4 razões pelas quais o laser PicoSure pode não ser a melhor opção para seu tratamento

O laser PicoSure é um dos lasers mais quentes do mercado e pode ser utilizado em diversos procedimentos estéticos. Recentemente, foi aprovado pela FDA (U.S. Food and Drug Administration) para remover tatuagem e fornecedores estão babando sobre seu potencial no tratamento.

Especialistas afirmam que para remover completamente uma tatuagem, PicoSure requer menos tratamentos do que lasers Q-Switched tradicionais. Além disso, os pacientes e médicos relatam melhor desaparecimento (em apenas uma sessão) da tatuagem e um melhor tempo de recuperação.laser picosure para remover tatuagem

Até aqui, observamos que o laser foi e, é considero um sucesso, mas será que PicoSure é o melhor laser para seu tratamento? Vejamos:

Porque o laser PicoSure pode não ser o melhor tratamento?

1. PicoSure não consegue remover tinta vermelha

Caso a cor principal de sua tatuagem seja a cor vermelha, infelizmente não são boas as noticias. PicoSure, não consegue remover estes tipos de pigmentação. Vale lembrar que os lasers convencionais utilizam comprimentos de onda específicos para atingir diversas cores em uma tatuagem, ok! O comprimento da onda de PicoSure é 755nm, isso significa que as cores alvo são azuis e verdes. Entretanto, outras cores “escuras” também podem ser removidas, mas não com a mesma eficácia.

Dica: Antes de começar o tratamento, pergunte ao profissional qual o comprimento de onda (s) seu laser pode atingir. Usando o comprimento de onda errada, pode ocasionar cicatrizes, bolhas, além disso, pode comprometer a remoção completa da tatuagem.

LEIA:  Removendo tatuagem a laser com 5 Técnicas infalíveis encontradas no Brasil

As principais cores do desenho tatuado em seu corpo é azul e verde? Saiba que, PicoSure é uma ótima opção para seu tratamento. Caso haja cores adicionais em sua tatuagem, o profissional pode utilizar um laser adicional especifico para tais cores. Lembrando que: cada laser atinge uma determina gama de cores.

2. O custo do PicoSure é caro

Cada tratamento do laser PicoSure pode ser 2-4 vezes mais caros do que tratamento usando lasers Q-Switched convencionais. Entretanto, também é possível remover 2-4 vezes mais rápido.

Então o que é mais importante para você, custo ou a velocidade de remoção? Essa não é uma tarefa fácil de resolver porque em geral queremos as duas coisas ao mesmo tempo e isso não é possível. Nessa fase, você terá que poderá bastante para chegar em uma solução prática, além de satisfatória.

3. Não são todas as clínicas que possuem o laser PicoSure

Embora PicoSure seja adquirido cada vez mais por clinicas e profissionais em remoção de tatuagem, ainda é relativamente difícil encontrar grandes áreas metropolitanas com esta tecnologia. A princípio, o laser pode ser encontrado nos EUA, Reino Unido, Austrália, e em algumas clínicas brasileiras.

4. PicoSure causa dor

Havia uma suposição de que: “PicoSure era livre de dor”. Entretanto, alguns usuários da tecnologia dizem o contrário. Porém, é importante saber que qualquer tipo de laser pode causar algum desconforto. No entanto, a tolerância à dor varia de cada indivíduo.

4 razões pelas quais o laser PicoSure pode não ser a melhor opção para seu tratamento
2 votes