Skip to content

Piercing no Nariz – Tipos de piercing, é doloroso, quais cuidados tomar?

Piercing no Nariz doi? Quais os tipos de piercings e quais cuidados tomar

Piercings são usados por diversas pessoas ao redor do mundo, as jóias são uma forma que as pessoas encontraram para mostrar um pouco da sua personalidade e estilo. Seja um piercing mais extravagante como um Rhino (vertical na ponta do nariz) ou um piercing Nostril (o mais tradicional, na aba do nariz), piercings no nariz podem aumentar sua autoestima e te tornar uma pessoa mais descolada em qualquer lugar.

Antes de decidir perfurar o seu nariz e colocar um piercing, você deve estar ciente de tudo o que pode acontecer no procedimento, desde os tipos de piercings no nariz que existem, o quanto dói colocar um piercing no nariz, quanto custa, tempo de cicatrização de um piercing no nariz e muito mais..

Então se você pretende colocar um piercing no nariz e está com dúvidas, está no lugar certo! Continue a leitura e entenda tudo o que você precisa saber antes de furar o nariz.

O que é um piercing no nariz?

O piercing no nariz é quando você decidi fazer uma perfuração em alguma região do nariz com o intuito de utilizar uma jóia la. A perfuração pode ser na cartilagem do nariz ou pele.

Tipos de piercing no nariz

Se você quer por um piercing é preciso saber que existem diversos tipos de pircings no nariz. Além disso, você não precisa colocar apenas uma opção, você pode misturá-las enquanto houver espaço. Veja as opções:

  • Piercing Nostril
  • Piercing Austin Bar
  • Piercing Bridge
  • Piercing Septo
  • Piercing Septril
  • Piercing Rhino
  • Piercing Nasallang
  • Terceiro Olho

O que acontece durante a perfuração do nariz?

Primeiramente, antes de colocar um piercing no nariz o profissional deve realizar o processo de higienização do local e das ferramentas que serão usadas para perfurar sua pele. Lavar bem as mãos e colocar um par de luvas estéreis e descartáveis. Eles também podem marcar a área que vão perfurar para garantir que o furo ficará exatamente no lugar correto da jóia que você escolheu.

Após higienizado e local do furo marcado, você estará pronto para receber o piercing. Geralmente, os profissionais de piercings utilizam uma agulha oca para realizar a perfuração. Você já deve ter visto eles usarem pistolas perfurantes, mas essa não é a melhor escolha.

Pistolas perfurantes causam dano excessivo ao tecido. Agulhas ocas são uma escolha mais inteligente porque é mais fácil de furar sua pele e cartilagem. Causam menos dano a pele. Além disso, é uma alternativa mais higiênica.

Armas de perfuração podem acabar transmitindo hepatite ou outras doenças – mesmo que sejam limpas entre os usos. Pode acontecer de restar minúsculas partículas de pele e sangue no local da perfuração e isto pode acabar contaminando você.

Portanto, se o seu profissional de piercing vier com uma arma de perfuração em vez de uma agulha, discuta a possibilidade de ele usar a agulha, se não houver, saia do estúdio imediatamente.

Depois de o procedimento ser feito, o responsável irá limpar o sangue e lhe dará toda a instrução sobre os pós cuidados com o piercing que você deve saber para que seu piercing no nariz cicatrize sem grande problemas. Anote o contato do profissional, para que você possa entrar em contato se surgir qualquer dúvida ou complicação.

Dói colocar um piercing no nariz?

Isso é muito relevante, pois a dor depende muito da área do nariz que o piercing será colocado e principalmente do nível de dor que você pode suportar. Se você já tem piercings e tatuagens e já está acostumado com esse procedimento, é provável que você não se sinta incomodado com a dor causada por piercings no nariz.

Agora, se é sua primeira vez e você ainda não teve nenhuma experiência com esse tipo de situação, vai doer e você com certeza irá se incomodar.

Geralmente piercings no nariz não são muito dolorosos, mas com certeza eles vão doer mais do que um piercing no lóbulo da orelha, por exemplo. Mesmo assim, grande parte das pessoas não tem problemas quanto ao nível de dor causado por piercings no nariz.

Quanto custa um piercing no nariz?

O custo de um piercing no nariz pode variar de acordo com diversos fatores. Em geral, para ter um piercing no nariz você irá gastar algo entre R$ 50 a R$ 300, incluindo uma jóia de ótima qualidade. Se você quiser jóias mais chiques e sofisticadas, como os piercings de ouro, esse valor pode ser maior.

Além do tipo da jóia que você escolhe, outros fatores como reputação e nível de experiência do profissional, localização do piercing e cidade que você mora, podem influenciar no valor do procedimento.

Cuidados e limpeza com o piercing no nariz

Existe uma razão para os médicos e profissionais enfatizarem a importância da lavagem das mãos. Portanto, antes de tocar seu piercing recém colocado, certifique-se de lavar bem as mãos primeiro.

Outras regra super importante de pós-tratamento é que você precisa limpar seu piercing de nariz pelo menos duas vezes ao dia. Se você tiver tempo disponível para realizar a limpeza mais do que duas vezes, isso é uma ótima ideia, principalmente se o seu piercing infeccionar ou apresentar um inchaço na área.

Antes de mais nada é imprescindível que você lave as mãos antes de realizar o procedimento de limpeza do piercing no nariz. A limpeza da área pode ser feita com uma solução de água morna e sal ou com sprays e soluções de pós-tratamentos de piercings prontas. Você deve realizar a limpeza em todos os piercings do nariz que tiver.

Passe os produtos movimentando seu piercing cuidadosamente para limpar o local e a jóia, principalmente para remover as secreções, secreções secas e grudadas no piercing podem atrair bactérias e causar infecções. Nos primeiros dias, é muito importante que você se alimente bem. Coma coisas saudáveis e nutritivas como frutas, verduras e legumes. Evite comer frituras, comidas gordurosas e ingerir bebidas alcoólicas.

Fique atento as maquiagens e produtos de beleza que você utiliza em seu rosto. Não use nada que possa irritar a pele ao redor do piercing. Após o banho ou depois de lavar o rosto, seque-o cuidadosamente. Não esfregue a toalha no rosto, você pode acabar se machucando. Tudo isso influenciará numa bela e mais rápida cicatrização.

piercing no nariz tradicional

Quanto tempo para um piercing no nariz cicatrizar?

Evidentemente algumas pessoas se curam mais rápidas do que outras. E alguns locais também curam mais rápidos do que outros. Mas para ter uma cicatrização completa do piercing no nariz é preciso esperar de dois a quatro meses. Piercings como Bridge, Septo e Terceiro Olho podem demorar mais tempo para curar totalmente.

O profissional irá dizer quanto tempo para o processo de cicatrização completo do tipo de piercing no nariz que você escolheu perfurar. E também irão informar quanto tempo você deve esperar para poder trocar a jóia que eles colocaram no primeiro momento.

Em alguns casos, pode parecer que o piercing está totalmente cicatrizado mas não está. Neste caso, se você tentar remover suas jóias aconselhamos não o faça ou realize a remoção com cautela e calma.

Quais riscos de um piercing no nariz?

Os riscos sempre vão existir nesse tipo de procedimento, afinal você está causando uma ferida na sua pele. É preciso ficar atento as mudanças da pele para que não haja nenhum tipo de infecção no piercing do nariz no processo de cicatrização.

Os riscos do piercing no nariz, além da infecção, podem ser pequenas protuberâncias no nariz que desaparecem sem problemas depois de um período de tempo. Se você tiver um piercing no septo, você pode contrair hematoma septal. Ou seja, você ficará com hematomas e sangramentos na área do septo. Este tipo de risco deve ter toda a sua atenção, pois pode causar problemas respiratórios, inchaço e entupimento nasal. Se notar qualquer sinal desse problema, procure um médico imediatamente.

Pode acontecer também a migração e rejeição do piercing do nariz, mesmo não sendo um perigo para sua saúde e bem-estar, poder ser uma enorme frustração. Pois você, gastou dinheiro para ter o seu piercing, se sujeitou a passar por toda a dor e no final descobre que não poderá continuar com a jóia pois o seu organismo rejeitou.

Devo usar qual tipo de jóia de piercing do nariz?

O tipo e o formato da jóia que você poderá usar irá depender principalmente do lugar que você decidiu furar. Algumas opções de furos no nariz não dão tantas opções de jóias como o furo no nariz tradicional (Nostril), onde você pode usar uma argola com pedra, pedrinhas, argolas e outros.

Independentemente do local, estilo e formato de joias que você escolher para o seu piercing, você deve perguntar ao seu profissional qual o melhor material para o seu piercing para reduzir os riscos e infecções posteriores.

Conclusão

Existem muitas opções de piercings no nariz e para cada uma delas há um tipo de cuidado especial. As pessoas mais hardcore certamente vão desejar colocar mais de um piercing no nariz. E o que determinará satisfação e uma cicatrização correta é o cuidado individual que você terá com cada um.

Se você cuidar corretamente, eles não trarão problemas para sua saúde e bem-estar. No entanto, se você larga-los e deixar que as coisas saíam da linha e não seguir nenhuma das dicas e instruções citadas acima, você pode ter serias complicações. A garantia que o seu piercing no nariz te trará felicidades e será um acessório que eleva sua autoestima, só depende de você!

Se ainda houver alguma dúvida relacionada ao piercing no nariz, navega nas pages do nosso blog ou deixe o seu comentário, reponderemos em breve. Siga-nos nas redes sociais e fique por tudo de tudo o que acontece no RemoverTattoo.

Piercing no Nariz – Tipos de piercing, é doloroso, quais cuidados tomar?
27 votes