Cremes para remoção de tatuagem funcionam de verdade? Descubra!

Cremes para remoção de tatuagem realmente funcionam? Há alguns anos, houve uma divulgação e muito marketing utilizado para promover os cremes que “removiam tatuagem”, diziam que eram muito eficazes e influentes. Veio a calhar, devido ao alto custo para remover uma tatuagem a laser, o desconforto e o longo prazo de tratamento para a tatuagem ser completamente removida, os cremes para remoção vieram com a promessa de uma solução rápida, sem dor e barata quando comparada ao tratamento a laser.

Porém, não é bem assim. Estudos e especialistas comprovam que os “cremes para remover tatuagem“, não removem completamente as pigmentações infiltradas na derme das pessoas tatuadas.

Cremes para remoção de tatuagem

Eles funcionam? A maioria dos cremes para remoção de tatuagem presentes no mercado contém em sua fórmula de produtos químicos como ácido kojico, hidroquinona, alpha arbutin e ácido tricloroacético (TCA). Estes produtos químicos são eficazes em remoção de pequenas manchas, tratamentos para remover rugas, mas não demonstram eficiência na remoção completa da tatuagem. O máximo que pode ocorrer é apenas um clareamento da pele tatuada, porém, nada mais do que isso.

Cremes de remoção de tatuagem não funcionam?

Vamos ver! Cremes como Tat be Gone, Wrecking Bálsamo ou Fade-Away não são eficazes na remoção da tatuagem, estes penetram superficialmente na pele e não conseguem atingir camadas mais profundas da pele, onde estão depositados os pigmentos da tatuagem. Sendo assim, como estes cremes podem funcionar?! Uma vez que não conseguem alcançar o camada onde a tinta se encontra. Leia também: Peelings químicos um método para remoção de tatuagem muito eficaz

LEIA:  2 Formas de remoção de tatuagem: com profissionais ou remédios alternativos

No máximo, o que pode ocorrer com a utilização de cremes destinados a remover tatuagem é um clareamento da tatuagem. Lembre-se, qualquer tipo de tratamento para remoção de tatuagem podem causar efeitos colaterais e com o uso de cremes, o que pode ocorrer são queimaduras, irritação na pele e causar cicatrizes.

Prova de que cremes para remoção não funcionam

Um médico em Mayo Clinic Hospital – Estados Unidos, afirma que “creme para remover tatuagem” não funcionam. Além disso, a WMBF uma afiliada da NBC divulgou uma matéria, em que eles descobrem que cremes para remoção de tattoo não funcionam. Realizando uma pesquisa na Amazon para “cremes de remoção de tatuagem” vemos que em nenhum dos produtos há classificações positivas, o máximo que vemos são 2 estrelas.

Conclusão 

Tome cuidado ao se deparar com qualquer avaliação positiva e falsos comentários, pois pode ser uma grande farsa. Estes tratamentos (utilizando cremes) fará você gastar muito dinheiro e não lhe trará resultados satisfatórios ou benéfico, o máximo será um pouco de frustração e angustia.

Os métodos de remoção de tatuagem a laser no Brasil estão sendo feitas com as táticas mais eficazes e seguras para remover completamente uma ou mais tatuagem, além disso, os riscos de efeitos colaterais também são sendo reduzidos.

Cremes para remoção de tatuagem funcionam de verdade? Descubra!
1 vote

    1. José Nildo Nobre 12/03/2017
    2. Rafaela 27/04/2017
    3. Wallace 09/07/2017
    4. Alves 27/10/2017
      • Caique Gomes 07/11/2017

    Deixe seu comentário