Skip to content

Pomadas anestésicas para tatuagem para minimizar a dor causada no procedimento

Pomadas anestésicas para tatuagem para minimizar a dor causada no procedimento

Muitas pessoas desejam realizar em seu corpo uma arte que cobre grande parte do corpo ou até mesmo uma simples frase que à define. Porém, a fama de ser um procedimento doloroso é um dos principais mitos que existe sobre a tatuagem e isso faz com que muitas pessoas desistam de realizar a técnica.

Se você ainda não fez sua tatuagem por ouvir estes rumores, vamos ver se o procedimento é mesmo doloroso e o que podemos fazer para minimizar esta dor.

Claro, assim como o mundo da tatuagem avança para melhorias em técnicas e formas de tatuar as pessoas. As industrias criam e inovam produtos que podem auxiliar no procedimento e evitar que o cliente sinta dor.

Tatuagem realmente é um procedimento doloroso? 

Não podemos negar, e sim, o processo de tatuagem é dolorido. Afinal, o procedimento consiste em depositar tinta em camadas mais profundas da pele através de perfurações de agulha. Porém, existem os locais que doem mais que outros, como é o caso de mãos, pés e costela. Se comparados a braços e pernas.

Mas o que realmente determina a intensidade da dor é, principalmente, a sensibilidade da pessoa e a quantidade de gordura que a área a ser tatuada possui. Locais que tem uma quantidade a mais de gordura tendem a serem menos dolorosos.

Entretanto, existe alguns métodos de diminuir a dor independente do local, através de pomadas anestésicas para tatuagem, gelo e até anestesias locais.

E se o principal motivo para você adiar a sua tatuagem era a dor e o incomodo, sabendo disso com certeza você irá fazê-la. Confira!

Existe anestesia para tatuagem?

Caso seu tatuador lhe pergunte se você deseja ser anestesiado antes de começar o procedimento, saiba que é necessário estar atento a alguns detalhes.

No mercado, não há nenhum tipo de anestesia desenvolvida propriamente para tatuagem. A justificativa é que qualquer outro produto em contato com a pele no momento da perfuração pode comprometer todo o processo.

Mas exitem algumas pomadas tópicas que são utilizadas como anestesia para tatuagem, são pomadas a base de xilocaína, prilocaína e lidocaína, substâncias que adormecem superficialmente a área onde são aplicadas. Estas pomadas geralmente são utilizadas em procedimentos cirúrgicos dermatológicos superficiais, sessões de tratamento a lasers e aplicações faciais.

Pomadas anestésicas para tatuagem é uma boa opção?

O problema de utilizar pomadas anestésicas para tatuagem é que, a área que será tratada não ficará completamente indolor, você ainda sentirá um incomodo e muitos tatuadores não indicam a utilização desse tipo de produto, pois alegam que o pigmento da tinta pode ser modificado ao entrar em contato com as substâncias contidas na pomada.

É essencial que você converse com seu tatuador antes de tomar qualquer decisão, pois mesmo que não seja algo indicado a se fazer, ele poderá te indicar nomes, marcas e o modo de usar de cada pomada.

Caso você deseje comprar por conta própria e pretende se submeter à tais riscos, as pomadas anestésicas para tatuagem mais utilizadas, são: Emla, Dermomax e Anestop.

O modo de usar é simples, basta passar uma camada grossa da pomada sobre a área onde você deseja ter sua tatuagem e tampa-la com plástico filme uma hora antes de sua sessão de tatuagem.

Lembrando que: nenhum tatuador poderá injetar anestesia em sua pele. Além de correr o risco de alterar o resultado final do desenho, o anestésico pode causar alergias e outros efeitos colaterais mais sérios. Anestesias só devem ser aplicadas por médicos anestesistas, que estão preparados para quaisquer complicações oriunda do uso.

Bom, agora que você já sabe que pode diminuir a dor sentida no momento de se tatuar, basta correr a um estúdio de confiança e fazer sua primeira tattoo.

Pomadas anestésicas para tatuagem para minimizar a dor causada no procedimento
20 votes

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (9)

Só diz que não doí nada quem fez tatuagens muito simples, pequenas e em regiões fáceis como ombro e parte de cima das costas. Estou fazendo uma tatuagem de 25 cm com muitos detalhes na parte lateral do corpo que pega uma parte das costelas e a dor é insana. Isso que me considero pouco sensível a dor. Estou até procurando um anestesista profissional para tentar amenizar a dor senão não conseguirei terminar a tatoo. Essa conversa de que doí muito pouco ou nada é papo furado de vendedor para engenar os trouxas, já que quando estiver na sala fazendo a tatuagem o serviço já está garantido e foda-se o cliente não é mesmo? Sejam mais honestos por favor.

Responder

Boas. Sou Nuno de Portugal.
Olha, sinceramente a dor e os locais vai variando de pessoa pra pessoa. Já tenho em quase todo o lado do corpo e até hoje as que me doeram mais foi nas canelas das pernas porque apanha muito osso. Uma delas fiz febre por ter estado 5 horas a aguentar uma dor horrível. No meu entender, dizer que aqui dói mais ou menos depende de pessoa pra pessoa. Vai que alguem já fez nas canelas e não doeu como a mim né. Isso varia muito da sensibilidade das pessoas em determinados locais. Abraço pra todos.

Responder

Regiões fáceis como ombro e parte de cima das costas???? Ora ora Juliano, você não sabe o que está dizendo meu querido. Isso com certeza varia de pessoa para pessoa. Pois tenho 5 tatuagens. Uma no pescoço que não doeu quase nada. Uma no pulso, uma no tornozelo e uma no antebraço que não doeram nada. Agora a da parte de cima das costas, quase morri. Tive que parar a sessão e continuar num outro dia. Então, parte de cima das costas dói e muito. Independente do tamanho. Pois mal começou a fazer e já senti dor.

Responder

Fiz uma tatuagem média na parte de cima das costas há 4 dias. O contorno achei que deu pra levar bem, mas a pintura, doeu horrores! Foram mais de 6 horas de sofrimento em uma única sessão, mas consegui aguentar. Optei por fazer em uma única sessão p me recuperar logo.

Responder

Não sei se levam em conta, mas fiz um frase da nuca até o coccix somente na coluna, bem no meio e não senti tanta dor, mas como disse o Tico depende do dia, mulher por exemplo não pode estar no período menstrual pq fica mais sensível e para todos nao pode estar doente. Eu nunca usei anestésico mas estou a procura para fazer uma que vai cobrir todo o peito do pé. Minha mãe fez e quase morreu, eu nao sou sensivel a dor, mas meu tatuador já avisou que dói pra p* MESMO! Alguém já fez?

Responder

Tenho no pé e doeu sim. Minhas tatuagens são grandes, uma em cada perna, uma nas costas região da paleta e agora uma no braço direito. A do pé começa no peito do pé e sobe até pertinho do joelho. No peito do pé, por ser uma região sem gordura alguma, única parte magra do meu corpo, doeu terrivelmente. Perto do osso da canela tbm dói. Mas, na das costas inventei de beber cerveja e fiquei muito sensível, após ter feito passei mal. Resultado , nunca mais faço tatoo bebendo. Hoje fiz mais uma, 20cm no braço pegando o início do ombro, e nesta parte doeu mto. Mas, cmo diz mimha tatuadora, cada corpo reage de uma maneira a dor. Minha filha fez a mesma que e nem fungou kkkkkk

Responder

Realmente, tudo varia……até o seu dia!!
Se vc esta doente, fraco, pode ser mais dolorido o processo da tatuagem.
Eu ja tenho 17….e agora estou fechando as costas, e posso dizer que todas doeram, porem com níveis de intensidade mto diferentes……algumas fiz tranquilo, outras fiz sofriiiiiido……o que importa é o resultado final rs

Responder

estou terminando a minha , e na costas e dou sim , mais no meu caso achei um dor suportável a minha é uma pena de 30 cm

Responder

tenho 4 tatuagens
2 no pulso que não doeram nadaaa .
2 nas costas que foram dores suportáveis
estou indo para 5 tatto que será feita no braço.

Responder