Skip to content

Conheça os 7 melhores tatuadores do Brasil

melhores tatuadores do Brasil

Nós sabemos que tatuagem é coisa séria. Afinal de contas estamos falando de algo que será praticamente eterno em nosso corpo. Logo, para evitar dores de cabeça e gastos futuros com remoções de tatuagem (se possíveis), precisamos investir em bons profissionais. Assim, procuramos ser atendidos sempre pelos melhores tatuadores do Brasil. Para que então, os resultados sejam os mais satisfatórios possíveis.

Não existe uma pesquisa de satisfação ou análise para levantar os melhores tatuadores e estúdios no país. Porém a partir de alguns trabalhos expostos na internet e já conhecidos por todos na área, é notório que alguns profissionais se destacam demais por aí. E serão neste que iremos nos apegar em nossa lista de hoje, com os melhores tatuadores do Brasil.

Conheça os melhores tatuadores do Brasil

Aqui destacaremos profissionais que não ficam na “zona de conforto”, com produções já manjadas. Estamos falando de pessoas que inovam, apresentando tatuagens com desenhos criativos e únicos para cada cliente. E são várias as modalidades de traços que se encaixam nestes trabalhos e chamam a atenção. Temos entre as mais populares os tribais, aquarela, pontilhismo, blackwork, sketch, entre outros. Bem, vamos a eles então.


Victor Montaghini

Aqui temos um profissional que eu já destaquei outras vezes como no post sobre os melhores tatuadores de São Paulo. Nunca é demais dar ênfase no trabalho desse cara. Seus trabalhos seguem a linha blackwork, com traços e características fortes em cada uma, trazendo grande identidade as suas obras. Ele é ilustrador desde os 11 anos de idade, o cara simplesmente foi feito para isso, um artista nato.

Victor é um dos profissionais mais procurados da área, sendo bem complicado arrumar um horário livre. Mas na boa? Se você conseguir, vale a pena cada centavo do que for pago. Suas tatuagens geralmente são realizadas a partir de suas propostas encima do que o cliente deseja. Tamanha sua criatividade, consegue se moldar para cada tipo de pessoa e desejo de tatuagem.


Felipe Rodrigues

Seu trabalho banhado de surrealismo e o emprego de sentimento é marca conhecida de Felipe Rodrigues. Também conhecido como Fe Rod, seus trabalhos podem ser contratados no Tatto You, em São Paulo.

Felipe sempre gostou muito de realizar retratos e caricaturas, conseguindo transportar para suas tatuagens características destes estilos. Seus traços suaves, porém marcantes, trazem muita identidade a suas obras, além do excesso de sentimento.


Jean Paul Zilli

Esse é sem dúvidas um dos tatuadores mais conhecidos no Brasil. São mais de 30 anos na profissão e mais de 20 mil tatuagens realizadas por aqui e também no exterior. E o segredo para seu sucesso passa muito pela precisão de suas tatuagens, ele não deixa passar nada. Todos os detalhes, traços, tonalidades, tudo colocado de uma maneira onde tudo se encaixa. Seus trabalhos em alguns momentos parecem mais pinturas do que uma tatuagem.

Seu estúdio está localizado na capital paranaense e com certeza é ponto obrigatório para aqueles que pretendem fazer uma tatuagem. É possível acompanhar seu trabalho no facebook e também pelo youtube, onde possui um canal, por lá ele comenta sobre seus trabalhos, técnicas e inspirações , vale a pena conferir.


João Chaves

Quer saber de tribal? Opa, chegou o seu momento então, o mineiro João Chaves atende atualmente em São Paulo. E seu destaque fica por conta do tribal moderno. Sua paixão pela arte, assim como em muitos outros casos, surgiu desde sua infância, a partir de ilustrações.

Seus traços são finos e precisos e desde 2003 vem conquistando grande legião de admiradores. Suas inspirações partem de formas geométricas, algumas referências orientais e padronagens de  desenhos.

Atualmente, o João Chaves trabalha na Tattoo Ink, estúdio que fica em São Paulo.


Luíza Fortes

Luíza atende no Rio de Janeiro e se destaca entre os profissionais desta nova geração pelos seus desenhos geométricos e com muitas cores. É sem sombra de dúvidas um dos melhores tatuadores do Brasil da atual geração de tatuadores.

E vejam só, nesse caso o talento vem de família, Luíza é neta da artista plástica Lygia Pape. Ou seja, conviveu bastante nesse ambiente artístico. Tanto que preferiu ir para a faculdade de Desenho Industrial (nem tão artístico assim), onde, decidiu ir para o mundo da tatuagem.

Ela também curte trabalhar elementos orientais em seus trabalhos, bem como new school e abstratos dentro da estética geométrica que aborda. Hoje Luíza possui o seu estúdio, o Art Line Tattoo Studio. Então se você é do Rio e pretende fazer uma tatuagem, a Luíza será uma excelente opção.


Victor Octaviano

A aquarela é a paixão de Victor e não será muito difícil constatar isso eu seus trabalhos. Aliás, que trabalhos voltados a aquarela! A criação de suas tatuagens mais parecem pinturas em um quadro, criadas com algumas referências ao sketch.

A partir de traços, olhares e uma expressão perfeita de sentimentos, é possível em suas obras fazer uma tradução dos pensamentos dos animais e pessoas que ele expressa. Sua inspiração de criação vem de filmes, séries, livros e até na própria natureza. Por isso, a forte presença de sentimentos e expressões são marcas registradas de seu trabalho.

Victor Octaviano trabalha na Tattoaria House, em São Paulo.


Brian Gomes

Não dá para negar que os paulistas estão muito bem servidos de profissionais na área. Aqui temos mais um que atende na região. Para Brian Gomes, o seu destaque surge a partir da diversidade em seus trabalhos. São desenhos completamente distintos e que partem de diversas fontes de inspiração diferentes. Por isso suas obras misturam referências na área.

Desde 2004 na área, Brian Gomes usa da geometria, elementos islâmicos, padronagens e até grafismo indígena. Tudo isso para criar tatuagens únicas e que traduzem bem a personalidade de cada um de seus clientes. Sendo assim, trabalhos únicos.


Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos então, continue sua leitura aqui no blog também. Temos conteúdo sobre tudo que envolve a tatuagem, por exemplo, você sabe se pode doar sangue após fazer a sua? Clique aqui e descubra!