Skip to content

Piercings mais dolorosos e menos dolorosos para você obter

Uma das principais dúvidas quando se decide colocar o primeiro piercing no corpo, é: o quanto dói colocar um piercing aqui? Será que vou aguentar a dor? Dói mais colocar um piercing no nariz ou um piercing na língua? Enfim, essas são apenas algumas das milhares de perguntas que podem surgir.

Hoje em dia, os piercings podem ser colocados em uma grande variedade de áreas do corpo, o que significa que algumas áreas são mais dolorosas do que outras, é natural. O que pode determinar a dor no momento da perfuração é a espessura da pele, das terminações nervosas do local e também da sua capacidade de lidar com dor, dentre outros fatores.

Preparamos este artigo para que você entenda sobre cada um dos piercings mais dolorosos e menos dolorosos e o que você pode fazer para diminuir a dor no momento e após a perfuração da pele. Para quando você tomar a decisão de colocá-lo a dor não te assuste.

Todos os piercings doem?

Isso depende muito do nível de dor de cada pessoa. O que pode ser doloroso para você, não necessariamente será para o outro e vice-versa. Porém, um fato é que todos que desejam colocar um novo piercing, sentirão um pouco de desconforto ou dor.

A localização do piercing também está ligada a dor que você sentirá no momento da perfuração. Colocar um novo piercing em um local que contém apenas pele é menos doloroso do que colocar em um local onde a agulha precisa passar pela cartilagem.

Lembrando que, não demora nada para colocar um piercing, é bem provável que quando você pensar em sentir dor ele já tenha acabado. Em geral, você vai sentir mais incomodo como dor, inchaço e sensibilidade após a perfuação da pele.

Quais são os piercings mais dolorosos

A dor causada pelo piercing é relativa e eles podem ou não doer em você. Sendo assim, listamos abaixo alguns piercings que têm a reputação de serem os piercings mais dolorosos de se obter. Confira:

Daith

O piercing daith é uma perfuração realizada na cartilagem da orelha, acima do canal auditivo. Perfurar essa área pode levar mais tempo e um dos piercings mais dolorosos, por conta do difícil acesso que o profissional terá para colocar a agulha no lugar certo e também por perfurar uma cartilagem da orelha mais rígida.

No entanto, não desanime. O piercing daith também tem suas vantagens. Se você é uma pessoa que sofre de enxaqueca, o desconforto sofrido pode valer a pena no futuro. O local onde o piercing daith é colocado é um ponto de acupuntura, isto quer dizer que ele pode aliviar a pressão sentida nessa região e ajudar as pessoas que tem dores de cabeça crônicas.

Microdermal

Também conhecido como dermal anchor é um pequeno piercing na superfície da sua pele. Este modelo é diferente dos piercings tradicionais (que possuem entrada e saída), o profissional deve realizar um furo na pele e incorporar o piercing dentro do corpo.

Se você decidir colocar esse tipo de piercing em uma região onde há muitas terminações nervosas, como o rosto, por exemplo, você pode acabar sentindo muita dor.

Mamilo

Dispensável dizer que os mamilos são uma das partes mais sensíveis do corpo. Mamilos possuem milhares de terminações nervosas, então não precisamos nem dizer que ao furá-lo com certeza você sentirá dor.

Transversal 

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Quais piercings são menos dolorosos

Se você é uma pessoa que não lida muito bem com a dor, não se preocupe. Você também pode realizar modificações no seu corpo sem tremer de medo com os piercings menos dolorosos que separamos abaixo. Confira:

Lóbulo da orelha

Também conhecidos como pircings earlobes são o tipo mais comum de piercings. Milhares de pessoas furam a orelha diariamente, tanto jovens quanto velhos. Piercings no lóbulo da orelha relativamente não causam dor, pois são colocados em um local com excesso de pele.

Lábio

Parece mentira, mas não é. Piercings nos lábios não doem. Assim como ocorre com os piercings no lóbulo, a região em volta da boca é extremamente carnuda, e proporcionando ao indivíduo uma experiência muito menos doloroso do que outros piercings.

Umbigo

Piercings no umbigo são muito procurados pelas mulheres, pois dão uma ótima aparência para a barriguinha e não causam tanta dor. Mulheres que já passaram pelo procedimento afirmam que colocar um piercing no umbigo parece mais uma picada do que um ferimento.

Nariz

Existem diversos tipos de piercings no nariz. O piercing na narina é uma dos mais procurados por homens e mulheres. Um piercing nasal exterior como um simples brinco ou uma argola é simples de ser colocado, não dói muito e sua cura é extremamente rápida.

Por quanto tempo os novos piercings ficam doendo?

A princípio seu novo piercing não vai doer por muito tempo. Normalmente, na hora da aplicação você poderá sentir uma sensação instantânea de pressão e talvez alguns poucos minutos de dor. É claro que a localização do seu piercing será um fator essencial. Por exemplo, um piercing no septo vai doer mais do que um piercing na aba do nariz, uma vez que provavelmente o profissional deverá passar a agulha sobre a cartilagem.

Porém, é quase que inevitável que você sinta dor após a perfuração. Esse período pode ser um pouco mais longo, no entanto você tem um papel fundamental para acabar com a dor e curar o seu piercing. Você deve cuidar e seguir à risca os cuidados posteriores do piercing que o profissional irá lhe indicar.

Segundo grande parte dos profissionais de piercings, se o seu piercing seguir corretamente as diretrizes de cura e cicatrização a dor deve cessar após um prazo de cerca de 7 dias. Desde que não seja um local onde ele está frequentemente sendo irritado, ou de muito contato.

O que fazer para o piercing doer menos

Quando o assunto é diminuir a dor no momento da aplicação do piercing, a grande maioria das pessoas pensam em anestesiar a dor através de bebidas alcoólicas ou outras substâncias, porém está não é uma boa ideia. Em vez de recorrer a estes métodos, você pode tentar usar outras formas de tornar o piercing menos doloroso, tanto durante a aplicação como após o procedimento:

  • Utilize Sprays e cremes tópicos antes e depois do profissional fazer a aplicação da jóia
  • Controle sua respiração e tente ficar relaxado
  • Escute musicas que te agradem
  • Se distraia, converse com um amigo ou com o profissional

Diminuir a dor do piercing depois de colocá-lo

Você provavelmente deve achar que após sair do estúdio está tudo acabado, é ai que você se engana. Na verdade, o seu trabalho começa após a perfuração. Para garantir que o seu piercing cure de forma segura e sem complicações, você deve seguir os cuidados posteriores.

Geralmente, o pós-tratamento com o piercing são procedimentos simples de limpeza e cuidados básicos para não irritar o área. Se tiver qualquer dúvida sobre como realizar o procedimento entre em contato com o seu profissional. Ao sinal de infecção mais grave, vá até um médico especialista.

Caso você sinta muita dor nas primeiras semanas, há duas formas simples de minimizar o desconforto, são elas:

Usar gelo

Inchaço é um dos sintomas que mais ocorrem quando se coloca um novo piercing. Se for o seu caso, use gelo para diminuir o inchaço. Não aplique o gelo diretamente no piercing, coloque-o em um pano limpo ou toalha e aplique na área.

Compressa de camomila

Outro método caseiro de diminuir a dor após o piercing é fazer uma compressa de camomila. A camomila é um agente de cura natural. Pode ajudar na cicatrização e cura do piercing.

Para realizar esse procedimento, você precisa de uma xícara de água e alguns saquinhos de chá de camomila. Faça uma xícara de chá. Logo depois, pegue os saquinhos de chá usados e coloque na geladeira por alguns minutos. Quando estiver totalmente frio, pressione o saquinho de chá de camomila contra a área do piercing. Você pode fazer isso quantas vezes achar necessário, durante o dia.

Conclusão

Como dissemos a dor com o piercing muito é relativa. Claro que existem piercings mais dolorosos do que outros e agora que você sabe quais são eles, basta perguntar a si mesmo se você está preparado para sofrê-las. O pós-tratamento correto poderá ajudá-lo a diminuir significativamente a dor do piercing.

Piercings mais dolorosos e menos dolorosos para você obter
50 votes