Skip to content

Dúvidas Sobre Remoção de Tatuagem: O que perguntar para o cirurgião antes do tratamento?

Dúvidas Sobre Remoção de Tatuagem: O que perguntar para o cirurgião antes do tratamento?

Dúvidas sobre remoção de tatuagem a laser: O que perguntar para o cirurgião antes de realizar o tratamento? Sabemos que para fazer uma tatuagem é necessário pensar muito, principalmente para não se arrepender futuramente.

No entanto, muitas pessoas acabam agindo pela emoção ou até mesmo sem pensar e acabam fazendo um desenho que não combinam com o seu estilo de vida ou personalidade. Se você está lendo este artigo, é muito provável que você não tenha pensado muito e, agora, deseja ter o desenho removido da sua pele.

Felizmente, trazemos boas noticias para você que deseja remover uma tatuagem indesejada. Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para acabar com esse trama, sendo elas excisão (cirurgia para remover tatuagem), dermoabrasão e a técnica de remoção de tatuagem a laser.

Como funciona a remoção de tatuagem a laser?

O processo de remoção de tatuagem a laser é simples de ser entendido, porém não é um procedimento fácil de ser realizado. É preciso ter muito tempo e paciência.

O laser de remover tatuagem são conhecidos como lasers de pulsos ultra-curtos. Estes emitem explosões de luzes extremamente quentes em rajadas curtas e velozes para aquecer e quebrar a tinta da tatuagem depositada na pele. O profissional deve escolher o equipamento mais indicado para as cores que compõem o seu desenho.

Com o pigmento quebrado, fica mais fácil do corpo realizar a remoção da tatuagem. Porém existem alguns fatores que podem influenciar o tratamento de remoção de tatuagem a laser, como o tipo de pele do paciente, o tamanho da tatuagem, o local, a idade, a saúde do paciente, enfim.

Por isso é importante que você tire todas as suas dúvidas sobre remoção de tatuagem com o técnico que realizará o procedimento.

Dúvidas sobre remoção de tatuagem a laser

No momento da consulta, não tenha medo de perguntar sobre os possíveis riscos baseados na análise da sua situação em particular, afinal é sua pele que está em jogo. Peça para que o técnico lhe mostre algumas fotos de antes e depois de tatuagens e tipos de pele semelhante ao seu. Isso fará com que você defina expectativas “realistas” sobre seu tratamento e diminua as dúvidas sobre remoção da sua tatuagem.

Se você está prestes a fazer a remoção do desenho e não tem ideia do que perguntar ao médico, fizemos uma lista sobre “o que perguntar para o dermatologista antes de remover uma tatuagem“. Esperamos que essas dicas possam te ajudar de alguma forma.

Perguntas para fazer ao médico antes de remover tattoo?

1 Quais as opções de procedimentos de remoção de tatuagem e qual é a melhor opção para mim?
2 Qual é o custo estimado do procedimento?
3 Quanto tempo para remover completamente?
4 Quantas sessões serão necessárias para remover minha tatuagem?
5 Quanto tempo entre uma sessão e outra?
6 Quais são os efeitos colaterais mais comuns ou complicações associadas com o tratamento?
7 Como posso me preparar para o tratamento / procedimento?
8 O tratamento é doloroso?
9 Quais são opções para minimizar a dor?
10 No meu caso, quanto tempo é preciso para recuperação?
11 Poderia me mostrar imagens do antes e depois de pacientes semelhantes a meu caso?
12 É preciso seguir um pós-tratamento?
13 Quais são os riscos caso não siga?
14 O que devo esperar após as sessões realizadas? (Isto é, os efeitos a curto prazo e a longo prazo; restrição das atividades rotineiras; período de recuperação)

Questões para se perguntar após visita ao consultório:

1 É um médico confiante?
2 É o médico credenciado em dermatologia ou outra especialidade com formação e experiência equivalentes?
3 O médico me mostrar antes e depois das fotos?
4 Foi-me dada uma avaliação inicial para determinar se a técnica ou procedimento é apropriado para o meu tipo de pele?
5 Eu realmente necessito passar por este tipo de procedimento?

Lembre-se: Estas são as principais perguntas e dúvidas que surgem quando o assunto é remoção de tatuagem, se você tiver alguma que não citamos acima, fique a vontade para perguntar ao profissional antes de realizar o procedimento. Afinal, é sua pele que está em jogo. É muito importante que tudo ocorra bem.

Dúvidas Sobre Remoção de Tatuagem: O que perguntar para o cirurgião antes do tratamento?
26 votes