Skip to content

Cremes para remoção de tatuagem funcionam de verdade? Descubra!

Cremes para remoção de tatuagem funcionam de verdade

Cremes para remoção de tatuagem realmente funcionam? Há alguns anos, houve uma divulgação e muito marketing utilizado para promover os cremes que “removiam tatuagem”, diziam que eram muito eficazes e influentes.

Veio a calhar, devido ao alto custo para remover uma tatuagem a laser, o desconforto e o longo prazo de tratamento para a tatuagem ser completamente removida, os cremes para remoção vieram com a promessa de uma solução rápida, sem dor e barata quando comparada ao tratamento a laser.

Porém, não é bem assim. Estudos e especialistas ainda estudam a possibilidade de os cremes para remover tatuagem não removerem completamente as pigmentações infiltradas na derme das pessoas tatuadas.

Quer saber se os cremes para remoção de tatuagem realmente podem remover completamente uma tatuagem? Continue e leitura e saiba tudo sobre esse método de remoção.

O que são cremes de remoção de tatuagem?

Os cremes de remoção de tatuagem são pomadas tópicas que tem como objetivo apagar ou eliminar totalmente as tatuagens após determinadas aplicações continuas. Estes cremes são fáceis de serem encontrados no mercado e podem ser adquiridos a qualquer momento e por qualquer interessado.

Por ser vendido sem a prescrição de receita, você provavelmente poderá encontrá-lo e comprá-lo na farmácia mais próxima da sua residência. E mesmo que você não consiga encontrar  nas proximidades da sua casa, você pode encontrar muitas opções de loja na internet.

Cada marca de creme para remoção de tatuagem possui sua própria formula, entretanto existem alguns componentes ativos em comum entre todas as marcas. Confira abaixo quais são esses ingredientes antes de começar a usar.

Composição dos cremes para remoção de tatuagem?

A maioria dos cremes para remoção de tatuagem presentes no mercado contém em sua fórmula de produtos químicos como ácido kojico, hidroquinona, alpha arbutin e ácido tricloroacético (TCA). Estes produtos químicos são eficazes em remoção de pequenas manchas, tratamentos para remover rugas, mas não demonstram eficiência na remoção completa da tatuagem. O máximo que pode ocorrer é apenas um clareamento da pele tatuada, porém, nada mais do que isso.

Além disso, há também os cremes que utilizam ingredientes naturais para conseguir os mesmos efeitos. Muitas formulas são a base de capim-limão como um adstringente para descascar a pele sem a necessidade de usar o ácido tricloroacético (TCA).  E no lugar  da hidroquinona, algumas marcas usam ácido ascórbico, alcaçuz branco e outros agentes clareadores naturais.

Como cremes para remover tatuagem funcionam?

A verdade é que existem dois tipos de cremes para que você consiga remover sua tatuagem: os cremes que agem como um agente clareador e outros que descascam a camada de pele.

Os cremes à base de hidroquinona, eles agem como um agente clareador. Branqueando a área aplicada. A diminuição da melatonina reduz os pigmentos na epiderme (a camada superior da pele). O clareamento da pele ocorre para que gradualmente a tatuagem comece a sumir.

Por outro lado, os cremes compostos por TCA não têm como objetivo alcançar a tinta na pele, mas sim a própria pele. Ao contrario de branquear a pele, como o hidroquinona, ela é removida do corpo.

Uma vez que a camada superior da pele é removida, uma pele nova é gerada. Ou seja, na teoria, quanto mais sua pele for removida e substituída por uma nova, a tatuagem será removida.

Mas, cremes de remoção de tatuagem realmente funcionam?

Vamos ver! Cremes não são eficazes na remoção da tatuagem, estes penetram superficialmente na pele e não conseguem atingir camadas mais profundas da pele, onde estão depositados os pigmentos da tatuagem. Sendo assim, como estes cremes podem funcionar?! Uma vez que não conseguem alcançar a camada onde a tinta se encontra.

No máximo, o que pode ocorrer com a utilização de cremes destinados a remover tatuagem é um clareamento da tatuagem. Lembre-se, qualquer tipo de tratamento para remoção de tatuagem podem causar efeitos colaterais e com o uso de cremes, o que pode ocorrer são queimaduras, irritação na pele e causar cicatrizes.

Tome cuidado ao se deparar com qualquer avaliação positiva e falsos comentários, pois pode ser uma grande farsa. Estes tratamentos fará você gastar muito dinheiro e não lhe trará resultados satisfatórios ou benéfico, o máximo será um pouco de frustração e angustia.

Os métodos de remoção de tatuagem a laser no Brasil estão sendo feitas com as táticas mais eficazes e seguras para remover completamente uma ou mais tatuagem, além disso, os riscos de efeitos colaterais também são sendo reduzidos.

E ai, o que achou do artigo que trouxemos hoje para você? Se gostou deixe um comentário. Compartilhe também com os seus amigos nas redes sociais, eles também precisam saber se os cremes funcionam ou não.

Cremes para remoção de tatuagem funcionam de verdade? Descubra!
59 votes