Skip to content

Peeling ácido para remover tatuagem é um tratamento que realmente funciona?

Peeling ácido para remover tatuagem é um tratamento que realmente funciona

A grande pergunta de todos os tempos é se o tratamento com peeling ácido para remover tatuagem realmente é eficiente e cumpre o que promete? Realizar remoção de uma arte mal feita ou que você não gosta não é nada descomplicado, exige certos procedimentos e tratamentos muitas vezes doloridos podendo deixar inclusive algumas sequelas.

No mercado encontramos disponíveis diversas técnicas e métodos para que tatuados se livrem das ilustrações indesejadas. Pessoas que pretendem remover uma tatuagem podem escolher opções entre o laser, dermoabrasão, cirurgias e muitos outros métodos.

Dentre tantas formas de remover uma arte, são os peelings químicos. Entretanto, antes de optar por essa técnica é preciso se atentar a algumas precauções e possíveis riscos. O peeling pode não ser uma técnica totalmente eficaz para tirar uma tatuagem e deve ser realizado com muita cautela, os efeitos colaterais do procedimento podem ser indesejáveis.

Mas, se ainda sim você quer saber como é possível remover uma tatuagem utilizando o método de peeling ácido continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto.

Conheça a história do peeling ácido para remoção de tatuagem

A técnica usando peeling ácido para remover tatuagem existe há mais de 50 anos. Nos últimos anos, devido as novas técnicas que são mais eficientes e menos dolorosas, como o tratamento a laser, a remoção de tatuagem com a utilização de ácidos acabou sendo deixada de lado e são cada vez menos utilizadas.

O modo que o peeling ácido age na pele, é simples de ser entendido. O produto queima as camadas superiores da epiderme, dessa forma, novas camadas irão ocupar o lugar da pele antiga. O ácido deve ficar aplicado na área desejada por cerca de dez a quinze minutos.

É necessário esperar o ferimento cicatrizar para realizar outra aplicação e este processo deve demorar algumas semanas. Para que a tatuagem seja removida completamente, o procedimento deve ser feito diversas vezes.

O tratamento é longo e pode demorar anos para uma remoção completa. Dependendo do tamanho da tatuagem e do ácido escolhido. Para que os primeiros sinais de desaparecimento comecem a apareçam, são necessários diversas sessões de peeling com o ácido. Existem casos em que a tatuagem não desaparece totalmente.

O ácido mais comum em tratamentos de remoção de tatuagem é o ácido tricloroacético (TCA). Além dele, podem ser utilizados também o ácido Fenol (ácido glicólico, alfa-didroxi) uma formula ácida ligeiramente mais forte que o TCA.

De acordo com médicos especialistas, tatuagem pequenas, feitas recentemente e que apresentam poucas cores ou, no caso, apenas a cor preto, podem ser mais fáceis de serem removidas. Mas, como dito antes, não é garantido a remoção completa.

Peeling ácido para remover tatuagem tem riscos?

Os principais sintomas que podem ocorrer com a aplicação do peeling ácido na pele é ardor na região, formigamento e sensação de queimadura. Para algumas pessoas, o tratamento é extremamente doloroso. No final do tratamento pode ocorrer a formação de cicatrizes e até mesmo quelóides.

De acordo com médicos que já presenciaram pacientes com efeitos colaterais pós-procedimento alertam que, além de causar os sintomas acima a utilização do peeling ácido pode causar inchaço, infecções e mudança na cor da pele tratada, principalmente em peles de tons mais escuros.

Posso utilizar peeling ácido em casa?

Assim como todo procedimento que envolve grandes riscos é essencial que seja feita por um profissional experiente. Entretanto, algumas pessoas afirmam que não é preciso ir ao consultório para realizar o procedimento.

Importante: NÃO INDICAMOS O USO DE PEELING EM CASA,  OS RISCOS SÃO ENORMES.

Caso você decida usar peeling ácido para remover tatuagem por conta própria em casa, confira abaixo o que é necessário para realizar o procedimento e como realizá-lo.

O que é necessário para remover?

  • Ácido glicólico, solução de 50%
  • Álcool
  • Bicarbonato de sódio
  • Pano limpo
  • Pincel de pele

Como realizar o procedimento?

  1. Em uma vasilha coloque meio de litro de água filtrada e adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio.
  2. Pegue o álcool e umedeça uma parte do pano. Feito isso, passe-o sobre a tatuagem para esterilizar a área.
  3. Cubra os pelos do pincel no ácido. O ácido glicólico é o mesmo utilizado para os tratamentos faciais, porém, neste caso, a concentração de ácido é maior. Aplique o ácido sobre a tatuagem e deixe agir por alguns minutos. Este tempo deve variar de acordo com a marca do produto. É importante seguir as instruções contidas na bula e no rotulo do produto. Em virtude da grande concentração de ácido (50%) presente nesta solução, o ácido seca em instantes.
  4. Após o tempo estimado, enxágue o local com a mistura da água e bicarbonato. Quando limpar totalmente a área, seque-a.
  5. Não é na primeira sessão que o ácido removerá a tatuagem completamente, será necessário outras sessões. Lembre-se é preciso esperar a cicatrização total da pele para que outra aplicação seja feita.

Caso você decida utilizar peeling ácido para remover tatuagem e, de alguma forma, se sentir desconfortável ou apresentar efeitos colaterais bruscos, procure um dermatologista ou um pronto socorro imediatamente.

Peeling ácido para remover tatuagem é um tratamento que realmente funciona?
47 votes

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (14)

Moro em campo grande MS aonde posso conseguir peeling para remover tatuagem

Responder

como compro

Responder

Esse ácido só pode ser comprado com receita do dermatologista.

Responder

Quero muito comprar o ácido sou de Mato Grosso como faço me resp.por favor
Sintia

Responder

No eBay direto dos usa….

Responder

consiga uma receita médica com a fórmula tca 80 porcento de solução vá a uma farmácia e peça para manipular pace com o cotonete até a pele ficar branca depois passe creme idratanto assim que cicatrizar passe de novo !

Responder

Na internet vc encontra, comprei e ja fiz duas aplicações, matade na minha tatuagem já foi removida.

Responder

Raquel a sua tatuagem era pequena? É pq eu queria passar nas sombrancelhas.

Responder

Que legal Raquel vou fazer tbm

Responder

Oi! Sua tatuagem era colorida ou preta?

Responder

Qual quer um pode compra. Na Internet tem diversos, comprei o meu no mercado livre.

Responder

Gosto muito dos comentários. Quero agradecer a todas as pessoas que deixam aqui seu comentário, como é importante. Obrigado a todos vocês!!

Responder

Olá eu comprei no mercado livre estou usando ácido fenol 40 pois é bem forte e em uma semana já consegue ver resultados porém nao recomendo por ser muito forte tem riscos os efeitos colaterais são dores intensas semelhante a queimadura com óleo quente, inchaço vermelidao na pele e em seguida a pele vai secando e ficando escura chega a ficar bem marrom mas logo descama e a pele nova aparece mas até aí e um procedimento lento e de muita paciência e cuidados. A muitos métodos a se usado no uso de acidos para remover manchas e tatuagem por tantos não usem produtos químicos antes de fazer um teste é ter certeza que poderá usar es esses produtos pois podem ficar sequelas como manchas cicatrizes e até queloid se não fazer o uso corretamente. Pesquisem e leiam sobre o produto qual o melhor e mais indicado e como usar antes de aplicar na pele. Eu fiz o teste passando o ácido em uma pequena parte da tatoo coisa de 1cm pra teste deixei por 5minutos e reapliquei deixando até surgir o Frosch um esbrancecido e em seguida lavei o local com muitas água fria a agua ajuda a secar a pele apressando a descamação e diminuindo a dor. usei protetor solar de duas em duas horas pois os raios do sol e luz podem deixar manchas na pele após cair toda a pele seca usei pomadas para cicatrização e protetor solar cada vez de sair ao sol. Obs: não apressar a remoção das cascas deixaram cair por conta se fizer o procedimento correto começa descamar depois de 5 dias dependendo do ácido utilizado. A minha levou quase dez dias pra remover toda a pele seca mas tive um resultado positivo a tatuagem ficou bem desbotada mas senti dores intensas nos dois primeiros dias. O ácido queima a pele por tanto não usem em região muito grande pois o procedimento e muito doloroso use com moderação. o correto e procurar um dermatologista e um profissional pra fazer um piling porem se pretende mesmo faser uso desses químicos em casa sem conhecimento profissional se prepare para sentir muita dor. Veja videos no yotube pesquise sobre cada tipo de acido e a maneira mais correta a se usar antes de fazer uso do mesmo ok concelho de amiga. Um grande abraço.

Responder

Boa tarde conseguiu remover a tatuagem ?

Responder