Skip to content

Maquiagem definitiva nos olhos – Como é feita e quais são as vantagens do procedimento?

Maquiagem definitiva nos olhos - Como é feita e quais são as vantagens do procedimento

As mulheres querem sempre estar bonitas, dificilmente encontramos uma mulher que não esteja maquiada, nem que seja um simples delineador nos olhos ou uma passada de batom. Mesmo que seja uma maquiagem simples demanda tempo e paciência para fazer.

Com isso, muitas mulheres buscam a maquiagem definitiva nos olhos para  ganhar tempo no seu dia a dia. O procedimento é mais popular para fazer traços do delineador, porém também é possível fazer sombra e até pigmentar a parte interna do rosto para mulheres que tem olhos claros demais e querem adicionar mais cor.

Muitas mulheres já aderiram a ideia da técnica de micropigmentação, inclusive celebridades. Mas também há aquelas que não se sentem segura com o método e ficam amedrontadas com essa ideia de pigmentar áreas tão sensíveis do rosto.

Se você pretende realizar o processo mais ainda tem dúvida, continue a leitura deste post e entenda os principais pontos da maquiagem definitiva nos olhos.

Maquiagem definitiva nos olhos

O delineador é uma das maneira mais fáceis e simples de melhorar a beleza e a expressão dos olhos de uma mulher – seja um delineador sutil no topo, no fundo ou na parte superior e inferior. Desde um delineador sutil entre os cílios à um delineador duotônico, são milhares de variações de cores, espessuras e comprimentos.

A maquiagem definitiva nos olhos dá uma aparência natural que é definitivamente mais sutil e elegante do que as maquiagens comuns. O principal benefício da maquiagem definitiva é que ela não irá borrar ao longo do seu dia.

Com a maquiagem definitiva você ficará linda diariamente, desde manhã até o anoitecer, nas férias, na piscina, na praia, no trabalho, nas festas. Beleza duradoura com maquiagem permanente.

Como é feita a maquiagem definitiva nos olhos?

A maquiagem definitiva é basicamente igual a fazer uma tatuagem na pele, alguns responsáveis por realizar esse procedimento são tatuadores profissionais em seus estúdios de tatuagem. Além deles, há também as clínicas especializadas.

Para realizar o procedimento, o responsável utiliza um equipamento semelhante ou o mesmo usado em tatuagens tradicionais, porém com uma agulha especial e marca as linhas que serão desenhas. As linhas são para dar direcionamento e formato dos cílios.

O procedimento deve ser feito com cautela e segurança. Além disso, todo o processo de higienização deve ser feito antes de começar a aplicação do pigmento na área.

É importante que o paciente não se mova e não abra os olhos durante a aplicação. Lembre-se: há uma agulha extremamente afiada nas mãos de uma pessoa perfurando a região dos seus olhos. Qualquer movimento brusco pode acarrar numa série de fatores.

Maquiagem definitiva para os olhos dói?

A dor é relativa, pois cada pessoa tem o seu limite de sentir dor. Portanto, podem ter mulheres que dirão que é indolor, outra podem falar que causa um pequeno incômodo e também terão aquelas que dirão que a tatuagem definitiva nos olhos dói sim e muito.

Mas, você precisa entender que ao realizar o procedimento você terá uma agulha perfurando o seu olho e que isso provavelmente pode causar uma leve dor, mas que é suportável. Além disso, o responsável pela aplicação pode injetar um anestésico local antes de começar o processo.

Após a aplicação a área ficará inchada e irritada, mas em poucos dias volta ao normal.

Maquiagem definitiva nos olhos é realmente definitiva?

Infelizmente, a maquiagem definitiva não é eterna. Porém, não é com uma simples lavagem no lavatório que você conseguirá tirá-la do seu rosto, você com certeza vai acordar com ela durante muitos anos. O pigmento da tinta vai saindo com o tempo e, assim como a tatuagem, vai desbotando e ficando mais clara com o passar dos anos.

Isso ocorre por causa do nosso organismo, que renova a nossa pele todos os dias durante toda a nossa vida. O processo de renovação fica mais lento a medida que ficamos mais velhos, porém sempre iremos trocar de pele. É por esse motivo que a maquiagem vai ficando mais clara até que suma totalmente.

A maquiagem nos olhos dura aproximadamente 5 anos, após esse tempo é preciso fazer o retoque. Claro que existem muitos fatores que podem influenciar no tempo para retocar, como ficar exposto constantemente ao sol e se sua pele descama com facilidade.

Vantagens e desvantagens da maquiagem definitiva nos olhos

A grande maioria das mulheres afirmam que a maquiagem definitiva para os olhos foi uma das melhores invenções que as clínicas e empresas cosméticas poderiam inventar, entretanto assim como qualquer procedimento estético existem os prós e contras.

Um das vantagens da maquiagem permanente também é a sua principal desvantagem, pois quem realiza o procedimento ficará no mínimo cinco anos maquiada. Mesmo sendo uma ótima proposta para muitas mulheres, existem aquelas que não irão querer ficar o tempo todo com delineador nos olhos e poderão enjoar e então decidem fazer a remoção de maquiagem. Portanto, é preciso pensar muito antes de se submeter a tal procedimento.

A maquiagem definitiva não é totalmente permanente, ela pode sair. Mas como dito antes, não é um processo rápido e mesmo que comece a desbotar e ficar mais clara, você pode retocá-la ou ficará parecendo uma maquiagem mal feita até que desapareça totalmente.

Você deve escolher um bom profissional para realizar a maquiagem definitiva nos olhos afim de ter 100% de satisfação. Uma má escolha pode resultar em acidentes e erros de traços que ficarão por muito tempo no seu rosto. E remover a maquiagem a laser pode ser um tratamento doloroso e mais caro do que realizar a maquiagem.

Quanto custa a maquiagem definitiva nos olhos?

O valor da aplicação da maquiagem definitiva na região do olhos, pode variar de onde você mora, do profissional que irá realizar a aplicação, das ferramentas, etc. Mas o valor médio para delinear a região dos olhos é cerca de R$200 a R$500.

Dá para fazer olhos de gatinhos ou o tracejado comum. Ou então uma técnica que nova que você viu na TV ou internet, a escolha fica a seu critério. Além dos olhos, você pode fazer a maquiagem definitiva nos lábios e sobrancelhas.

E então leitor, o que achou do conteúdo que trouxemos para você? Se ainda resta dúvidas, deixe o seu comentário. Siga-nos nas redes sociais e receba em primeira mão tudo o que acontece em nosso blog.

Maquiagem definitiva nos olhos – Como é feita e quais são as vantagens do procedimento?
41 votes