Skip to content

Cursos para Tatuadores no Brasil: Presenciais e Online

Cursos para Tatuadores no Brasil

Fazer tatuagem é uma verdadeira arte, ter o dom para a coisa é algo necessário, não tem pra onde correr. Porém o dom não irá te transformar em um profissional de excelência por si só. É preciso também fazer cursos para tatuadores. Até porque no mundo da tatuagem, as coisas mudam muito depressa, tendências deixam de ser e outras surgem. Com elas vem estilos distintos, bem como seus sombreamentos e traços característicos.

Assim, ser tatuador é ser um eterno estudante, é amar o que faz e é ter vontade de sempre aprender e buscar novas especializações. Além de todos os cuidados com a qualidade de seu desenho, como já citamos, ainda temos que tomar cuidado com todo o material e equipamento que envolve o serviço e seus procedimentos de higiene, garantindo sua segurança e a do cliente.

Todas essas informações, cuidados e técnicas não são aprendidas da noite para o dia, certo? Torna-se então crucial para aqueles que possuem interesse em partir para a área uma formação adequada. Um curso para iniciantes servirá como um bom pontapé inicial profissionalmente dizendo. Maaaass… como já comentamos, esse será um pontapé inicial mesmo, pois a formação de um tatuador nunca acaba, sempre surge algo novo para aprender.

Bem, mas voltando ao tema cursos para tatuadores iniciantes, preparamos aqui uma lista de boas opções. Elas reúnem todas as informações necessárias para o profissional se atentar as situações do cotidiano mais frequentes. Vamos lá então?

Cursos para tatuadores iniciantes e profissionais

Certo, chegou o tão esperado momento de começar na profissão e aprender a tatuar. A seguir estão listadas ótimas opções para sua formação:

Lado B Escola

O Lado B Escola oferece um curso básico completo voltado justamente para iniciantes. Aqui o objetivo é de apresentar aos alunos técnicas que visam garantir princípios básicos da tatuagem. Executando seu trabalho de maneira segura, com qualidade e responsabilidade.

O curso é físico e apresenta carga horária de 120 horas. Sendo elas divididas em aulas teóricas e atividades práticas, todas seguindo a monitoria de um profissional. Tópicos como instrumentos e insumos, boas práticas, desenvolvimento artístico e aprendizado a uso de equipamentos estão presentes no curso, dando uma boa condição inicial para seus alunos.

4tattoo

Situada no Rio de Janeiro, a 4tattoo é conhecida nacionalmente por ser uma das melhores do ramo. Seu curso de tatuagem para iniciantes é muito procurado pela qualidade comprovada de ensino, além de contar com um corpo de profissionais de alto calibre na ajuda de sua formação.

A 4tattoo oferece um profissional para cada área de tatuagem. Gilson Dreadlock por exemplo, é especialista em desenhos coloridos e aquarela. Tatuador desde 2005, ele é professor no curso responsável pela parte de pinturas coloridas. São nada mais que 14 anos de experiência na área para lhe atender. Fábio Mandrak e Júnior Red são outros professores do curso, o primeiro tendo o pontilhismo e Trash Polka como especialidade, enquanto o segundo usa mais de tattoos em preto e branco.

Cerca de 80% das aulas são práticas, fato que fez o estúdio obter ótimos resultados com seus alunos.

Leia também:

Tattoo Cursos

A Tattoo Cursos é uma plataforma online para cursos de tatuagem à distância. Ou seja, aqui apresentamos uma opção diferente em relação às duas anteriores, que eram presenciais. A plataforma oferece um preço acessível e um conteúdo preparado e apoiado por profissionais da área. Se oferecendo então como uma opção válida.

O seu curso para tatuadores iniciantes foca no uso de equipamentos, nos conceitos artísticos técnicas que envolvem a profissão.

Projeto Tattoo

O Projeto Tattoo oferece opções de cursos presenciais ou online para seus alunos, dependendo de sua localidade, claro. Assim, são muitas opções, desde os cursos para tatuadores iniciantes até os cursos para formação específica. O professor e tatuador Regis Silva já possui longa experiência no mercado. Tendo inclusive participado na formação de profissionais de países distintos, como Japão, Portugal, Suíça, França e outros.

X-Art Tattoo

Outra opção com cursos presenciais e online, a X-Art Tattoo apresenta cursos de formação específica e também para iniciantes. Com preços acessíveis e possibilidade de parcelamento em até 10x o cliente terá melhores condições de contratar seus serviços.

Seu cronograma de ensino vai desde as práticas de segurança e higiene recomendadas, até dicas de equipamentos, técnicas e o uso da criatividade na realização de seus trabalhos.

Bom, esses são alguns dos principais cursos para tatuadores no Brasil. Se você conhece algum que não esteja na lista acima, deixe o seu comentário que iremos incluir.