Skip to content

Microblading: Como é feito, cuidados pós-tratamento e dicas de segurança

Microblading tudo o que você precisa saber sobre a técnica

Para se sentirem mais bonitas e confiantes a maioria das mulheres buscam técnicas e métodos estéticos. Com certeza, as sobrancelhas dão forma e expressão ao rosto de qualquer um. No entanto, nem todas as mulheres possuem sobrancelhas perfeitas com abundância de pelo e, infelizmente, a maquiagem tradicional ou de henna pode não dar um resultado satisfatório.

Se você se encaixa nas mulher que possuem sobrancelhas com pouco pelo e falhadas, você pode optar pelo Microblading ou também conhecida como fio-a-fio ou maquiagem semipermanente. A técnica garante sobrancelhas naturais e duráveis.

Diversas artistas e celebridades já aderiram a este tipo de técnica e se você ficou curiosa para saber como funciona, quais os riscos, cuidados, enfim, tudo sobre a técnica de microblading está no lugar certo. Continue a leitura deste post e saiba tudo sobre está técnica que faz grande sucesso!

O que é microblading?

O microblading é um procedimento estético feito através de um instrumento chamado Tebori. O instrumento é mergulhado em um recipiente com tinta e, então, usado para tentar melhorar, remodelar ou criar uma aparência natural nas sobrancelhas.

Como é feito a técnica microblading?

Para obter 100% de satisfação o procedimento deve ser realizado por um profissional qualificado e de sua confiança. O profissional irá desenhar minuciosamente traços em sua sobrancelhas usando uma ferramenta especial. Com o Tebori o responsável irá aplicar a tinta sobre a região e começará a desenhá-la. É praticamente uma tatuagem.

A sessão é um pouco demorada, dura em torno de 1h e 30 min, pois a técnica é realizada fio-a-fio e precisa de calma e paciência para dar uma impressão natural e de que realmente aqueles fios são seus pelos.

Se você está pensando em fazer o procedimento, existem várias coisas que você deve saber sobre manutenção e cuidados pós microblading. Confira!

Cuidados pós tratamento de Microblading

O cuidado pós-tratamento de microblading é semelhante aos cuidados com a tatuagem. Logo após a aplicação você ira notar que o pigmento aparecerá bastante escuro e a pele por baixo estará avermelhada. Depois de algumas horas, você deve passar um cotonete molhado em água esterilizada na região tratada, para remover o excesso de tinta que esteja em suas sobrancelhas. O processo de cicatrização pode durar de 7 a 15 dias.

Siga estes passos pós-tratamento microblading para cuidar adequadamente da sua pele:

  • Evite molhar a área por até 10 dias, inclusive durante o banho.
  • Não utilize maquiagem por pelo menos uma semana. Neste período, os pigmentos ainda estão penetrando e se acomodando em sua pele.
  • Não remover as crostas ou coçar a área da sobrancelha.
  • Evite saunas, natação e transpiração excessiva até que a sobrancelha esteja completamente cicatrizada.
  • Mantenha seu cabelo longe de sua linha da testa.
  • Use cremes que possam ajudar na cicatrização, conforme indicado pelo profissional.

Microblading: Como é feito, cuidados pós-tratamento e dicas de segurança

Geralmente, a maioria dos profissionais de microblading recomendam que o paciente faça um retoque das sobrancelhas, pelo menos uma vez por ano.

Depois da cicatrização total do procedimento, você certamente vai querer cuidar da sua pele, afinal foi um investimento que você fez. O uso de protetor solar nas sobrancelhas ajudará a evitar o desbotamento do pigmento. Assim como as tatuagens e a micropigmentação, o microblading também desvanece com o tempo, pode ser que em cerca de dois anos você provavelmente deva realizar o processo completo novamente.

Possíveis riscos do tratamento microblading

É normal sentir um pouco de dor e desconforto no momento da aplicação da tinta, e você pode sentir um leve ardor após. Dores extremante fortes e desconfortáveis após o tratamento não são normais. Observe atentamente suas sobrancelhas após microblading e note se estão inchadas ou levantadas. Qualquer sinal de corrimento amarelado ou vermelhidão excessiva pode ser um sinal do início de uma infecção.

Infecções da pele por conta de irritação ou reação alérgica ao pigmento depositado, são raras, mas podem acontecer. Se a região ficar inchada ou coçar por mais de duas semanas ou começar a apresentar pus, vá ao médico imediatamente.

Não é aconselhado que mulheres grávidas, propensas a quelóides ou que tiveram um transplante de órgão façam a microblading na sobrancelha. Além disso, se você tiver um fígado comprometido ou uma condição viral, como hepatite, é preciso ter muito cuidado.

A coisa mais importante que você pode fazer para evitar uma infecção e os riscos associados ao microblading é pesquisar e escolher um bom profissional. A ferramenta utilizada para o procedimento deve ser sempre um instrumento descartável de uso único. Se você não vê o seu técnico de microblading abrir um novo no momento da consulta, sinta-se à vontade para ficar de pé e sair!

Outras dicas de beleza para mulheres

É fato que as mulheres sempre estão em busca de tratamentos para melhorar a aparência e, além da técnica Microblading, você também pode ter acesso a outros tipos de “maquiagens permanentes“, confira abaixo os artigos que disponibilizamos para você:

Microblading: Como é feito, cuidados pós-tratamento e dicas de segurança
Gostou? Então Vote!