Skip to content

Deseja apagar uma tatuagem? Respondemos as principais dúvidas!

Respondendo as principais dúvidas para quem quer apagar uma tatuagem

Tatuagem é uma marca definitiva e pode demonstrar diversos sentimentos e significados para quem o faça. Escolher o desenho a ser tatuado é uma tarefa um tanto difícil, e demanda tempo e paciência. Afinal, ninguém quer se arrepender depois de feito na pele.

Entretanto, há algumas pessoas que por algum motivo se arrependem e desejam remover a tatuagem, seja porque o relacionamento acabou ou até porque o desenho não combina mais com sua personalidade e muitos outros motivos.

E para apagar uma tatuagem definitivamente, é preciso recorrer as técnicas que existem no mercado. A remoção a laser é eficaz, segura e utilizada em todo o mundo. Mas, saiba que a remoção não é feita da noite pro dia exige um longo prazo para a remoção.

E se você deseja apagar uma tatuagem, com certeza irá aparecer algumas dúvidas. Por este motivo, fizemos este post para respondermos as principais dúvidas que possuam aparecer sobre a apagar uma tatuagem. Confira!

Principais dúvidas sobre apagar uma tatuagem

Qual é o melhor procedimento para apagar uma tatuagem ?

Dentre todas as técnicas, a mais indicada é o laser. Técnicas como dermoabrasão – raspagem da superfície da pele até alcançar camadas onde se encontram os pigmentos – e a remoção cirúrgica, já foram muito utilizadas por médicos e especialistas, porém deixavam cicatrizes claramente visíveis.

O laser é o mais indicado pois penetra na pele sem causar dano ao tecido não tatuado e atinge diretamente os pigmentos fazendo com que eles se partam em minúsculas partículas, que posteriormente são absorvidos pelo sistema imunológico.

Quais lasers podem ser utilizados no tratamento?

Para remover uma tatuagem à laser, os médicos contam com diversas opções para realizarem o tratamento. São elas: Nd-YAG, Laser de Ruby, Alexandrite, Dye Laser e outros.

A utilização de cada tecnologia varia para cada tipo de desenho, pois há cores que são mais fáceis de serem removidas como preto, azul e cores mais escuras. Já cores claras são um pouco mais difíceis de serem removidas como amarelo e vermelho.

É comum que médicos utilizem mais de um tipo de laser para remover completamente a tatuagem, pois para cada tipo de cor há um tipo de laser que corresponde melhor ao tratamento.

Quanto tempo leva para apagar uma tatuagem?

O tempo para remoção total da tatuagem varia de acordo com o tamanho e as cores que nela estão presentes. Tatuagens menores e de cor preta, o tratamento é mais rápido. No entanto, de um modo geral, o processo é longo, são necessárias de seis a quinze sessões para se obter um bom resultado.

Vale lembrar que há um intervalo de 30 à 45 dias de sessão para sessão, em geral, o tratamento dura em torno de um ano.

Os resultados são satisfatórios?

Na grande maioria dos casos, sim é satisfatório. Mas existe casos em que a pele do paciente fica mais clara ou mais escura do que a pele não tratada. Como dito antes, o resultado varia de acordo com as tintas utilizadas no desenho, porém a região onde o desenho se encontra é também um fator fundamental. Tatuagens em locais como costas, braços e pernas, são mais fáceis de serem removidas comparando-as aos pés, mãos e pescoço.

Pacientes que têm indícios a formação de quelóides – cicatrizes más-definidas e elevadas – devem entrar em contato com o especialista e analisar quais os riscos, visto que após o uso do laser o problema pode aparecer. Para prevenir cicatrizes, o médico poderá utilizar no tratamento pomadas que contém cortisona e injeções de corticóide.

O tratamento é doloroso?

Sim, o tratamento é doloroso. Para minimizar a dor é necessário que o paciente seja anestesiado através de cremes anestésicos ou por injeções. Pessoas que já realizaram o tratamento relatam que a dor é semelhante a de uma queimadura.

Após o término da sessão, o local fica avermelhado e posteriormente podem criar bolhas. Curativos, pomadas cicatrizantes e antibióticas, serão fundamentais para cicatrização e devem ser utilizados por cerca de sete dias.

O tratamento é caro?

Realmente o tratamento é caro. Cada sessão custa em média 300 reais, podendo chegar a valores muito mais elevados. Há diversas clinicas que realizam esse procedimento, portanto faça uma pesquisa detalhada entre duas ou três e veja qual se encaixa melhor a seu orçamento.

E então, o que achou do conteúdo que trouxemos? Se ainda houver alguma dúvida sobre o assunto, basta deixar um comentário que iremos lhe responder. Para ficar por dentro de toda informação sobre remoção de tatuagem, siga-nos nas redes sociais.

Deseja apagar uma tatuagem? Respondemos as principais dúvidas!
2 votes

Compre aqui! Hidratante para Tatuagem Vito Tattoo Magic com 10% de Desconto