Cuidados com sua tatuagem: como manter sua tatuagem com cores vivas por muito mais tempo

cuidados com sua tatuagem
Quando nova, as tatuagens apresentam cores intensas e bem saturadas, além disso com traços excelentes e sem defeitos. Porém com o passar do tempo essas perfeições acabam se desgastando, assim como muita coisa em nossa vida, é claro. Por este motivo, é preciso tomar alguns cuidados com sua tatuagem.

A verdade é que não podemos jogar contra o tempo, e isso pode acontecer com qualquer tatuagem, mas existe a possibilidade de alongar esse “tempo de vida” do desenho com algumas dicas de precações e cuidados com sua tatuagem. Aliás, existem locais do corpo que são menos propensos a essas mudanças, para você ter sua tatuagem o resto da vida. Confira!

O local pode interferir no envelhecimento e na forma de sua tatuagem:

Se você pretende fazer uma tatuagem que DURE para sempre, há duas coisas impostantes que devem ser consideradas antes: a primeira é o local que você deseja fixar o desenho e a segunda é observar se este local fica muito exposto ao sol. Vejamos: tatuagens feita na barriga, a pele tende a esticar e ficar mais flácida muito mais rápido do que nos ombros ou costas.

Mulheres que já tem uma tatuagem na barriga e após isso ficam gravidas, é fato que a tatuagem sofrerá as mudanças com o esticamento brusco da pele, isso também acontecem com os homens que, hoje em dia, são “saradões” e com o tempo acabando ficando com aquela “barriguinha de chopp”.

Cuidados com sua tatuagem e com a pele:

Galera, não existe nada mais frustrante para um tatuador do que ele depositar horas de carinho e dedicação em seu trabalho, tirar diversas fotos e postar em suas redes sociais cheio de orgulho, por ter desenvolvido um projeto maravilhoso e o cliente pouco se importar com a tattoo.

LEIA:  Tatuagem podem prevenir o câncer de pele? Verdadeiro ou Falso?

Além da dedicação do tatuador, para se obter um resultado satisfatório em sua tatuagem é necessário que o tatuador use técnicas e materiais de primeira, e que você siga os cuidados com sua tatuagem corretamente (como se fosse seu filho). Pois mesmo que exista a possibilidade de remover tatuagem a laser, saiba que é um procedimento caro e não é tão simples.

Uma dica para você: dias antes de você realizar sua sessão de tatuagem, utilize um sabonete esfoliante na pele para que as bactérias e a “pele morta” sejam removidas e a pele ganhe um “pele nova” e pronta para receber a tattoo. Além disso, é imprescindível que você siga corretamente o pós-tratamento dado por seu tatuador.

Uma outra dica muito importante e que poucas pessoas fazem, é beber muita água. Sim pessoal, a velha e boa água realmente é ótima para tudo e, com isso, sua tatuagem terá um “tempo de vida” mais longo.

Cuidados com sua tatuagem: como manter sua tatuagem com cores vivas por muito mais tempo
Gostou? Então Vote!