Clarear tatuagem com argila de bentonita: Método simples, caseiro e barato

clarear tatuagem
Remover uma tatuagem pode não ser um processo tão complicado como muitos pensam, mas vejamos: tratamentos a laser darão fim não só aos desenhos, assim como também em todas suas economias, pois o tratamento é extremamente caro. Entretanto, há uma forma de clarear tatuagem com argila de bentonita. Este método pode ser utilizado como uma boa alternativa caseira com um preço mais baixo.

Inicialmente a argila era utilizada apenas para extrair óleos densos da lã de ovelha, agora é utilizada também como produto de beleza para remover cravos, manchas de sol e tinturas indesejáveis. A seguir, confira um pequeno guia de como clarear tatuagem em pouco tempo.

Começando
Para começar o procedimento de clareamento da tatuagem é preciso realizar uma hidratação na área da tatuagem e, para isso, você pode utilizar argila e um óleo à base de ervas. Além disso, para melhorar a eficiência da argila você pode usar limões misturado à ela, então compre limões frescos ou um suco natural de limão e adicione.

Aplicação do produto
Primeiro Passo: Higienize com cuidado a área a ser tratada. Esfolie bem para que as células mortas sejam removidas. Seque com uma toalha limpa e de modo suave.

Segundo Passo: A argila é um produto clareador. Uma dica para manuseá-la, é utilizar um recipiente descartável. Para tatuagens menores, adicione duas colheres de sopa de argila e uma colher de sopa de água. A massa deve ser consistente, sendo assim, caso a massa ainda esteja mole, acrescente mais argila até chegar ao ponto necessário.

Terceiro Passo: Adicione à massa apenas uma gota do suco de limão. Tenha cautela, pois a acidez da fruta pode danificar a pele.

LEIA:  Tatuagens temporárias: conheça 5 formas eficazes para removê-las

Quarto Passo: Passe a massa na área a ser tratada. A argila deve cobrir completamente a tatuagem a ser removida. Para saber o ponto de limpar a área, observe a coloração da argila. Quando está molhada ela demonstra-se cinza-clara; ao secar, deve ficar branca.

Quinto Passo: Quando a massa secar, enxágue-a com água — de preferência morna. Tome cuidado para não esfregar o local, a pele estará muito sensível e qualquer fricção pode acabar causando irritação.

Sexto Passo: Após estes procedimentos, é normal que a pele demonstre-se levemente avermelhada ou irritada. Ao final, você também pode passar um hidratante corporal com vitamina E e babosa. Caso o local esteja muito vermelho e dolorido, suspenda o uso do produto e procure um médico.

Obtendo resultados satisfatórios
Realize o procedimento uma vez por semana. Mas, se você está com pressa e deseja clarear sua tatuagem o mais rápido possível, o tratamento pode ser feito duas vez por semana. Porém, seja cauteloso e observe se sua pele não demonstra nenhum tipo de irritação ao produto. Saiba também que os resultados não são imediatos, é preciso ter paciência.

Atenção: O procedimento citado pode ser eficaz apenas para clarear tatuagem antiga, todavia não têm a capacidade de removê-la totalmente.

Clarear tatuagem com argila de bentonita: Método simples, caseiro e barato
9 votes