Skip to content

Hidratação da tatuagem: Use Aloe Vera para hidratar seu desenho

Hidratação da tatuagem

Nós já escrevemos alguns conteúdos sobre a hidratação da tatuagem. Tanto antes quanto depois do procedimento, porém você sabia da existência de uma planta que ajuda também nesse contexto? A Aloe Vera é conhecida por conter propriedades medicinais que ajudam na regeneração da pele, além de ter a função de anti-inflamatório.

Como se não bastasse, a planta ainda possui uma característica bem interessante para aqueles que são aficcionados pela arte, a sua capacidade em hidratar a pele, tendo um efeito calmante.

A Aloe Vera já é bem conhecida dentre aquelas pessoas que se preocupam com a saúde de sua pele. A planta parece a famosa suculenta, ou seja, elas se acumulam na água, pode ser colocada no cantinho de sua casa, inclusive. Ela é natural da África, sendo semelhante ao cacto verde.

Os benefícios da Aloe Vera para a pele

O uso frequente da Aloe Vera em produtos cosméticos ou na medicina alternativa se explica facilmente. São muitas as propriedade que ela possui, tendo efeitos positivos e variados para as pessoas. O nosso organismo necessita de cerca de 23 aminoácidos para funcionar corretamente, a Aloe Vera contém nada mais, nada menos que 18 deles. Ou seja, a planta possui uma variedade nutritiva para o corpo humano que praticamente nenhuma outra possui.

Ela também consegue eliminar células antigas e mortas do corpo com maior facilidade e velocidade. Conseguindo assim, um aumento na regeneração da pele, fator extremamente importante para a tatuagem, mas iremos especificar isso melhor mais para frente.

A sua ação anti-inflamatória e hidratante também é muito importante para a tatuagem. É possível obter o gel com as propriedade da planta responsáveis pela restauração dos tecidos danificados, o combate a inflamações, infecções e queimaduras.

Seu uso na produção de produtos

A sua eficácia medicinal nos pontos que destacamos acima chamou a atenção não só do público como também das indústrias de produtos que são voltados ao ambiente da tatuagem. Suas propriedade calmantes, hidratantes e curativas ajudam demais em pontos chave da tatuagem como na cicatrização da pele. Como nós já sabemos, a prática pode ser agressiva para a pele, principalmente aquelas mais delicadas. O uso de hidratantes e protetores solar são válidos, e os produtos à partir do Aloe Vera agora se apresentam como outra boa opção.

A indústria de cosméticos costuma vender a seiva e outros derivados dela, ou usando-as em produtos. Por isso encontra-se também produtos de maquiagem, protetores solares e cremes de barbear com elementos de sua composição.

Hidratação da tatuagem com Aloe Vera

O uso de produtos hidratantes para a pele já são conhecidos no meio da tatuagem. O processo antes, durante e depois pode ser um pouco mais desagradável que o esperado, principalmente se os cuidados necessários não forem seguidos.

Passar um gel hidratante na pele antes de fazer a tatuagem é fundamental, porque isso prepara sua pele a exposição que ela irá sofrer. Além disso deixa ela mais firme e macia, influenciando até na qualidade do trabalho do tatuador.

Já no pós cuidado com a tatuagem, o hidratante vem para acelerar o processo de cicatrização. Fato que também prolonga a durabilidade do desenho sem nenhum tipo de desbotamento do mesmo. A regeneração da pele também terá um “up” com o hidratante, que irá criar uma nova camada protetora na pele. 

Por isso não é nem um pouco surpreendente que a Aloe Vera seja usada tão frequentemente nesses produtos. Um bom exemplo é o Witch Razem, fabricado pelo Amazon, outro é o Tattoo Gel. Ambos usam componentes do Aloe Vera e conseguem entregar um produto com funções para acalmar, hidratar e proteger a pele. Todos eles devem ser aplicados durante a realização do processo de tatuagem.

Outras opções podem ser encontradas no mercado, como o Tattoo Balm. De uma maneira geral seus produtos não são caros, principalmente se levarmos em consideração todos seus benefícios. Os preços variam, mas existem produtos que podem ser encontrados à partir de 15 reais. 

E por fim, uma dica importante é continuar fazendo a hidratação da tatuagem mesmo depois de todo o processo de cicatrização da pele ter sido finalizado. Isso porque, como bem destacamos, seu uso é positivo para a durabilidade da tatuagem, e digamos que manter seu desenho bonito é fundamental, certo?