Skip to content

Cover-Up uma alternativa para cobrir sua tatuagem mal feita e inadequada

Cover-Up uma alternativa para cobrir sua tatuagem mal feita e inadequada

Se arrepender de algo que fizemos em um momento da vida é muito comum para qualquer pessoa normal, e se tratando de tatuagem, isso não é muito diferente de outras coisas. Assim que bate o arrependimento a primeira coisa que pensamos é – vou remover essa porcaria, que droga!

Entretanto, muitas vezes, o processo de remoção a laser pode ser bem caro e também doloroso. Felizmente existe uma opção que pode ser eventualmente mais barata, conhecida no mundo dos tatuadores como: cover-up.

Esta técnica consiste em simplesmente cobrir a tatuagem antiga com uma tatuagem novinha, ou seja, cobertura de tatuagem. A procura para fazer uma cover-up cresce a cada dia, devido isso, diversos tatuadores estão se aperfeiçoaram para poder ajudar quem necessita realizar o encobrimento, e consequentemente aumentar a alto-estima do tatuado.

O método não tem segredo, e normalmente o valor é o mesmo cobrado em uma nova tatuagem. O valor pode oscilar devido ao novo tamanho da tatuagem e as cores que serão utilizadas.

No entanto, o cobrimento de uma tatuagem não é tão simples assim, existem alguns limites e regras básicas para que o procedimento fica perfeito. Por exemplo, o tatuador não conseguirá cobrir cores escuras com cores claras, ou seja se a tatuagem que você deseja cobrir é apenas preta a melhor opção é escolher outra tatuagem preta para cobrir. Além disso, é possível que pequenos traços da antiga tatuagem apareçam.

Não se assuste ou se irrite com isso, é mais que normal, entenda que existe diferença entre tatuar uma pele limpa – sem tatuagem – e uma pele que já foi tatuada. Contudo, se o tatuador escolhido for talentoso o resultado pode ser surpreendente, até melhor do que você pode imaginar.

Pretende cobrir uma tatuagem antiga e quer saber mais sobre o método de Cover-up de tatuagens? Continue a leitura, abaixo iremos abordar todos os pontos importantes dessa modalidade.

Como funciona o procedimento de Cover-up?

O processo é idêntico ao da primeira tatuagem, a diferença é que o tatuador terá uma pele que já está tatuada para fazer o seu trabalho. O tatuador injetará a tinta nova na mesma profundidade da tinta antiga na pele, cerca de 1mm, isso fará com que os pigmentos novos se misturem aos antigos, mas não dá para fazer milagres, então os pigmentos mais escuros e fortes sempre irão predominar.

Desse modo, como dissemos anteriormente, tatuagens escuras é a melhor escolha para realizar o Cover-up de uma tatuagem indesejada. Caso a tatuagem antiga seja mais escura do que o novo desenho escolhido, será necessário que você contrate um tatuador muito talentoso, caso contrário os objetivos podem não ser alcançados.

Além disso, é necessário tomar um pouco de cuidado ao escolher o novo desenho e analisar se realmente o desenho combina com você para não se arrepender novamente. E ter que fazer uma nova coberta ou uma remoção a laser.

O tatuador deverá ser eficiente para elaborar uma estratégia que realmente seja apropriada ao cobrir sua tatuagem antiga sem enormes complicações. Para isso, o tatuador irá avaliar o tamanho da tatuagem antiga e como ficará a nova, qual o estilo, o local e as cores que serão utilizadas no novo desenho.

Se você realmente deseja cobrir uma tatuagem ao invés de removê-la com a técnica a laser, é imprescindível que você encontre um ótimo profissional para realizar o Cover-up. Escolher um bom profissional, minimiza muito as chances de se arrepender novamente. E se já foi feito um processo de cover-up em sua pele, fazer outro será bem mais difícil, para não dizer quase impossível.

Procure referências na internet ou com seus amigos sobre bons profissionais que realizam esse tipo de trabalho. Se houver indicações de amigos que já fizeram este tipo de técnica, analise o trabalho e se gostar, entre em contato com o tatuador e agende um horário.

O valor do procedimento, como dito anteriormente, depende de muitos fatores. Tamanho da tatuagem, cores usadas no desenho antigo, tatuador que irá realizar a técnica, etc. Não hesite em gastar dinheiro com tatuagem, pois o velho ditado: O barato, sai caro. Se encaixa muito bem!

Entendeu o que é e como funciona a cobertura de uma tatuagem? Esperamos que sim! Conhece alguém que precisa ter acesso a esta informação? Então compartilhe nas redes sociais. Se houver alguma dúvida, deixe seu comentário.

Cover-Up uma alternativa para cobrir sua tatuagem mal feita e inadequada
55 votes