Cremes de remoção de tatuagem: Método barato que pode suprir suas necessidades

cremes-de-remocao-de-tatuagem
Tatuagens são uma forma de demonstrar estilo e possuem muitos outros significados, isso varia de pessoa para pessoa. Porém passar alguns anos a pessoa “desgosta” da tatuagem e simplesmente começa a buscar métodos para apagar ou cobrir o desenho. Embora exista diversas formas de apagar uma tatuagem, cremes de remoção de tatuagem ganharam muita popularidade nos últimos tempos, principalmente por ser um método barato – se comparado a outros métodos de remoção.

Métodos de remoção de tatuagem: Para remover uma tatuagem as técnicas mais comuns disponíveis no mercado são, dermoabrasão, a excisão cirúrgica, salabrasão e o laser. Porém, a técnica a laser é o método mais indicado pelos especialistas em remoção de tatuagem. A finalidade do laser é quebrar a tinta localizada na camada dérmica da pele, que posteriormente é absorvida e eliminada pelo organismo.

No entanto, a remoção de tatuagens a laser é um tratamento muito caro. Além disso, pode ser doloroso e levar um longo prazo para ser concluído. Nos últimos tempos, cremes de remoção de tatuagem alcançaram uma popularidade considerável. Mas, cuidado, nem todos os cremes são eficazes em desvanecer os pigmentos e diminuir a visibilidade da tatuagem.

Cremes de remoção de tatuagem

Os cremes removedores de tatuagens são fabricados com ingredientes sintéticos que desvanecem as tatuagens. Apesar de os cremes se mostrarem eficazes na remoção de tatuagens, o tratamento pode se tornar longo e, consequentemente, caro.

Métodos
Cremes funcionam através da destruição da tinta que formam o desenho na pele. O produto irá diminuir gradualmente a tinta até que ela desapareça.

Cronograma
Não há um cronograma “certo”. No entanto, o tratamento pode durar várias semanas e várias embalagens de creme para remover completamente uma tatuagem.

LEIA:  Métodos de remoção de tatuagem - As principais técnicas usadas para tirar uma tatuagem explicadas

Efeitos colaterais
O creme pode causar ardor, bolhas, vermelhidão e outras irritações na pele, mesmo quando usado como indicado. Desse modo, cremes não devem ser utilizados em tatuagens feitas recentemente ou que tenha uma ferida aberta.

Uso
Para fazer a tatuagem desaparecer completamente em um espaço de tempo menor, utilize-o em uma base consistente, porém com cautela.

Pele
O uso do creme pode causar uma hipopigmentação na pele, porém é algo temporário. A pele volta a sua cor natural quando você parar de usá-lo.

Quando o assunto é nossa saúde, todo cuidado é pouco. Tenha em mente que o uso de cremes para remover tatuagem pode não ser eficaz em seu caso e fará com que você apenas gaste o seu dinheiro. Entretanto, há pessoas que dizem ter conseguido bons resultados com este tipo de tratamento.

É importante que você realize pesquisas na Internet e converse com um especialista para saber qual a opinião dele sobre estes cremes. Se você notar quaisquer tipos de efeitos colaterais em sua pele, suspenda o uso do produto e procure um médico.

Cremes de remoção de tatuagem: Método barato que pode suprir suas necessidades
1 vote