Skip to content

Piercing no Septo – Dicas importantes que você precisa saber antes de furar o nariz

Dicas importantes sobre o piercing no septo

Existem milhares de pessoas que gostam de piercings e tatuagens. E se você gosta da ideia, mas ainda não tem nenhum, e está a procura de dicas para colocar um piercing novo, está no lugar certo! Existem diversas áreas do corpo que podem receber um piercing.

Piercings no nariz são bastante conhecidos e você pode optar por diferentes tipos de piercings no nariz. Se você quer ficar descolado e dar um “up” em sua aparência e estilo, os piercings septais podem lhe proporcionar isto.

Se você ainda não sabe o que é um piercing no septo, continue a leitura. Neste post, iremos explicar para você o que é, o quanto dói, os cuidados necessários para cuidar do seu piercing, riscos de um piercing septal e muito mais, para que você possa entender e analisar se vale a pena ou não.

O que é um piercing no septo?

Os piercings no septo estão localizados bem no meio da ponta do nariz, entre as narinas. Devido ao pouco de pele que temos no final do nariz, o profissional não precisará passar a agulha pela cartilagem para furar seu septo. Ele irá atravessar a pele de um lado ao outro, por baixo da cartilagem no meio das narinas.

Infelizmente, não são todas as pessoas que podem receber um piercing no septo. Por exemplo, pessoas que possuem um septo exageradamente desviado não podem colocar um piercing porque além de ficar torto, o furo pode doer mais do que deveria. Em casos que o septo é levemente desviado, é possível colocá-lo sem problemas.

Uma das vantagens do piercing no septo é que você pode removê-lo e não vai se lembrar mais dele, afinal a perfuração é feita por dentro do nariz e não ficará exposta como os outros piercings. E você também pode escondê-lo em algumas ocasiões, basta colocá-lo para dentro do nariz.

Como é feito o furo do piercing no septo?

Antes de mais nada, quando você for a um estúdio de tatuagem ou piercing para fazer o furo no septo, o seu profissional deve analisar o local para ter certeza de que o seu septo pode receber um piercing.

É muito raro ter um septo extremamente desviado de forma que não seja possível colocar um piercing, mas pode acontecer. Se este for o seu caso, aconselhamos que você siga as instruções dadas por seu profissional. Se você decidir furar o septo contra as recomendações do profissional, tenha em mente que você estará se submetendo a um procedimento que pode lhe causar muita cor, ter uma cura e cicatrização demorada e o piercing pode parecer que foi colocado de forma errada. Está não é a melhor opção para gastar o seu dinheiro e principalmente para sua aparência.

Se o profissional de aplicação decidir que está tudo certo para prosseguir com o piercing no septo, basta escolher a jóia que será colocada e realizar o procedimento.

Piercing no septo dói muito?

A dor dependerá principalmente do seu nível de tolerância. Mas, geralmente piercings no septo doem e muito, apesar de a aplicação terminar em questões de segundos e o piercing não atravessar nenhuma cartilagem. Além disso, as três primeiras semanas após a perfuração podem ser difíceis. Esteja preparado para o seu nariz doloroso durante esse tempo.

A situação piora se você estiver resfriado, pois você terá que tocar o seu nariz toda hora por conta dos espirros e para assoar o nariz.

Contudo, assim como qualquer processo de cura de piercing, a primeira semana sempre será a mais difícil e dolorosa, em seguida, você irá perceber que o ferimento está gradualmente melhorando. Portanto, aguente firme. Se você não aguentar a dor ou achar que está muito forte, você pode usar remédios para ajudá-lo a diminuir a dor e acelerar o processo de cura.

Quanto custa colocar um piercing no septo?

O custo para ter um piercing no septo varia de diversos fatores, mas em geral você paga em torno de R$ 100 a R$ 300. Não é um piercing tão barato, comparado a outros tipos de piercings como narina (aba do nariz), sobrancelha ou piercings na orelha.

Piercing no Septo - Dicas importantes que você precisa saber antes de furar o nariz

Cuidados e limpeza do piercing septal

Fazer a limpeza correta do piercing é essencial para qualquer novo piercing que você venha a ter. Você deve limpá-lo pelos menos duas vezes por dia mergulhando-o em uma solução feita de água e sal ou com produtos indicados pelo profissional.

A mistura de sal com água é muito fácil e barata de se fazer e você pode fazer sem sair de casa. Para isto, basta pegar um copo de água fervida e dissolver 1/4 de colher de chá de sal.

Espere esfriar para não queimar sua pele na hora de manusear, sature uma bola de algodão com a mistura e segure-a no piercing. Pressione por 5 minutos, repita esse procedimento por algumas vezes e lembre-se de trocar o algodão por um novo toda vez que o antigo secar. Você também deve estar atento para alternar os lados das narinas.

Além da limpeza diária, alguns profissionais podem recomendar que você utilize no pós-tratamento do piercing produtos para acelerar a cura de forma que evite que o furo infeccione ou inflame.

Nas primeiras semanas, quando o piercing no septo está mais seco e dolorido, é necessário ter muita atenção para não entrar nenhuma sujeira ou bactéria. Se o seu piercing ficar muito exposto a bactérias e sujeiras, você provavelmente terá mais chances de ter uma infecção no piercing do septo.

Uma forma de impedir que isso ocorra, é nunca tocar o seu piercing com as mãos sujas, você deve lavar bem as mãos no momento da limpeza, e quando não estiver limpando, evite colocar as mãos no piercing. Quanto mais você tocá-lo, maiores são as chances de contaminação.

Para diminuir as chances de seu piercing infeccionar, uma dica é que você evite frequentar piscinas, mares e banheiras de hidromassagem até que o local esteja completamente cicatrizado. Na água desses locais pode haver bactérias e o cloro utilizado na piscina pode deixar a pele seca e coçando.

Por fim, tome muito cuidado quando for assoar o nariz nas primeiras semanas após o piercing. Você pode assoar, no entanto tenha cautela e paciência para fazer. Se você for rápido e rude demais, pode machucar ainda mais o seu nariz.

Quanto tempo para cicatrizar piercing no septo?

O processo de cicatrização do piercing no septo pode durar algo entre seis a oito meses. No entanto, isso não significa que você sentirá dor durante todo o processo de cura. Como dito acima, a dor geralmente é pior durante as três primeiras semanas.

Quando posso trocar meu piercing do septo?

É aconselhável que você espere o seu piercing cicatrizar completamente. Mas, se você realmente deseja trocar as jóias antes desse tempo é preciso esperar no mínimo 2 meses, desde que todo o processo de limpeza e cura esteja fluindo bem.

Pircings no septo tem uma grande variade de jóias disponíveis no mercado. Você pode encontrar anéis, clickers e barras, lisos ou com qualquer tipos de pedra que você consegue imaginar.

No momento de escolher o seu tipo de jóia você deve escolher o melhor material para o seu piercing, tente adquirir uma jóia de boa qualidade para evitar reações alérgicas. Economizar dinheiro em metais mais comuns não é uma boa alternativa pois você pode gastar mais dinheiro em remédios caso o seu piercing tenha uma reação.

Conclusão

Se você decidiu colocar um piercing no septo, certifique-se de encontrar um bom profissional para realizar o procedimento. Piercing septais requerem um pouco mais de conhecimento técnico do que outros piercings e também necessitam de uma recuperação mais longa e cuidadosa.

Seguindo todas as nossas dicas acima garanto que você não terá grandes problemas, caso haja é imprescindível que você entre em contato com o seu tatuador ou com um médico. Para mais informações sobre piercings no nariz navegue pelo nosso site.

Piercing no Septo – Dicas importantes que você precisa saber antes de furar o nariz
Gostou? Então Vote!