Skip to content

Hidratante para tatuagem: Por que usar? Quais benefícios?

Hidratante para tatuagem

Algumas pessoas acreditam que após fazer a sua tatuagem “tudo está resolvido” e nenhuma outra questão precisa ser pensada. Bem, as coisas não são bem assim. O mercado oferece o hidratante para tatuagem. E ele é muito mais importante do que imagina na hora de manter a durabilidade e qualidade do seu desenho.

E esses produtos trabalham o antes e o depois do procedimento. Durante a “pré-tatuagem”, os produtos devem ser usados, logicamente, na área onde a tatuagem será feita. Fazendo isso durante alguns dias, sua pele estará mais firme e pronta para a realização da tatuagem. Além disso, seu uso irá auxiliar na cicatrização da tattoo futuramente.

Ainda, após o procedimento é importante continuar usando da hidratação. Até porque nossa pele durante o processo sofre de milhares de micro “machucados”. Logo, essa etapa de recuperação é muito importante.

Escolha bons produtos e profissionais

Preciso deixar algo claro, o hidratante ajuda muito, mas não faz milagres. Você deve estar se perguntando o motivo de eu dizer isso, mas veja só, se você contratar um profissional sem qualidade e que não respeita as regras de higiene, com equipamentos e materiais para tatuagem que não respeita a Anvisa, bem…o risco será todo seu.

Precisamos nos certificar do profissional contratado, dos equipamentos, da forma como ele os porta e do ambiente. Tudo precisa estar bem higienizado para ser de confiança. Aí sim, o hidratante para tatuagem virá como um complemento a todo esse processo seguro pelo qual você passou.

Preparação da pele com hidratante para tatuagem

Conforme já destacamos, sua pele precisa estar pronta para ser tatuada. Isso evitará uma série de possíveis problemas no pós-procedimento. Assim, o hidratante específico para tatuagens deve ser usado, com no máximo, uma semana de prazo antes do procedimento. O hidratante irá fazer a “preparação” de sua pele permitindo que tudo ocorra da maneira mais rápida, tranquila e com menor agressividade à pele possível.

O fato de sua pele estar firme a macia irá ter uma influência direta na qualidade do trabalho. É claro que a competência do tatuador é o aspecto mais importante nesse caso, mas deixar as coisas mais fáceis para ele, ajuda também, não é mesmo?

Como prosseguir com a hidratação após a tatuagem?

Após a realização da tatuagem, os cuidados ainda seguirão sendo necessários. Afinal de contas sua pele estará passando pela etapa de cicatrização. Por mais que tenha tomado todos os cuidados, sua pele contém micro ferimentos. Então para incentivar essa cicatrização, o uso de hidratantes que contenham ingredientes ativos naturais são extremamente recomendados. Dê preferência para aqueles que não possuem qualquer corante ou fragrâncias sintéticas. Assim, a ideia é que o hidratante possa regenerar seus tecidos e crie uma camada de proteção na pele.

As tintas usadas durante a tatuagem podem ser considerados “corpos estranhos”. Isso causa ressecamento na pele . Ainda, o processo de cicatrização do seu corpo irá ajudar no “desbotamento” da pigmentação em sua tatuagem. O hidratante ameniza sua pele dos efeitos negativos e sua pele poderá amenizar seu processo de cicatrização. Bom para sua pele e bom para a tatuagem.

E sim, a melhor maneira de fazer sua tatuagem se manter preservada com o passar do tempo será mantendo a pele hidratada. Mas cuidado com o hidratante, não dê “chance para o azar”. Dê preferência para aqueles hidratantes que foram feitos exclusivamente para o uso em tatuagens

Se proteja do sol

É bom destacar outro detalhe importante durante a pós-tatuagem. Provavelmente o profissional responsável por sua tatuagem irá avisar, mas é bom destacarmos que devemos ter cuidado com a exposição da pele ao sol. Usar filtro e/ou protetor solar na tatuagem ou cobrir a região tatuada irá fazer com que a tattoo se mantenha perfeita mesmo após um bom tempo. A exposição em excesso irá causar desbotamentos indesejados, sendo necessário até “renovar” a tatuagem. O sol pode inclusive causar inflamações na região na tatuagem, então evite!

Espero que tenha gostado de nosso conteúdo! Compartilhe ele com seus amigos e familiares, nos ajude a divulgar o conteúdo.