Skip to content

InkHunter: Aplicativo para facilitar a escolha da sua próxima tatuagem

Você tem o desejo de ter uma tatuagem, mas sempre que pretende realizá-lo acaba procrastinando para alguns dias, semana ou meses, talvez por receio de como o desenho ficará na sua pele ou por medo de se arrepender depois de ter feito.

O fato é que no Brasil, cerca de 30% da população tem pelo menos uma tatuagem em seu corpo e 15% desse número, por algum motivo, se arrependeu de ter feito o desenho e busca meios de se livrar da tatuagem, tanto com métodos de remoção de tatuagem profissionais ou caseiros.

E para que você não se arrependa de ter uma tatuagem em seu corpo, que tal ver como ela ficará antes mesmo de decidir tatuar? Conheça o aplicativo InkHunter, o app dá ao usuário a experiencia de visualizar como o desenho ficará em sua pele, antes de realmente ir à um estúdio de tatuagem.

Confira abaixo como funciona e como baixar o aplicativo e fazer as suas simulações.

Como funciona o aplicativo InkHunter?

O aplicativo dispõe de uma seleção de diferentes desenhos dos melhores artistas do mundo da tatuagem e o usuário pode experimentá-los virtualmente, basta selecionar o desenho e colocar seu smartphone sobre a pele. Além dos desenhos pré-listados , o usuário pode enviar seus próprios desenhos para o aplicativo e fazer a simulação.

Para ter o desenho virtual em seu corpo, o aplicativo irá solicitar que você desenhe um rosto no estilo emoji em sua pele (chamado Smile Square), isto é necessário para que os algorítimos do programa consigam ler o local exato que você deseja fixar sua tatuagem.

Logo após, uma visualização realística do desenho é transmitida na pele, podendo também ser editada. O aplicativo suporta, com limitações, que o usuário movimente a área, tornando a visualização mais anatômica – mesmo que ainda ligeiramente artificial.

InkHunter dá ao usuário a opção de salvar a foto de sua futura tatuagem fixada na pele, desse modo é possível utilizá-la como referência ou para compartilhar com seus amigos e obter algumas opiniões e sugestões. Dentre os recursos de edição, há um que imita um efeito de borrão, que presumivelmente mostra ao usuário o que a tatuagem pode parecer após alguns anos, ou seja, quando as linhas não são bem definidas.

O download do aplicativo é gratuito, mas cutuca os usuários a comprarem projetos de determinados artistas. De acordo com Razumovskyi – um dos desenvolvedores do projeto InkHunter -, o plano de monetização é tornar o aplicativo completamente gratuito.

Estamos trazendo o maior número de tatuadores possíveis para conectá-los junto aos nossos usuários. Feito isso, o nosso aplicativo irá tornar-se um funil, que começa com as pessoas que estão apenas pensando sobre tatuagem e termina com aqueles que estão decididos na tatuagem que querem fazer e no artista que pode realizá-la”, diz ele, observando que eles estão trabalhando atualmente com seis artistas.

A popularidade alcançada pela tatuagem é muito vasta nos dias de hoje, mesmo assim ainda existem muitas pessoas que desejam obter a primeira arte corporal, mas são receosas em se arrepender futuramente e gastar muito dinheiro com a remoção de tatuagem a laser ou com outros métodos. Com a ajuda do aplicativo InkHunter este medo irá diminuir, e muito.

Se você se encaixa no perfil dessas pessoas, que tem medo de se arrepender de uma tatuagem, baixe agora mesmo o aplicativo em seu smartphone e confira todas as ferramentas disponíveis. O aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android.

E ai, gostou do conteúdo que trouxemos para você? Já tinha escutado falar nessa ferramenta? Deixe o seu comentário e compartilhe essa informação com seus amigos nas redes sociais!

InkHunter: Aplicativo para facilitar a escolha da sua próxima tatuagem
66 votes