Skip to content

Laser Spectra: Inovando o tratamento de remoção de tatuagem a laser

Laser Spectra Inovando o tratamento de remoção de tatuagem a laser

O Laser Spectra está inovando o tratamento de remoção de tatuagem. Nos dias de hoje, podemos encontrar diversos tipos de lasers que podem ser usados para remover tatuagens e o Spectra Laser Toning é referência em procedimentos como este.

Sua onda de luz atinge somente os pigmentos de tinta, sendo assim não danifica a pele que não está sendo tratada. Com pulsos ultra rápidos (nanossegundos) e de alta intensidade, Spectra se torna um dos laser mais poderosos na categoria de remoção de tatuagem.

O laser Spectra é aprovado e certificado pelo FDA (EUA) e Anvisa (Brasil). Além de ser referência em remover pigmentos de tinta da pele, Spectra é o único aparelho laser que apresentou resultados clínicos evidentes em um estudo científico de tomografia computadorizada. Por essa razão, faz bastante sucesso nas clínicas dermatológicas americanas.

Além das funções já citadas, o laser também é utilizado para tratamentos de melasma, manchas na pele, acne ativa e onicomicose. Quer saber como o laser funciona e quais são os riscos da remoção de tatuagem? Continue a leitura!

Como é feito o tratamento de remoção com laser Spectra?

O laser Spectra trabalha com um feixe de luz modificado e exclusivo, isso melhora sua atuação na remoção de tatuagem de forma significativa ou completa. Assim que os pigmentos absorvem a luz gerada pelo laser, estes se fragmentam e posteriormente são absorvidos pelos glóbulos brancos do organismo do paciente.

Geralmente, o processo de cicatrização leva algumas semanas para acontecer. Portanto, quanto maior for sua tatuagem, maior será o numero de sessões e o tempo para removê-la completamente da sua pele.

As sessões do tratamento duram em média de 15 a 30 minutos de aplicação e devem ser feitas em um intervalo de 45 a 60 dias, tempo destinado para cicatrização completa da pele. Aplicar o laser sem que a pele tenha cicatrizado pode causar danos irreversíveis.

Para obter resultados significantes na remoção com laser são necessárias de três a dez sessões, mas varia de acordo com as cores do desenho, tamanho e quanto tempo está na pele, a localização, o tipo de tinta utilizada pelo tatuador, se a tatuagem é superficial ou profunda, do tipo de pele do paciente, enfim, há diversos fatores que influenciam no tempo do tratamento.

Tatuagens apenas na cor preta, são mais fáceis e rápidas de serem removidas. O tratamento, em geral, é eficiente e seguro. É imprescindível a visita a um dermatologista, ele sim, te avaliará e irá dizer os possíveis riscos e prazos para seu tratamento.

Pós-tratamento

A aplicação do laser Spectra pode causar um pequeno desconforto. No término da sessão, o local tratado apresenta um leve inchaço e o paciente sente uma ardência durante alguns instantes.Uma discreta vermelhidão também ocorre após o procedimento.

Em média, o período de recuperação da pele é cerca de dez dias e nesse tempo é preciso proteger o local, para prevenir possíveis infecções e/ou inflamações. Converse com o seu médico para saber quais produtos e o que pode ser feito para proteger o local tratado.

Principais riscos de remoção da tatuagem do laser

Remover completamente uma tatuagem na maioria das vezes pode ser uma tarefa um pouco difícil e complicada. Em particular, pessoas com a pele mais escura podem se deparar com mudanças na textura da pele ou até hipopigmentação ou hiperpigmentação após a aplicação do laser.

Para grande parte das pessoas que desejam retirar uma tatuagem do seu corpo é necessário se submeter a diversas sessões de tratamento para uma remoção completa. Isso aumenta a exposição do paciente ao laser, assim aumentando os riscos de complicações envolvidas. Além do mais, um enorme número de sessões pode tornar o tratamento muito caro.

A aplicação do laser pode causar um grande incômodo ao paciente. Este que varia da capacidade de sentir dor para cada paciente. Entretanto, afim de minimizar as dores do procedimento, uma anestesia local ou cremes tópicos podem ser utilizados antes e no momento da aplicação.

Lasers tem o potencial para prejudicar os olhos e afetar a visão do paciente. Por este motivo, é necessário que o indivíduo não se esqueçam de utilizar óculos de proteção para os olhos.

Devido à exposição as ondas do laser a pele pode acabar infeccionada ou inflamada. Quem decide fazer o tratamento, precisa ter em mente que a área da aplicação precisa de cuidados especiais para que não haja a entrada de bactérias e riscos de infecção mais graves. Por esse motivo, é essencial que o pós-tratamento seja seguido à risca.

A decisão de remover uma tatuagem a laser deve ser tomada de forma cautelosa e paciente. É preciso escolher um bom profissional e o método mais indicado para o seu caso. Portanto, antes de realizar o procedimento converse com o seu médico e tire todas as dúvidas.

Espero que tenha gostado do nosso post e que ele possa ter eliminado as suas dúvidas. Mas, se ainda houver dúvidas, escreva para nós nos comentários. Responderemos em breve!

Laser Spectra: Inovando o tratamento de remoção de tatuagem a laser
69 votes

Compre aqui! Hidratante para Tatuagem Vito Tattoo Magic com 10% de Desconto