Skip to content

Fatos sobre remoção de tatuagem: É essencial que você conheça-os antes de realizar um tratamento

Fatos sobre remoção de tatuagem: É essencial que você conheça-os antes de realizar um tratamento

Os principais fatos sobre remoção de tatuagem a laser. Sabemos que as tattoos são repletas de significados e sentimentos para quem as carregam, pode ser uma lembrança de um namorado ou namorada, uma noite louca, ou um estilo de vida anterior, que com o passar do tempo se torna indesejável.

Quando se torna indesejável, é ai que todas as pessoas buscam formas de retirar o pigmento de tinta da pele. Felizmente, há diversos lugares e formas para tirar a tatuagem da pele. O crescimento explosivo da técnica, fez com que a tecnologia buscasse opções de remoção cada vez mais seguras e eficazes.

Sem mais delongas, se você é uma das pessoas que querem remover uma tatuagem precisa conhecer os principais fatos sobre remoção de tatuagem a laser. Continue a leitura e fique por dentro do assunto.

Principais fatos sobre remoção de tatuagem a laser

Cremes de remoção de tatuagens

Cremes de remoção de tatuagem são melhores do que a tecnologia laser? É possível encontrar muitas opções para ter sua tatuagem removida, mas definitivamente, a melhor opção é a retirada através do laser. Cremes não são capazes de quebrar a tinta com a mesma eficiência do laser, além disso, são mais propensos a causar danos à pele.

O FDA (U.S. Food and Drug Administration) alerta: cremes para remoção de tatuagem podem causar danos a pele como queimadura, cicatrizes e erupções cutâneas.

O laser é a opção mais segura?

Sim, laser é a melhor opção para quem deseja remover uma tatuagem. A remoção a laser deve ser feita por um profissional especializado em remoção de tatuagem. De acordo com o tamanho, idade e localização do desenho, será adequado um plano de tratamento seguro e eficaz para o paciente.

Entretanto, mesmo sendo a alternativa mais segura e indicada, é preciso ficar atento aos possíveis riscos que o procedimento pode causar ao paciente.

Pessoas com problemas de cicatrização podem utilizar o laser?

São casos raros, mas existe a possibilidade de a remoção a laser deixar uma cicatriz, especialmente se a tatuagem estiver fixada em áreas sensíveis do corpo. Caso o paciente sofra com problemas de cicatrização quando se fere, ainda sim o uso do laser pode ser utilizado. Entretanto, com cautela.

Por via das dúvidas, antes de se submeter ao tratamento a laser, procure um dermatologista e tire todas as suas dúvidas quanto à cicatrizes na remoção de tatuagem.

O laser remove completamente a tatuagem?

Visando remover 100% dos pigmentos fixados à derme, são necessários diversas sessões de tratamento e uma combinação de lasers – uma vez que, cada laser atinge uma determina gama de cores –, em alguns casos, a remoção a laser pode deixar uma sombra do que era a tatuagem. Entretanto, a tecnologia é segura e, é o método de remoção mais utilizado no mundo.

O procedimento a laser é doloroso ?

O tratamento a laser pode causar um desconforto no local da aplicação. Contudo, a classificação de dor fica a critério de cada paciente. Para minimizar este desconforto o profissional que irá realizar o procedimento, pode aplicar regularmente uma pomada tópica antes do inicio da sessão e no final colocar uma bolsa de gelo sobre a área tratada.

Seguir o pós-tratamento é essencial para a cicatrização

Provavelmente o médico lhe passará uma lista de pós-tratamento com alguns cuidados a serem tomados para minimizar os efeitos colaterais. Dentre elas podem estar, a higienização com água limpa e sabão neutro, fazer curativos na área tratada, evitar a exposição ao sol, e etc.

Seguindo corretamente as instruções que serão dadas pelo profissional, você irá obter um melhor resultado e a tatuagem desaparecerá mais rapidamente e de forma uniforme.

Estes são os principais fatos sobre remoção de tatuagem que devemos observar no tratamento de remoção a laser. Se deseja obter informações detalhadas sobre cada um deles, procure em nosso blog. Diariamente disponibilizamos informações sobre remoção de tatuagem.

Fatos sobre remoção de tatuagem: É essencial que você conheça-os antes de realizar um tratamento
12 votes