Custo de uma tatuagem: Confira quais fatores determinam o preço de uma arte bem feita

custo de uma tatuagem
Está querendo saber o motivo de, normalmente, o custo de uma tatuagem ser alto? Bom, está pergunta é um pouco difícil de ser respondida e muito precipitada, pois os valores são variáveis de estúdios para estúdio, dos profissionais e, até mesmo, pelos materiais utilizados no procedimento.

Porém, uma coisa é certa, o velho ditado “o barato custa caro” se encaixa perfeitamente quando o assunto é tatuagem. Sendo assim, se você deseja ter uma tatuagem saudável, feita com segurança e que dure para sempre (claro, com os devidos cuidados básicos), não hesite em gastar.

Cada artista tem seu preço

A princípio o tatuador irá avaliar o tipo da tatuagem, localização e o quantas horas/sessões serão necessárias para realizar o trabalho completo. A partir daí, o profissional utilizará de suas regras e diretrizes para a realização do trabalhos e, assim, definir um preço fixo ou, até mesmo, estimado.

Escolher um bom tatuador é a chave do sucesso (claro se você tem uma grande verba disponível para investir), para que não haja arrependimentos posteriores. Se este é seu caso, não hesite em pagar o preço cobrado pelo bom profissional. Afim de poupar alguns reais, algumas pessoas realizam o procedimento com tatuadores amadores e acabam se arrependendo do resultado e vão atrás de um bom tatuador para arrumar o estrago.

É ai que começa o pesadelo de muitas pessoas, algumas tatuagens são simplesmente impossíveis de serem cobertas, e quanto maior for o desenho antigo mais caro ficará o preço de uma cobertura. Além disso, não são todos os tatuadores que estão aptos a realizar um bom cover-up.

Apenas ligar para um estúdio de tatuagem com antecedência afim de obter uma base de preços, não irá funcionar. O profissional terá de vê-lo, para colher informações sobre o trabalho que você quer realizar e o local que deseja, a partir daí ele determinará o preço para sua tatuagem.

LEIA:  Riscos ao fazer tatuagem: Conheça-os, saiba como identificá-los e preveni-los

Fatores que possivelmente influenciam no custo de uma tatuagem

Localização: Pelo simples fato de uma área ser mais difícil de ser tatuada do que outra, o profissional pode alterar o preço para realizar o trabalho em determinada área se comparado a outra.

Cores: Caso seu orçamento esteja curto e você está em duvida entre realizar um trabalho colorido ou em preto, opte pelo preto. Normalmente, o custo de uma tatuagem colorida é mais caro.

Tamanho: Este fator é provavelmente o mais influenciador de todo o trabalho artístico. Quanto maior, mais cara!

Customizado ou Flash: Se você pretende realizar um desenho exclusivo, feito especialmente para você, tenha em mente que o valor irá aumentar, e muito. Digamos, se você encontrar um desenho no portfólio de seu tatuador que faça seu estilo provavelmente você pagará mais barato do que em um desenho customizado, desenvolvido só para você.

Faça muitas pesquisas

Pesquisar é o ponto chave do negócio! Há muitos tatuadores excelentes com preços bem accessíveis e você pode contar com a ajuda da internet para identificá-los e dar uma olhada nos portfólios, para assim escolher o artista que mais lhe agradou e, posteriormente, entrar contato.

Lembre-se que é de muitas importância que você saiba qual o segmento de arte você deseja tatuar em seu corpo, pois nos dias de hoje, os tatuadores preferem trabalhar em uma linha específica de trabalho, ou seja, alguns trabalham com desenhos tradicionais, outras que tatuam apenas realismo, oriental e por aí.

Custo de uma tatuagem: Confira quais fatores determinam o preço de uma arte bem feita
Gostou? Então Vote!

LEIA:  Tatuagem Tinta Branca: Entenda o método e os riscos envolvidos