Skip to content

Entenda qual a idade mínima para remover pelos a laser

Entenda qual a idade mínima para remover pelos a laser

É certo que as mulheres não gostam de ter pelos espalhados pelo corpo. Algumas ainda nem atingiram a idade de dezoito anos e já estão em busca de métodos e alternativas para remover permanentemente ou por um longo período de tempo os pelos indesejados por diversos motivos.

Um desses motivos pode ser o bulling sofrido através dos colegas nas escolas. Em casos de adolescentes com excesso de pelos pelo corpo, por exemplo. Isto pode trazer diversas complicações para a vida pessoal, tanto no presente como no futuro.

Com isso, elas buscam as alternativas que podem acabar com os pelos indesejados do seu corpo e, felizmente, há muita opções de remoção de pelos no mercado. Desde lâminas à depilação de pelos a laser. Para saber mais informações sobre a remoção de pelos e qual a idade mínima para remover pelos a laser, continue a leitura!

Quais alternativas de remoção de pelos indesejáveis?

Existem muitas alternativas para remover pelos indesejáveis da pele. Barbeadores e lâminas são opções bastante populares entre as mulheres, no entanto essa técnica pode causar alguns riscos tais como inchaços, cortes na pele ou pelos encravados. Há também os cremes de remoção de pelo, mas estes são conhecidos por causarem queimaduras químicas na área aplicada.

Já, a depilação é eficiente em pelos grandes, o que normalmente não é o caso de meninas ou adolescentes com menos de dezoito anos. Se compararmos as opções anteriores com a depilação de pelos a laser, a depilação é uma alternativa segura para qualquer área de aplicação. Pois o laser tem o objetivo de atingir somente o pelo e não a pele.

Qual idade mínima para remover pelos a laser?

Não há idade mínima para remover pelos a laser. Na verdade, não existe nenhuma relação do método de remoção de pelos a laser com a idade da pessoa que irá realizar o procedimento. Além disso, os possíveis riscos associados a técnica não se alteram de acordo com a idade.

Sendo assim, meninas mais jovens podem optar pela depilação a laser. A única exigência para realizar a primeira sessão, nas principais clinicas de remoção de pelos a laser, é que as pessoas menores de idade precisam da presença de um responsável legítimo (pai/mãe) e também de uma autorização por escrito.

No entanto, geralmente, a idade mínima para remover pelos através do laser é de 14 anos. Grande parte dos profissionais e especialistas são da opinião de que, para realizar o procedimento a laser, os adolescentes devem ter passado pelo processo de puberdade e, no caso das meninas, que o seu clico menstrual tenha iniciado.

Além disso, é preciso que os interessados estejam estáveis hormonalmente e não apresentem nenhuma condição médica.

Quais resultados da depilação na adolescência?

Nesta idade, entre 14 – 16 anos, os resultados da depilação a laser variam muito e podem durar pouco tempo, uma vez que nesta faixa etária de idade os hormônios estão em constante mudanças e o crescimento de pelos é descontrolado.

Portanto, nestes casos, pode ser necessário sessões de tratamento extras, aumentando ainda mais o valor final do procedimento. Uma dica é você procurar por clínicas e especialistas que ofereçam um pacote de sessões ou valores de sessões com descontos para jovens.

Conclusão

Os procedimento de depilação a laser podem apresentar maiores resultados em pessoas com 17 – 20 anos, pois normalmente, nesta idade, os hormônios já estão regulados e o pelo não cresce mais tão rapidamente. Além disso, meninas mais novas que desejam realizar o tratamento devem ser amadurecidas o suficiente para aguentar o desconforto causado pelo laser e serem disciplinadas a seguir corretamente o cronograma do tratamento.

Escolha uma boa clinica para realizar a sua remoção, é importante que o técnico utilize o laser correto para o seu tratamento e que você siga à risca todo o pós-tratamento. Mesmo que os riscos sejam mínimos, pode ocorrer e é preciso estar ciente. Converse com seu médico e tire todas as dúvidas antes de se submeter ao laser.

Entenda qual a idade mínima para remover pelos a laser
Gostou? Então Vote!