12 Dúvidas antes de remover uma tattoo frequentes em todo tatuado insatisfeito

12 Dúvidas antes de remover uma tattoo
Antes de remover uma tattoo!!! Decidir remover uma tatuagem não é algo fácil, então, classificamos as maiores e mais comuns dúvidas que podem surgir antes de remover uma tatuagem da pele. Remover uma tattoo é algo que devemos pensar com muita seriedade. Quando pensamos surgem dúvidas e diante disso, sana-las é o melhor jeito para não entrar numa fria.

Saber sobre qual: os melhores métodos para remover tatuagens, o que pode acontecer no tratamento, quanto tempo para remoção completa, remover é a melhor opção, enfim, estas são algumas dúvidas que podem surgir ao decidir remover uma tatuagem. Pensando nisso, criamos uma lista com 12 perguntas para você fazer a si mesmo e, se for adequado, realize o tratamento.

Antes de remover uma tattoo!

1. Qual a melhor técnica de remoção da minha tatuagem?
Existem diversas técnicas que podem remover uma tatuagem, lasers, dermoabrasão, cirurgia, entre outros. Para saber qual a melhor opção para seu caso é preciso passar por uma avaliação dermatológica.

2. Minha tatuagem pode ser removida através de laser?
Lasers são a melhor técnica para remover uma tatuagem. O feixe de luz fragmenta as cores escuras com mais facilidade, enquanto as claras precisam de um pouco mais de paciência. Antes de remover uma tattoo, verifique com seu médico se ele possui todos os equipamentos necessários para o seu tratamento a laser, pois cada laser atinge uma gama de cor específica.

3. Conseguirei pagar o tratamento completo?
Normalmente, o tratamento de remoção a laser é pago por sessão ou, dependendo do caso, por meio de um pacote fechado de sessões. Pacotes são uma ótima opção para se obter descontos sobre o valor total do tratamento. Em algumas clínicas, é possível financiar o tratamento, visando tornar o tratamento acessível para qualquer pessoa.

LEIA:  2 Formas de remoção de tatuagem: com profissionais ou remédios alternativos

4. A remoção a laser pode é 100% garantida?
Como dito antes, pigmentos escuros são mais fáceis de serem removidos, dessa forma, tatuagens apenas em preto tendem a ter melhores resultados na remoção. Quando a tatuagem é multi-colorida e possui pigmentos claros, os resultados podem variar para cada pessoa. Apesar de a remoção de 100% não deva ser esperada, saiba que a tatuagem será apagada consideravelmente e não será percebida à primeira vista.

5. Posso fazer um “cover-up” ou melhor removê-la?
Isto mesmo, você tem a opção de cobrir sua tatuagem antiga com uma nova tatuagem. Ao invés de remover a antiga, você pode obter o mesmo resultado cobrindo-a. Caso seu desenho seja pequeno como um nome, por exemplo, o tatuador fará outra por cima e consequentemente a antiga não será mais visível. Entretanto, os tatuadores podem recomendar algumas sessões de remoção a laser antes do “cover-up”, para clarear um pouco a tatuagem.

6. Qual a urgência para ter a tatuagem removida?
O tratamento de remoção de tatuagem a laser não é rápido. A sessão em si, é rápida, demora apenas alguns minutos, porém o tratamento completo demora no mínimo 6 meses (em média e em tatuagens pequenas). Além disso, há um intervalo de 30 a 60 dias entre as sessões. Então, antes de remover uma tattoo, analise sua urgência ou considere a remoção através de cirurgia, utilizando o laser PicoSure, ou Método R20.

7. É doloroso? A dor é suportável?
É mais doloroso do que fazer a tatuagem? É provável que sim. É suportável? Talvez. A dor é algo que depende, especialmente, da capacidade individual de sentir dor de cada um e da localização da tatuagem. Não se preocupe, há algumas formas para minimizar o desconforto causado pelo tratamento a laser, o especialista vai dar as opções.

LEIA:  Tatuagem em pele negra: cuidados e fatores importantes que determinam o resultado

8. Onde devo realizar o procedimento?
Em clínicas especializadas em remover tatuagem ou em consultórios dermatológicos.

9. Como saber se o especialista de remoção é confiável?
Realize diversas pesquisas. Pesquise “sobre remoção de tattoo” e veja comentários na Internet, se conhecer alguém que já realizou o método, melhor ainda, peça indicação, pergunte ao seu médico particular se tem uma indicação para você, etc.

10. Há diferença entre os lasers usados na remoção das tattoos?
Está é uma das maiores dúvidas, entretanto – sim -, há diferença. Cada laser atinge determinadas gama de cores. Em tratamento de tatuagem coloridas, muitas vezes, são utilizados dois tipos de laser para remover os pigmentos impregnados na pele.

Para obter mais informações, pergunte ao médico que realizará o tratamento escolhido, veja quais lasers que podem ser utilizados no seu procedimento, leia assuntos relacionados em alguns sites na Internet ou até mesmo aqui no www.removertattoo.com.br.

11. As clínicas abrem diariamente? Qual o melhor horário pra mim?
Dermatologistas particulares são mais difíceis de se conseguir marcas horário, devido a restrição que eles possuem de horas/dias trabalhados. Clínicas que oferecem esse tratamento são mais fáceis de conseguir encaixar horários. As clínicas tendem a ter um amplo horário de funcionamento semanal e – algumas – também possuem horários até em fins de semana e feriados.

12. É realmente necessário um técnico de laser certificado?
Em geral a dúvida é se pode ir em qualquer médico para remover a tatuagem – a escolha é sua. Você pode ir tanto em um médico geral que realiza remoções de tatuagens, quanto em um dermatologista que faz o procedimento de remoção ou até um cirurgião plástico. A ordem aqui é inversa, o tratamento fica mais caro do que se realizado com um técnico de laser certificado – Acreditem!

LEIA:  Conheça os perigos em utilizar tintas não aprovadas pela Anvisa

Antes de remover uma tattoo, verifique se os técnicos certificados ou clínicas, tem a quantidade de experiência necessária no processo de remoção da sua tatuagem para não ter problemas posteriores.

12 Dúvidas antes de remover uma tattoo frequentes em todo tatuado insatisfeito
Gostou? Então Vote!