Skip to content

Piercing de Ouro – Jóias de luxo para quem gosta de piercings

Piercing de Ouro - Jóias de luxo para quem gosta de piercings

Nos últimos anos o crescimento de piercings e tatuagens foi absurdo, diversas pessoas começaram a aderir à transformação corporal. Com isso, o uso de piercings de ouro e de materiais de luxo podem parecer novidade e algumas pessoas que usam podem até se achar inovadores no visual.

Mas você sabia que a prática do body piercing já é praticada a muito tempo? Isso mesmo, desde os tempos bíblicos, se não antes, já haviam pessoas que utilizam o piercing de ouro. A jóia é muito usada por jovens e adolescentes, porém peossas mais velhas também podem colocar um piercing, desde que se sintam bem e estejam preparar para a dor.

Se você já tem um piercing no nariz, umbigo ou qualquer outra região e deseja modificar a sua jóia por uma de ouro, está no lugar certo. Neste post, iremos explicar porque você deve colocar um piercing de ouro e quanto custa uma jóia.

O que são piercings?

São chamados de piercings toda jóia que é colocada em um local não convencional do corpo, o lóbulo da orelha continua sendo brinco. Ou seja, para entrar na classificação de piercing é necessário que a jóia fique em outro local. Os locais mais tradicionais para se ter é um piercing no umbigo, nariz, língua e sobrancelha.

Mas sempre há as pessoas mais ousadas que aplicam o piercing, no pescoço, testa, e também em locais mais íntimos.

Por que comprar um piercing de ouro?

O ouro é um dos metais mais nobres e caros do mundo, é também muito querido pelas pessoas que gostam de correntes, pulseiras e anéis, por conta das diversas vantagens. Com certeza o ouro puro chama mais atenção do que uma bijuteria pintada de dourado. Seu brilho é mais forte e intenso.

O ouro possui uma durabilidade vitalicia, desde que você cuida bem da jóia. E geralmente o seu preço no mercado está em alta, o que significa que se você decidir vendê-la em algum momento poderá ter lucros. As chances de reações alérgicas são mínimas, diferente de piercings feitos com materiais mais baratos.

Piercings em ouro são muito mais duráveis do que outros tipos de materiais de piercing. O ouro não corrói, não perde a cor e não ficam esverdeados. Se isso acontecer com a sua jóia, não é ouro puro. Também não perde o brilho, mas pode ofuscar. No entanto, para recurar o brilho novamente basta poli-la. Além disso, o ouro te dá facilidades que o metal não possui. Se você quiser remodelar sua jóia, basta ir à um ourives e pedir que ele derreta a sua e faça uma nova.

Quanto custa um piercing de ouro?

O valor de um piercing de ouro dependerá do preço por gramas que a loja cobrará de você. Fazendo buscas na internet você encontra peças simples no valor médio de R$ 150, lembrando que o ouro é um investimento para toda a vida, ou uma jóia mais elaborada e sofisticada com pedras preciosas pode custar mais de R$ 1 mil. O peso da jóia, o estilo e o tipo de ouro é que determinam o valor do piercing.

Riscos e cuidados com o piercing de ouro

Quando você escolhe colocar um piercing de ouro, você já está minimizando os possíveis riscos associados ao material de baixa qualidade. No entanto, é preciso tomar alguns pós cuidados com o piercing para garantir que ele cicatrize de forma rápida e segura.

Os cuidados com o piercing são:

  • Manter seu piercing limpo – faça a limpeza do piercing com uma solução salina, pelo menos duas vez ao dia.
  • Evitar ficar tocando na jóia – tocar as jóias com frequência pode causar irritação e feridas no orifício.
  • Fique saudável – dormir no mínimo 8horas por dia e alimentar-se bem.

Os riscos de infecção ou inflamação com o piercing só acontecerão caso você não cumpra com os cuidados mínimos exigidos. Qualquer sinal de infecção procure um médico especialista.