Skip to content

Como colocar piercing no nariz corretamente e evitar riscos e infecções

Como colocar piercing no nariz corretamente e evitar riscos e infecções

Uma vez que o seu primeiro piercing no nariz esteja completamente cicatrizado, é muito provável que você queira trocar as jóias por um modelo mais bonito e chamativo. Exitem diversas opções que você pode experimentar até encontrar um piercing que você se identifique e goste. Os tipos mais comuns de piercings no nariz são: tradicionais (vertical com jóias) e argolas.

Contudo, colocar piercing no nariz é muito simples. É preciso seguir alguns passos específicos para colocar corretamente, que podem variar de acordo com o tipo de jóia que você deseja usar. Seguir corretamente os passos pode ajudá-lo a diminuir os riscos de infecções, ferimentos no piercing e danos nas jóias.

Quer saber como trocar o piercing do nariz e ter certeza de que está fazendo o procedimento corretamente? Continue a leitura do nosso artigo até o final. Nele você terá toda a informação necessária para colocar a jóia que você tanto deseja sem problemas.

Como colocar piercing no nariz

Um piercing de nariz tradicional é uma das jóias mais fáceis de serem trocadas. Esse modelo de piercing é uma peça vertical com uma bola ou jóia na ponta. Ele também possui um suporte para ajudá-lo a mantê-lo preso ao nariz. Parece simples não é, porém se o piercing não for colocado corretamente, você pode ferir o local, causar irritação ou – em casos mais extremos – até uma infecção grave.

Para trocar o seu piercing do nariz você deve:

  1. Lavar as mãos antes de começar o procediment, antes mesmo de remover a jóia que já está em seu nariz.
  2. Com calma, insira o corpo do seu piercing no orifício do seu nariz, segurando a jóia pelo topo.
  3. Se, por algum motivo, a haste não entrar com facilidade, você pode realizar leves movimentos no sentido horário.
  4. Fixe a jóia no nariz. O suporte deve ser apertado o suficiente para manter as jóias no lugar, mas não diretamente contra o interior do nariz.

Como colocar um piercing de argola no nariz

Colocar um piercing de argola no nariz é muito simples. Piercing de argola são circulares e podem ou não ter uma jóia. Assim como o piercing tradicional, realize o procedimento com cautela.

Siga os seguintes passos:

  1. Lave as mãos com sabão neutro e água, abra a jóia puxando as duas extremidades, utilize as alças se for preciso. Se o seu piercing tiver uma miçanga no meio, remova-a.
  2. Com calma e paciência coloque uma extremidade do piercing no furo e cuidadosamente vá empurrando.
  3. Pressione as duas extremidades para prender o anel.
  4. Se você tiver um piercing com uma miçanga, coloque-a novamente antes de fechar o piercing.

Como remover piercing do nariz

Saber remover o piercing do nariz corretamente é tão importante quanto saber colocá-lo. Isso irá reduzir os riscos de causar ferimentos ou infecções. A chave para evitar problemas com a remoção do piercing é realizar o procedimento com calma e devagar.

Após remover a jóia antiga, você precisa limpar os detritos, crostas e bactérias que possam estar instaladas no furo. Para isso, use uma bola de algodão mergulhado em uma solução salina ou spray de limpeza.

Riscos e precauções de colocar um piercing

Viu como é simples e fácil colocar um piercing no nariz? Mas isso não quer dizer que não haja riscos associados ao procedimento. Lavar as mãos antes de tocar no piercing é a principal prevenção contra todo tipo de risco. Um piercing inflamado ou infeccionado pode ficar vermelho, inchado e cheio de pus, e também pode causar cicatrizes e rejeição do piercing.

Cuidado para não causar dano à sua pele tentando colocar um piercing com uma espessura maior do que o furo em seu nariz, ou colocá-lo brutalmente, você pode acabar ferindo e rasgando a pele ao redor do piercing. Isso é doloroso e desagradável, além disso ferir o seu piercing pode aumentar o tempo de cura e cicatrização e os riscos de infecções.

Se houver alguma dúvida referente ao piercing que você escolheu e como colocá-lo, entre em contato com o seu profissional piercing ele pode de dar as melhores dicas possíveis. Qualquer sinal de infecção grave, procure um médico.

Conclusão

Como você pode ver, colocar um piercing no nariz não é um bicho de sete cabeças, basta seguir corretamente as dicas de cuidados com o piercing que citamos acima. Só tome o cuidado de escolher a jóia na espessura certa do seu furo e limpá-la bem antes de inserir no seu nariz.

Como colocar piercing no nariz corretamente e evitar riscos e infecções
14 vote[s]