimo 15. Mas, este número varia diante de muito fatores, como tamanho, local, tempo de tatuagem, tinta utilizada e entre outros.

Para saber como funciona todo o procedimento de remoção de tatuagem a laser, os riscos, os benefícios e muito mais, basta clicar aqui.

Esperamos que este post tenha sanado as suas dúvidas sobre tatuagem, caso há alguma dúvida que não tenhamos citado, navegue no site ou utilize os comentários. Siga-nos nas redes sociais e compartilhe essa informação com seus amigos e familiares.

Principais dúvidas sobre tatuagem que podem surgir antes ou depois do procedimento
95 votes