Skip to content

Maquiagem definitiva na sobrancelha – Como é feita e quais os benefícios?

Maquiagem definitiva na sobrancelha - Como é feita e quais os benefícios

É fato que muitas mulheres não estão satisfeitas com a sua aparência e afim de melhorá-la de alguma forma estão sembre em busca de procedimentos estéticos. Hoje em dia, é possível encontrar diversos procedimentos que melhoram e realçam partes do rosto, como sobrancelhas, olhos e lábios.

Para corrigir falhas e realçar as sobrancelhas as mulheres podem recorrer à maquiagem definitiva. O procedimento também é conhecido como micropigmentação. Apesar de ter uma procura maior por mulheres, homens também pode realizar o método.

A técnica é um tratamento estético semelhante a uma tatuagem, onde o pigmento é depositado na camada dérmica da pele. Isto é, o médico ou especialista irá injetar pigmentos de tinta na derme do paciente para melhorar o aspecto e delinear a região da aplicação por muito mais tempo.

Quer saber como funciona o procedimento de maquiagem definitiva na sobrancelha? Continue a leitura, neste post iremos trazer todas as informações para que conheça o tratamento e realize de forma segura.

Maquiagem definitiva na sobrancelha

Talvez, as sobrancelhas são a parte mais importante do rosto de uma pessoa, pois elas enquadram os olhos e dão a expressão do rosto. Pessoas que possuem sobrancelhas que são muito leves, muito finas ou inexistentes podem ser melhoradas através da maquiagem definitiva na sobrancelha.

São usados dois métodos de micropigmentação: de sombreamento e fio-a-fio. A melhor opção para o seu caso deve ser discutida com o profissional. O primeiro método é mais indicado para pessoas que quase não possuem pelos nas sobrancelhas, e portanto é necessário desenhar e cobrir toda a extensão da sobrancelha. A última técnica é indicada para pessoas que tem pelos nas sobrancelhas poderem precisam melhorar o contorno ou arrumar falhas. Usada para criar sobrancelhas mais naturais.

Como dito antes, você será avaliado pelo médico e ele irá indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Como é feita a maquiagem definitiva?

Para realizar a técnica o profissional irá usar um aparelho semelhante a uma caneta de tatuagem, chamado demógrafo, para depositar os pigmentos de tinta na primeira camada da pele. As tintas usadas no procedimento são diferentes das tintas utilizadas nas tatuagens.

Normalmente, o tratamento de micropigmentação demora cerca de trinta minutos para ser feito e é realizado em um consultório, o que significa que você é liberado no mesmo dia. A pigmentação em si não é um tratamento muito doloroso, entretanto pode ser aplicado uma anestesia para garantir um tratamento indolor.

Ao final do procedimento, o médico utilizará um laser  de baixa potência sobre a área tratada, para ajudar na cicatrização do local e fixar melhor os pigmentos depositados.

Benefícios positivos da maquiagem definitiva

A maquiagem definitiva na sobrancelha dá a você o prazer de ter sobrancelhas perfeitas por anos. O que não ocorre em técnicas como coloração de sobrancelha ou henna de sobrancelhas. Geralmente, o procedimento dura de 2 a 5 anos.

Além do tempo, o procedimento é indolor pois profissional irá aplicar uma anestia na região a ser tratada e cobre as imperfeições e realça a sobrancelha de modo natural e eficaz.

O tratamento é uma alternativa para as pessoas que não estão satisfeitas com o formato e preenchimento da sobrancelha, ou diferenças de comprimento ou assimetrias que são evidentes. Pessoas que possuem poucos fios ou a sobrancelha é fina, podem ter mais sucesso com o transplante de sobrancelhas, uma alternativa permanente e natural que completa as falhas e dá mais volume.

Se o foco é melhorar os contornos do rosto, a maquiagem definitiva na sobrancelha pode ser uma boa alternativa já que as sobrancelhas têm o poder de valorizar os traços do rosto.

Cuidados após fazer o procedimento

Após realizar o tratamento seu rosto estará inchaço, o médico responsável irá instruí-lo sobre a frequência que você deverá aplicar gelo e também que tipo de pomada você deverá usar para diminuir o inchaço. Um antisséptico também será indicado para que você faça a higienização do local.

Além disso, é de extrema importância que você evite ficar muito tempo exposto ao sol no período de cicatrização, pois pode interferir negativamente no resultado final. O processo de cicatrização deve curar de 30 a 40 dias.

Micropigmentação não é tatuagem

A grande maioria das pessoas referem-se a micropigmentação como tatuagem, mas não é! O princípio é similar ao da tatuagem, na medida em que o pigmento é depositado na derme, porém as técnicas, tintas e dispositivos são totalmente diferentes.

Maquiagem permanente ou micropigmentação pode ser usada para acentuar pontos fortes e corrigir ou camuflar defeitos do rosto. A técnica pode ser aplicado em diversas áreas do corpo, porém as mais comuns são a maquiagem definitiva nos olhos, lábios e sobrancelhas.

E então leitor o que achou do nosso conteúdo? Ainda há dúvidas sobre o procedimento? Deixe seu comentário. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece aqui no Remover Tattoo.

Maquiagem definitiva na sobrancelha – Como é feita e quais os benefícios?
Gostou? Então Vote!

Compre aqui! Hidratante para Tatuagem Vito Tattoo Magic com 10% de Desconto