Skip to content

Entenda porque Laser PicoSure pode não ser a melhor opção para você

Entenda porque Laser PicoSure pode não ser a melhor opção para você

Muitos motivos fazem uma pessoa a querer remover uma tatuagem do corpo. Talvez, porque o desenho não faz mais o seu estilo de vida ou, na pior das hipóteses, o relacionamento acabou  e não faz sentido carregar o nome do ex-companheiro em seu corpo.

Atualmente, podemos encontrar diversas tecnologias que podem apagar a tatuagem do corpo. A mais utilizada para o procedimento, é o laser. E o laser PicoSure é um dos lasers mais quentes do mercado e pode ser utilizado em diversos procedimentos estéticos.

PicoSure foi recentemente aprovado pela FDA (U.S. Food and Drug Administration) para remover tatuagem e os fornecedores estão babando sobre seu potencial no tratamento.

Especialistas afirmam que para remover completamente uma tatuagem, PicoSure requer menos tratamentos do que lasers Q-Switched tradicionais. Além disso, os pacientes e médicos relatam melhor desaparecimento, em apenas uma sessão, da tatuagem e um melhor tempo de recuperação.

Até aqui, observamos que o laser foi e é considerado um sucesso, mas será que PicoSure realmente é o melhor laser para seu tratamento de remoção? Bom, fizemos esse post para avaliar o equipamento e para tirar todas as suas dúvidas. Confira!

Como funciona a remoção a laser?

Basicamente, o trabalho que o laser tem é quebrar a tinta para que os glóbulos brancos consigam remover a tinta. Ou seja, por meio dos feixes de luz intensos e específicos para determinada cama de cor, o laser é aplicado sobre a pele e atinge o pigmento da tatuagem fragmentando-o. Para cada cor de tinta, é necessário o uso de um comprimento de onda diferente.

Tintas escuras como o azul e o preto, são mais fáceis de serem removidas da pele. Cores mais claras como o amarelo, verde, tinta branca e fluorescentes são mais difíceis de remover, porém não são impossíveis.

A remoção de tatuagem com laser é segura e muito eficaz e, na maioria dos casos, a tatuagem é removida totalmente. O tratamento pode demorar meses e até anos, isso dependerá do tamanho da tatuagem, cores que compõem o desenho e em que camada de pele o tatuador depositou o pigmento.

O tratamento não é indolor. Quem se submete ao laser pode sofrer com ardor e inchaço na região tratada, entretanto podem ser controlados com cremes e anestésicos locais. A aplicação também pode causar mitigação ou escurecimento da área, em pouco tempo a pele volta ao normal.

Porque o laser PicoSure pode não ser o melhor tratamento?

PicoSure não remove tinta vermelha

Caso a cor principal de sua tatuagem seja a cor vermelha, infelizmente não são boas as noticias. PicoSure, não consegue remover estes tipos de pigmentação. Vale lembrar que os lasers convencionais utilizam comprimentos de onda específicos para atingir diversas cores em uma tatuagem.

O comprimento da onda de PicoSure é 755nm, isso significa que as cores alvo são azuis e verdes. Entretanto, outras cores escuras também podem ser removidas, mas não com a mesma eficácia.

Dica: Antes de começar o tratamento, pergunte ao profissional qual o comprimento de onda(s) seu laser pode atingir. Usando o comprimento de onda errada, o tratamento pode ocasionar cicatrizes, bolhas e, além disso, pode comprometer a remoção completa da tatuagem.

As principais cores do desenho tatuado em seu corpo é azul e verde?
Saiba que, PicoSure é uma ótima opção para seu tratamento. Caso haja cores adicionais em sua tatuagem, o profissional pode utilizar um laser adicional especifico para tais cores. Lembrando que: cada laser atinge uma determina gama de cores.

O custo do tratamento com PicoSure é caro

Cada tratamento do laser PicoSure pode ser até 4 vezes mais caros do que tratamento usando lasers Q-Switched convencionais. Entretanto, também é possível remover sua tatuagem 4 vezes mais rápido.

Então o que é mais importante para você, custo ou a velocidade de remoção? Essa não é uma tarefa fácil de resolver porque em geral queremos as duas coisas ao mesmo tempo e isso não é possível. Nessa fase, você terá que pensar bastante para chegar em uma solução prática, além de satisfatória.

Nem todos possuem o Laser PicoSure

Embora PicoSure seja adquirido cada vez mais por clinicas e profissionais em remoção de tatuagem, ainda é relativamente difícil encontrar grandes áreas metropolitanas com esta tecnologia. A princípio, o laser pode ser encontrado nos EUA, Reino Unido, Austrália, e em algumas clínicas brasileiras.

O tratamento é dolorido

Havia uma suposição de que: “Laser PicoSure era livre de dor”. Entretanto, alguns usuários da tecnologia dizem o contrário. Porém, é importante saber que qualquer tipo de laser pode causar algum desconforto. No entanto, a tolerância à dor varia de cada indivíduo.

Se você realmente quer remover sua tatuagem é importante que você tenha toda a informação necessária consigo, tire todas as dúvidas antes de realizar o procedimento. Procure saber se o laser realmente é a melhor opção para você, ou se você pode fazer cirurgia para remoção ou remover com dermoabrasão.

Conheça também todos os riscos que envolvem o procedimento de remoção e o pós-tratamento para que tudo ocorra do jeito que você quer. E o mais importante, escolha um profissional qualificado para realizar a técnica. Isso minimiza significativamente os possíveis riscos durante a realização do procedimento.

Gostou do conteúdo que trouxemos hoje? Siga-nos nas redes sociais e compartilhe está informação com os seus amigos. Se houver alguma dúvida, deixe o seu comentário.

Entenda porque Laser PicoSure pode não ser a melhor opção para você
98 votes

Compre aqui! Hidratante para Tatuagem Vito Tattoo Magic com 10% de Desconto