Skip to content

Dermoabrasão: Como funciona o tratamento e quais são os riscos

Dermoabrasão: Como funciona o tratamento e quais são os riscos

Quando pensamos em tatuagens, logo nos vem a cabeça algo que vai ser eternizado em nossa pele. Porém, isso mudou! Observando que muitas pessoas estavam se arrependendo de ter feito a arte, as industrias começaram a desenvolver métodos para remoção de tatuagem.

E hoje, podemos encontrar diversos métodos para ter o desenho removido. Um dos métodos mais utilizados são os lasers. Além do laser, você pode remover sua tatuagem através de cremes, dermoabrasão, cirurgia para remover tatuagem e muito mais.

No inicio, quando a técnica dermoabrasiva foi desenvolvida, o intuito era melhorar cicatrizes resultantes de acnes, catapora, e de acidentes. Entretanto, hoje ela também é utilizada para outros fins estéticos como remoção de tatuagens,  manchas de idade, rugas profundas e degeneração pré-cancerosa.

Se você se arrependeu de ter feito uma tatuagem e está procurando métodos para remover, saiba que a método dermoabrasão pode ser uma opção para o seu caso. Confira!

Como é o tratamento de dermoabrasão?

O tratamento envolve um processo de descamação das camadas superiores da pele para remover o pigmento e a pele afetada, desse modo incentivar uma nova pele a crescer para substituir a antiga. Para isso, podem ser usados uma escova de rotação rápida, uma lixa, ácidos e sal (salabrasão).

Geralmente, é aplicado um anestésico no local a ser tratado antes de começar o procedimento e a cicatrização pode demorar vários dias.

O método não é recomentado para pacientes com tatuagem no rosto, desenhos que podem ter seus pigmentos injetados na gordura subcutânea (que ocorre com tatuagens feitas por amadores) ou tatuagens antigas, devido a seus pigmentos poderem ter migrado para camadas mais profundas da pele e, assim, tornam-se mais difíceis de serem eliminados.

Quais as chances de obter sucesso na remoção?

As chances são mais altas em tatuagens feitas por profissionais. Embora o método de dermoabrasão possa não remover completamente os pigmentos da tinta é uma opção eficaz.

Se após a analise médica, o profissional lhe disser que você é um candidato para a dermoabrasão, as chances de sua remoção ser um sucesso são grandes. Pois, nem todos os paciente podem realizar este tipo de tratamento.

Complicações com a técnica dermoabrasão

Assim como qualquer procedimento que envolve estética e saúde, a dermoabrasão também possui os seus riscos e antes de você se submeter ao procedimento é necessário que você os conheça e os observe.

  • Cicatriz: Cicatrizes podem ocorrer no procedimento e, as vezes, maiores do que a tatuagem que foi removida. Se você é propenso a contrair cicatrizes hipertróficas é possível surgir meses depois do fim do tratamento.
  • Dor: O procedimento de remoção com a técnica dermoabrasiva pode ser mais doloroso do que fazer o desenho na pele.
  • Descoloração da pele: devido a danos no local a ser tratado, sua pele poderá apresentar uma coloração mais clara ou mais escura do que as áreas não tratadas.
  • Infecção: Isso pode desacelerar o processo de cicatrização e aumenta o risco de cicatrizes. É importante que você siga corretamente o pós-tratamento dado pelo profissional.

Converse e tire todas as dúvidas com um dermatologista

Se você realmente deseja remover o desenho de sua pele, considere entrar em contato com um ou mais dermatologistas para discutir as opções de tratamentos e quais são os possíveis riscos no seu caso. Pesquise em clínicas, faça avaliações e tire todas as suas dúvidas sobre a técnica de dermoabrasão antes de realizar o procedimento.

Remoção de tatuagem a laser

Se você quer realmente ter sucesso na remoção da sua tatuagem, opte por remover tatuagem a laser. O tratamento a laser é o mais indicado, seguro e eficiente.

Você não terá sua tatuagem removida da noite para o dia, é preciso ter paciência para realizar o procedimento. Uma vez que é preciso esperar cerca de 30-45 dias entre uma aplicação e outra. E um tempo de no mínimo seis meses para a remoção completa de uma tatuagem pequena.

E claro, a técnica envolve alguns riscos, entretanto não são riscos extremos e são temporários. Se você seguir corretamente o pós-tratamento indicado pelo médico e respeitar o processo de cura natural da sua pele, esses riscos praticamente não existirão. Do contrário, você poderá ter manchas, inchaços, bolas e outros hematomas

O tratamento pode ser caro, mas fazendo pesquisas e comparações você pode encontrar um preço acessível ao seu bolso.

Dermoabrasão: Como funciona o tratamento e quais são os riscos
64 votes

Compre aqui! Hidratante para Tatuagem Vito Tattoo Magic com 10% de Desconto